Assuntos constantes

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
e-rod
Contato:

Mensagem por e-rod »

Essa é mais uma ideia maluca minha mas é bem interessante!
Poderia ter aqui alguns assuntos que ficassem sempre lá em cima, ou seja, que não fiquem pra tras nas diversas paginas do forum caso não haja novas respostas. Esses assuntos devem ter cor diferenciada e sempre estar lá em cima, no inicio das sessões do forum e separado dos demais assuntos.

Esses topicos estaticos seriam duvidas que os iniciantes geralmente tem e perguntam, aí não teríamos que responder denovo. Um exemplo seria aquele post em que o Jota explica a diferença de starbrust, friction disk e o-ring com auxilio de figuras. Ou então aquele post sobre oleos no rolamento.

Com isso, o iniciante teria mais facilidade pra aprender e vocês sabem, iniciante é o que mais tem aparecido por aqui e isso é otimo! :smile:

Esses assuntos não seriam muitos, talvez 5 no maximo e apenas moderadores poderiam criar novos assuntos lá!

bom, é isso, dêm suas opiniões! :smile:
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

opa,
eu tb já tive essa idéia mas nunca comentei... e agora aproveito o embalo do e-Rod pra carregar esta idéia!

acho que seria muito bom!
não sei, derrepente uma seção para iniciantes contendo as perguntas mais pedidas...

e realmente tem posts ótimos que não podem ser deixados para trás!

Abçs, falei....
meTal
Contato:

Mensagem por meTal »

seção para iniciantes contendo as perguntas mais pedidas...
e nao posts eternos
zeh
Contato:

Mensagem por zeh »

Bom, é só pegar e fazer alguns posts "instrutivos" (do tipo: "onde comprar ioios", "como aprender", etc) só que deixá-los como sticky (sticky é um post que fica no alto do fórum sempre, "fincado" lá). O phpBB (este fórum) permite isso, mas acho que só moderadores podem fazê-lo.
meTal
Contato:

Mensagem por meTal »

Mas acho q este recurso só deve ser utilizado para assuntos da moda q ficarão um tempo e depois sairão.
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

cara acho que uma seção com perguntas frequentes é uma boa idéia, e já foi sugeriada antes.
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Stickys: a versão do fórum que a gente usa aqui é antiga e não tem os stickys. As versões novas têm uns problemas meio graves que não deixam funcionar direito aqui no site. Pelo menos não sem uma boa dose de trabalho. Por enquanto a gente vai ficar com essa, por completa falta de tempo pra migrar pra uma versão nova.

Seção de perguntas freqüentes: isso existia na versão anterior do site, inclusive com link na página do formulário do "Fale Conosco". A verdade é que ninguém lia. Todo mundo acha que a dúvida que tem não é freqüente. O acesso à seção de dúvidas (que inclusive tinha informações de compra e manobras básicas) era praticamente zero. A quantidade de emails que a Associação recebe com esse tipo de pergunta é o mesmo com ou sem a seção de dúvidas.

Estou estudando um jeito melhor de colocar as informações no site.

Rafael.
v3ry
Contato:

Mensagem por v3ry »

por que nao o básico FAQ?
frequently Asked Questions

um link para iniciantes...tipo uma page, html normal mesmo, nao precisa ser recurso do forum...
sei la, acho q ajudaria pacas nós, os iniciantes q ficam enxenu saco de voces...
Banin
Contato:

Mensagem por Banin »

pq naum uma seçao de forum para iniciantes?
ai teriam coisas iguais no mesmo lugar, saca
tipo, um cara quer perguntar onde compra, e jah vai ter um topico lá, ai ele usa o mesmo ao inves de criar outro, sei lá...
e-rod
Contato:

Mensagem por e-rod »

Acho que essa ideia minha é melhor que FAQs pois no forum alem do cara ler as perguntas e respostas, ele pode fazer outras perguntas ainda pra matar de vez a duvida!

Bom, tenho noção da dificuldade pra modificar o sistema do forum e na falta de tempo... talvez no futuro uh? :smile:

fui
e-Rod
Responder