Ajuda- Motherboard e placa de video nova
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
- Contato:
Ajuda- Motherboard e placa de video nova
Entao,
Nao sei mto bem oqq tem de bom hoje em dia.. mas preciso de uma motherboard e uma placa de video nova!
Tenho um dual 2 duo 2.4 e 3gb d memoria.. acredito q o processador nao seja tao ruim .. de pra eu segurar legal.. memoria eh facil d conseguir
oq eu kero
é uma motherboard nova q a minha torrou.. e q seja expansivel até uns 4.. 5gb d memoria.. e uma placa de video nova.. eu tenho uma radeon x1550pro .. mas descobri q nem consigo jogar tf2 nela..
algm da umas dicas ae.. se possivel relacao de preços..
estou disposto a gastar uns 500 reais em tudo..
(aproveitando o topico, c algm tiver um wii e keira vender diga o preço.. ou conheça algm)
agradeço !
Nao sei mto bem oqq tem de bom hoje em dia.. mas preciso de uma motherboard e uma placa de video nova!
Tenho um dual 2 duo 2.4 e 3gb d memoria.. acredito q o processador nao seja tao ruim .. de pra eu segurar legal.. memoria eh facil d conseguir
oq eu kero
é uma motherboard nova q a minha torrou.. e q seja expansivel até uns 4.. 5gb d memoria.. e uma placa de video nova.. eu tenho uma radeon x1550pro .. mas descobri q nem consigo jogar tf2 nela..
algm da umas dicas ae.. se possivel relacao de preços..
estou disposto a gastar uns 500 reais em tudo..
(aproveitando o topico, c algm tiver um wii e keira vender diga o preço.. ou conheça algm)
agradeço !
É, eu torrei a minha hoje!
Bem, vc quer DDR 3 ou DDR 2? ( Frequencia da memória).
Por ex, o que vc faz com 4Gb de ddr2, vc faz com 2Gb de DDR 3, saco?
Placa de Vídeo ( Bazar do usuário Adrenaline, manda uma MP pro cara, e ve no que da).:
Modelo:VGA XFX 9600GSO 384MB
Link:
http://adrenaline.com.br/forum/bazar-do ... 120-a.html
Placa Mãe DDR 2 e DDR3:
Bom, essa placa é compativel com DDR 2 e DDR 3, os slots DDR 2, são os amarelinhos e pretos, os DDR 3 são os Laranja ( atualmente umas das placas mãe mais em conta no mercado).:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 600mhz-_JM
LEMBRANDO: NÃO É POSSÍVEL USAR DDR 2 E DDR3 AO MESMO TEMPO NA PLACA MÃE.
Mas se vc estiver afim de gastar um pouco mais, para rodar os jogos aí no PC mehor que no seu XBOX 360, vale a pena comprar esses itens:
Placa de vídeo:
HD 4770 ( Bazar do usuário Adrenaline):
http://adrenaline.com.br/forum/bazar-do ... s-p5q.html
Placa Mãe:
Asus P5Q-E (Mesmo tópico da HD 4770):
Essa placa mãe possui a técnologia CrossFire ( da ATi), isso possibilita você usar DUAS placas da ATi, série HD 4xxx ou 5xxx ao mesmo tempo, possibilitando obter melhor desempenho nos jogos.
LEMBRE-SE: Seu processador possui Socket 775/ P45, compre apenas placas mãe 775 ou P45.
Abraços.
Pedro Rosa.
Placa de Vídeo ( Bazar do usuário Adrenaline, manda uma MP pro cara, e ve no que da).:
Link:
Placa Mãe DDR 2 e DDR3:
Bom, essa placa é compativel com DDR 2 e DDR 3, os slots DDR 2, são os amarelinhos e pretos, os DDR 3 são os Laranja ( atualmente umas das placas mãe mais em conta no mercado).:
Mas se vc estiver afim de gastar um pouco mais, para rodar os jogos aí no PC mehor que no seu XBOX 360, vale a pena comprar esses itens:
Placa de vídeo:
Placa Mãe:
Essa placa mãe possui a técnologia CrossFire ( da ATi), isso possibilita você usar DUAS placas da ATi, série HD 4xxx ou 5xxx ao mesmo tempo, possibilitando obter melhor desempenho nos jogos.
LEMBRE-SE: Seu processador possui Socket 775/ P45, compre apenas placas mãe 775 ou P45.
Abraços.
