Tamanhos dos Rolamentos e Porque?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
MAZ
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por MAZ »

Oi, sou novo no pedaço e solitário aqui onde moro, pois não tem ninguém que jogue ioiô.

Pessoal, se alguém souber os tamanhos(medidas) dos rolamentos do SAGA e do 2YR, me ajudem por favor; porque eu gostaria de comprar aqueles do site da fever e queria saber se o modelo MR084ZZ - Medidas: diâmetro externo 8, diâmetro interno 4 e largura 3 (8x4x3), dá para o meu 2YR. Onde moro (Florianópolis-SC) só tem o outro tamanho ROLAMENTO 686ZZ e custa R$24,00 a unidade (que absurdo!); será que esse é para o SAGA?
http://www.yoyofever.com.br/loja_acesso ... rolamentos

Porque? Que o SAGA é bem mais leve do que o 2YR(tenho os dois, adiquiri-os não faz nem 2 meses). E também por quê que o rolamento do 2YR veio com a blindagem forrada de borracha(e é um material inferior a aço) e já o SAGA é totalmente de aço?

Vcs não acham que o ioiô perfeito não é a mistura dos dois?

Esse Spintastics Eclipse, é bom mesmo?
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Aew ... bom eu posso falar pelo 2YR !

O rolamento dele é o 624 (4mm x 13mm x 5mm).

Se vc quiser rolamento pro seu 2YR nós temos aki pra vender R$ 7,00 cada um !

O peso original do 2YR é aproximandamente 65 gramas.

Em relação a vedação do 2YR ser de borracha, isso se deve para facilitar o processo de limpeza e de lubrificação do mesmo. No caso do rolamenro com vedação de aço, uma vez que vc a abre para limpar o rolamento, não poderá mas coloca-la no lugar.
De forma alguma o material é inferior !

Em relação ao ioiô ideal, isso vai do gosto de cada um !

O meu irmão tem um eclipse, gostei bastante, mesmo assim eu prefiro um cm sistema de retorno diferente de fricktion Sticker's !

Valeu, espero ter ajudado !!

Rodrigo [ http://www.yoyorio.rg3.net ]
Marco Túlio
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Set 2002, 21:00
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Tenho um Avenger, mas o rolamento estragou.
Qual é a medida do rolamento do Avenger?
Eu acho para comprar aqui no braZil ???
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

O rolamento do saga é o 686ZZ mesmo
vc acha ele no site da fever tb por 9 reais se não me engano, ou senão, pede para o Mário no site da Vulto que acho que ele dá um jeito pra vc.
O 686ZZ não serve no 2YR
O rolamento MR084ZZ é usado em ioiôs para loop, como o Metal Force da Dracco. Ele até encaixaria no 2YR, pois o diametro do centro dos dois é igual (4mm)mas não ficaria nem um pouco bom.
Sei lá
Acho que é isso
:smile:
FUI
MAZ
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por MAZ »

Rodrigo e RFPaes

As suas informações foram muito úteis ao meu conhecimento.
Quase que eu ia adquirindo um rolamento MR084ZZ para o meu 2YR, mas agora vou adquirir com quem entende do assunto.
Enquanto ao SAGA, quando o rolamento estiver na pior já sei onde achar.
Responder