Pedro Rosa.
Cara antes de comprar algo da uma lida na NET e tals!
Lojas onlines de confiança:
www.kabum.com.br
e
www.waz.com.br
Se for pega placa-mãe, pega uma Off Board!
Se você quer um PC só pra basicamente pra jogos Online, nem precisa de gastar muito, mas se for pra jogar jogos atuais pode retirar no mínimo 1000 reais!
Lojas onlines de confiança:
www.kabum.com.br
e
www.waz.com.br
Se for pega placa-mãe, pega uma Off Board!
Se você quer um PC só pra basicamente pra jogos Online, nem precisa de gastar muito, mas se for pra jogar jogos atuais pode retirar no mínimo 1000 reais!
Da não cara!
MB S775 Gigabyte GA-EP43-DS3L - R$ 479,00
VGA PCI-E NVIDIA GTX 260 896MB/448bits - R$ 769,00
ou
VGA PCI-E NVIDIA 9800GT 512MB/256bits - R$ 529,00
4GB de memória Ram DDR2 - R$ 300,00
Processador Intel Core 2 Quad Q9400 S775 2,66GHz - R$ 569,00
Memória: 3GB
Espaço em HD: 10GB
Placa de Vídeo: Série ATi Radeon HD 5700
Especificações Mínimas:
S.O.: Microsoft Windows XP, Vista ou Windows 7
Processador: Intel Pentium 4 3.0Ghz, AMD Athlon 64 3400+
Memória: 1GB (2GB para o Windows Vista)
Placa de Vídeo: ATI Radeon X1500, NVIDIA GeForce 6800
As recomendadas do DX 11 da mais de 1000 reais sorrindo
E não roda Crysis no medio a mais de 15 FPS!
E no Médio Alto do Rainbown Six lock Down não passa de 25 FPS!
Quando fui comprar fui numa distribuidora e tals, um cara lá é amigo do meu tio e tals falou que com a 9400 GT eu ia rodar beleza os jogos atuais (Eu queria a GTX 200 ou 9800), ele falou que não precisava e tals que com a 9400 GT ia rodar beleza os jogos
mas ele esqueceu de mencionar que seria no Hiper Low, um cara la falou que joga Wolverine Origin numa 8400 ou 8600 GT, quase xinguei o cara!
T+!
Com R$ 1000,00 montar um PC melhor que X360 ai só se peça a R$ 130,00! oO
ou
Especificações Mínimas:
Quando fui comprar fui numa distribuidora e tals, um cara lá é amigo do meu tio e tals falou que com a 9400 GT eu ia rodar beleza os jogos atuais (Eu queria a GTX 200 ou 9800), ele falou que não precisava e tals que com a 9400 GT ia rodar beleza os jogos
mas ele esqueceu de mencionar que seria no Hiper Low, um cara la falou que joga Wolverine Origin numa 8400 ou 8600 GT, quase xinguei o cara!
T+!
Bem, pelo visto vc n entende muito de Hardware, a sérir 57xx da ATi esta ridiculamente escrota pra rodar jogos DX 11, eu fiz um Review com uma HD 5770 em relação a uma HD 5850, a HD 5850 deu um coro, fora que HD 5770 n aguenta Dirt 2 tão bem com DX 11.markus escreveu:Da não cara!
ou
Especificações Mínimas:
T+!
Esses preços que vc citou, não sei de onde vieram, mas R$ 770,00 numa GTX 260 é ASSALTO, com R$ 740,00 vc compra uma HD 5850 facilmente.
Mobos gigabyte são terríveis para se rodar jogos, aconselho Chipset NVidia se quiser equipamento TOP.
9800 GT... Placa série 9 da NVidia por R$ 500,00?? Isso está MUITO CARO.
Com R$ 550,00 vc compra uma HD 4890 Overclockada de fábrica, que e equivalente a uma HD 5850, porém sem compatibilidade com DX 11.
Core 2 Quad Q9400, o mais problemático da sérire C2Q.
Com esses preços abusivos (equivalente) que vc citou, monto um PC com uma HD 4890, 1 Tb de HD, Uma placa mãe ASUS compatível com Cross Fire e ddr3, 4 gb ddr3 CSkill com 2000 MHz, fora o resto, fonte e etc.
Só pra te dar um toque, 9400 GT é pior que a 8600 GT, a 9400 GT n passa de um relançamento da 8400 GT com mais Gigapixels de processamento.
- Contato:
PedroRosa escreveu:É, eu torrei a minha hoje!
Link:
Placa Mãe DDR 2 e DDR3:
Placa de vídeo:
Placa Mãe:
Abraços.
Pedro Rosa.
essa placa d video q o cara ta vendendo ai d 190 conto é realmente boa?
pretendo pega uma mobo dd2 q eh a memoria qeu tenho.. pra poder economizar !
minha fonte é mto boa, 550w da huntkey algo assim
e sim.. eh basicamente pra jogos online.. axo q no maximo q eu vou extrair dele seria talvez um call of duty 2 .. q eu n sei oqq eu preciso pra rodar ele no pc.. e os jogos q eu costumo jogar.. wow, cs:source, cs, tf2
markus escreveu: ...
Cara tenho Core 2 Quad de 2,66 Ghz
9400 GT
4 GB de RAM DDR 2 dual Channel
Rodar jogos e fazer um pc trabalhar bem não é Selo de placa de video nem selo de processador que faz rodar.
Se vc pega uma placa de video XFX Nvidia, uma Mobo tão boa quanto, fonte que aguenta, um sistema 64bit, com uma boa memoria, roda sim.
Montar pc bom e barato é ilusão. Vai encher a boca pra falar que tem um quadcore mas o resto do pc nao usa nem um core do processador direito.
Agora, Brunão. quer comprar mobo e placa de vídeo por quinhentinhos??? tá de sacanagem né? hahahaha
De qualquer forma, faça o que for mas nao compre Asus com 'X' ( do verbo plus) no nome!
Falo!
-
- Contato:
Joey_ escreveu:markus escreveu: ...
Cara tenho Core 2 Quad de 2,66 Ghz
9400 GT
4 GB de RAM DDR 2 dual Channel
Rodar jogos e fazer um pc trabalhar bem não é Selo de placa de video nem selo de processador que faz rodar.
Se vc pega uma placa de video XFX Nvidia, uma Mobo tão boa quanto, fonte que aguenta, um sistema 64bit, com uma boa memoria, roda sim.
Montar pc bom e barato é ilusão. Vai encher a boca pra falar que tem um quadcore mas o resto do pc nao usa nem um core do processador direito.
Agora, Brunão. quer comprar mobo e placa de vídeo por quinhentinhos??? tá de sacanagem né? hahahaha
De qualquer forma, faça o que for mas nao compre Asus com 'X' ( do verbo plus) no nome!
Falo!
eu kero uma legal
nao uma absurdamente monstruosa!
nao uso tanto recurso do pc
soh kero jogar uns joguinhos sem me matar..
do tipo o jogo mais pesado q eu jogo é o team fortress 2.. q nem jogo alias eu comprei na steam e percebi q meu pc n guentou tao bem
o fps bate no max 40~50
se atingir uns 80 d fps pra mim ja ta lindo
Cara, vai pelos mais economicos que postei ai então, pois melhor escolha, essa de R$ 190,00 pelo preço, ta muito boa sim, eu pegava ( se precisa-se logicamente).BrunoKoRn escreveu: eu kero uma legal
nao uma absurdamente monstruosa!
nao uso tanto recurso do pc
soh kero jogar uns joguinhos sem me matar..
do tipo o jogo mais pesado q eu jogo é o team fortress 2.. q nem jogo alias eu comprei na steam e percebi q meu pc n guentou tao bem
o fps bate no max 40~50
se atingir uns 80 d fps pra mim ja ta lindo
Placa mãe, vai de ddr2 que postei mesmo então, e boa sorte!
OBS: Pra que vc quer um jogo rodando a 80 FPS se seu olho detecta só 60 FPS em línguagens gráficas de um computador?
Abração!
-
- Contato:
voce tendo 80 fps no jogo.. vamos dar o cs como exemplo.. ta la bunitao jogando sussegado.. ai vem 500 nego na sua frente e jogam smoke.. isso com certeza vai baixar o fps! com um fps alto, se houver a queda n vai atrapalhar mto o jogo!
vai la no meio da wcg e poe 1 pc q bata somente 60 fps, pra vc ver c n toma um tapa bem no meio da orelha!
anyway vlw pela ajuda
vai la no meio da wcg e poe 1 pc q bata somente 60 fps, pra vc ver c n toma um tapa bem no meio da orelha!
anyway vlw pela ajuda
-
- Contato:
BrunoKoRn escreveu:voce tendo 80 fps no jogo.. vamos dar o cs como exemplo.. ta la bunitao jogando sussegado.. ai vem 500 nego na sua frente e jogam smoke.. isso com certeza vai baixar o fps! com um fps alto, se houver a queda n vai atrapalhar mto o jogo!
anyway vlw pela ajuda
Mas vc n é da WCG O.O, e fora isso, vc tem o "limitador de FPS" que pode ser limitado em 60 FPS, mas isso que vc falo é bem verdade.
-
- Contato:
n sou nem d perto 1 jogador d wcg.. me jogo pra divertir qdo n tem nada pra fazer.. mas n eh por isso q eu n vou ligar d ter a diversao arruinada por causa duma travada por fps baixo..PedroRosa escreveu:BrunoKoRn escreveu:voce tendo 80 fps no jogo.. vamos dar o cs como exemplo.. ta la bunitao jogando sussegado.. ai vem 500 nego na sua frente e jogam smoke.. isso com certeza vai baixar o fps! com um fps alto, se houver a queda n vai atrapalhar mto o jogo!
anyway vlw pela ajuda
Mas vc n é da WCG O.O, e fora isso, vc tem o "limitador de FPS" que pode ser limitado em 60 FPS, mas isso que vc falo é bem verdade.
vou pesquisar essas peças no paraguai.. vamos ver c sai bem + em conta..
Montei um PC com essa P5QC rescentemente,... tô gostando muito dela,... muitos recursos, capacitores sólidos, dicipadores legais etc, etc... Coloquei DDR800 4-4-4-12 Corssair. Consegui num bom preço, na WAZ.
Coloquei uma 9400 nesse PC,... não coloquei como uma placa fodassa,... coloquei sabendo que é uma bem básica. Não sei falar sobre jogos, ainda não testei nenhum. Baixei GH3 e assim que der vou testar,... dizem que é muito pesado.
Montei um PC bem simples pra edição de vídeo,... e para rodar vídeos em FullHD já que meu outro PC não rodava.
E esse PC tá atendendo super bem e é super estável,... embora alguns digam que eu deveria montar um Core I7 ou pegar um Mac.
Tenho uma fonte Corssair 450W que parece aguentar bem o sistema.
Falow!!!
Coloquei uma 9400 nesse PC,... não coloquei como uma placa fodassa,... coloquei sabendo que é uma bem básica. Não sei falar sobre jogos, ainda não testei nenhum. Baixei GH3 e assim que der vou testar,... dizem que é muito pesado.
Montei um PC bem simples pra edição de vídeo,... e para rodar vídeos em FullHD já que meu outro PC não rodava.
E esse PC tá atendendo super bem e é super estável,... embora alguns digam que eu deveria montar um Core I7 ou pegar um Mac.
Tenho uma fonte Corssair 450W que parece aguentar bem o sistema.
Falow!!!
Quanto a fontes, se vc for mesmo para o paraguai, ja pega logo uma 650 W modular da Corsair, ta uns R$ 250,00 lá...
Alucard, como vc disse, uma fonte de 450 W da corsair da aguenta bem, na verdade as fontes corsair nunca são o que está escrito, sempre são de 50 a 100 W a mais, pois possuem PFC ativo.
Rodo aqui uma HD 4890, 2 x2gb ddr 2XMS 1066 Mhz, C2D overclockado de 3,0ghz pra 4.0 ghz, 2 HDs e aguenta tranquilamente com uma 550W PFC ativo da corsair... fontinhas bem fortes.
Alucard, como vc disse, uma fonte de 450 W da corsair da aguenta bem, na verdade as fontes corsair nunca são o que está escrito, sempre são de 50 a 100 W a mais, pois possuem PFC ativo.
Rodo aqui uma HD 4890, 2 x2gb ddr 2XMS 1066 Mhz, C2D overclockado de 3,0ghz pra 4.0 ghz, 2 HDs e aguenta tranquilamente com uma 550W PFC ativo da corsair... fontinhas bem fortes.
Pois é,... antes de comprar essa fonte vi um review dela no Clube do Hardware, eles diziam ter conseguido extrair 570w dela se não me engano, com ela funcionando numa boa.PedroRosa escreveu: Alucard, como vc disse, uma fonte de 450 W da corsair da aguenta bem, na verdade as fontes corsair nunca são o que está escrito, sempre são de 50 a 100 W a mais, pois possuem PFC ativo.
Sei que esse não é um site nada confiavel,... isso ficou bem claro pra mim num review de uma fonte Huntkey. Eles falaram pelo menos umas 6 vezes na mesma página que a fonte "explodia". Isso pra mim é uma enfase sensasionalista. Ainda mais que, a "explosão" que eles dizem, e que eles gravaram, nada mais é do que um curto circuito, um pequeno choque e depois disso a fonte desliga.
Seria muita falta de profissionalismo deles usar o termo "explosão". Por isso,... com certeza eles ganham pra falar bem ou mal de determinadas marcas.
Falow!
Tudo bom galera.
Dentre todos os hardwares que Formam um PC.
O que nos não devemos economizar e justamente na fonte.
Que com tantas plataformas que estão surgindo como: phenom ii x4 / core i7 / core i5 e etc...
O que não vai se trocar tão rapidamente e justamente a fonte.
E uma config para jogos colocar uma fonte de 450w mesmo que seja real (tem que ser real )
Não e muito prudente.
Eu tinha uma VGA GF 9800GT com uma fonte vagabunda de 600w o que aconteceu?
Queimei menha VGA daí comprei uma 5850 e tive que trocar de fonte ficou muito mais caro que so trocar de VGA se vc colocar uma fomte de 450w da corsair para uma VGA 9600 vai de boa mas se vc trocar de VGA por uma mias parruda a fonte pode não dar conta do recado!
O mais correto e vc fazer uma somo de consumo do que mais gasta energia em um PC com VGA e PROCESSADOR e pensar em um OVERCLOCK nos mesmos para daí vc pegar uma fonte com o dobro da potencia, porque isto?
Eu me perguntava também, para que uma fonte de 1000w e impossível utilizar tudo isto.
(não e tão impossível mai não com duas HD5970 e um core i5 @ 4ghz vai dar +ou- uns 850w)
E realmente é, mas o uso típico de uma fonte de 1000w e 50% e daí sua eficiência será o melhor que esta rotulado tem fonte hoje em dia que tem eficiência acima de 90% mas somente com uso típico de 50%.
Daí tem gente que vai dizer:
-- eu não faço overclock.
Overclock e a melhor forma de vc dar um UP em um PC sem gastar um sentavo.
Mas meu amigo com a config que vc tem ai me desculpa a sinceridade, e melhor vc montar um PC novo.
Com a config que vc tem ai vc so vai passar raiva em jogos.
ha ese seu processador de 2.4g nao da conta de uma vga muito foda.
Dentre todos os hardwares que Formam um PC.
O que nos não devemos economizar e justamente na fonte.
Que com tantas plataformas que estão surgindo como: phenom ii x4 / core i7 / core i5 e etc...
O que não vai se trocar tão rapidamente e justamente a fonte.
E uma config para jogos colocar uma fonte de 450w mesmo que seja real (tem que ser real )
Não e muito prudente.
Eu tinha uma VGA GF 9800GT com uma fonte vagabunda de 600w o que aconteceu?
Queimei menha VGA daí comprei uma 5850 e tive que trocar de fonte ficou muito mais caro que so trocar de VGA se vc colocar uma fomte de 450w da corsair para uma VGA 9600 vai de boa mas se vc trocar de VGA por uma mias parruda a fonte pode não dar conta do recado!
O mais correto e vc fazer uma somo de consumo do que mais gasta energia em um PC com VGA e PROCESSADOR e pensar em um OVERCLOCK nos mesmos para daí vc pegar uma fonte com o dobro da potencia, porque isto?
Eu me perguntava também, para que uma fonte de 1000w e impossível utilizar tudo isto.
(não e tão impossível mai não com duas HD5970 e um core i5 @ 4ghz vai dar +ou- uns 850w)
E realmente é, mas o uso típico de uma fonte de 1000w e 50% e daí sua eficiência será o melhor que esta rotulado tem fonte hoje em dia que tem eficiência acima de 90% mas somente com uso típico de 50%.
Daí tem gente que vai dizer:
-- eu não faço overclock.
Overclock e a melhor forma de vc dar um UP em um PC sem gastar um sentavo.
Mas meu amigo com a config que vc tem ai me desculpa a sinceridade, e melhor vc montar um PC novo.
Com a config que vc tem ai vc so vai passar raiva em jogos.
ha ese seu processador de 2.4g nao da conta de uma vga muito foda.