Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Forest »

Este tópico é para solicitar a cooperação de todos participantes do campeonato.

Na inscrição, os jogadores devem enviar os arquivos das músicas para o e-mail: abi.inscricao+br11@gmail.com

O arquivo da música deve ter qualidade suficiente para reprodução nítida, senão o som fica ruim, xôxo, comprometendo a qualidade do evento.

Os arquivos devem ter a qualidade mínima de 192KBPs ou mais. Quanto maior a definição, melhor a qualidade do áudio. Quem tiver dificuldade para conseguir a música escolhida nesta qualidade, procure quem saiba. Quando for passar do CD áudio para MP3, você deve escolher a definição máxima na hora da conversão. Quando for procurar pela internet, você deve escolher o arquivo com a melhor qualidade possível, normalmente o arquivo de maior peso (tamanho em bytes) tem a melhor qualidade.

Obrigado por cooperar!

Boa sorte!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por tufaopatola2 »

Apenas para conhecimento. Musicas gravadas no CD normalmente estão em compressão de 64 e 128Kbps. Acredito que esta ultima ja seria o suficiente para boa reprodução. Lembrando que quanto mais compressão damos para "aumentar" a a qualidade, aumentamos também o nivel de ruído!

t++
Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Forest »

cara, vai por mim, quando eu disse sobre a qualidade, refiro me exatamente à taxa de compressão. A melhor taxa de compressão que os conversores trabalham é 320 KBPS, se puderem enviar assim é o ideal. Quando esta taxa é muito baixa, a frequência do áudio fica comprometida, faltando agudo ou grave que existem na versão original e se perdem na conversão.

No Freak Fingers houve algumas músicas com taxa de compressão menor do que 160Kbps, 128kbpps e até 60 kbps, todas com a qualidade gravemente comprometidas. Nosso ouvido muitas vezes só percebe a diferença quando se faz a comparação escutando uma e a outra em seguida, então é claro que muita gente nem percebe quando está ruim, pois estão prestando atenção em outras coisas, a maioria não é tão exigente com o áudio, então, nem houve reclamação, mas se pudermos melhorar, sempre é bom.

O ouvido humano percebe a diferença a partir de 192 kbps, tem gente q percebe a diferença em 256 ou 320kbps. Acho que se pudermos manter esta taxa acima de 192, está ótimo.

As músicas originais de CD não têm compressão e são gravadas num formato próprio para leitores de CD (.cdda). O mais próximo disso no computador, para windows, o formato sem compressão é gravado no formato Wave (.wav), e os arquivos ocupam espaços enormes no HD, ficando com 30 ou 50 Megabytes cada faixa, dependendo da duração. O MP3 é um formato que diminui cerca de 10 vezes ou mais o seu "peso" original.
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Lucas Red »

CAR*LHO seus nerds
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Asafe Azevedo »

desculpa a noobice mais como faço pra saber qnts kbps tem uma musica ? xD
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Asafe Azevedo »

descobri como xD
É so clica em propriedades e vai ter lá os bytes :D
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por tufaopatola2 »

Sim forest! não estou questionando, apenas dei meu parecer. quando disse que a taxa de compressão de 64 a 128kbps é com qualidade comparável a do CDA! de qualquer forma, sugiro o pessoal que vai enviar a musica, baixar varias da mesma e ouvir com atenção a melhor e depois enviar.

t++
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Ual!
Tava com a minha música aqui em 128 kbps, achei uma em 320, nossa, perde muito do ´´chiado´´, beeeeem melhor, nem notava isso, vou ficar de olho agora.
Avatar do usuário
Maicon cesar
Mensagens: 506
Registrado em: 26 Jan 2010, 02:03
Localização: Canoas-RS
Contato:

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Maicon cesar »

e se eu editei a musica, normalmente fica como 128kbps, tem algum software que almenta?
ou melhor, algum editor que não diminua a taxa de bits?

grato
Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Forest »

Após editar a música, você vai dar saída em um novo arquivo. Você deve configurar a saída no seu editor com a máxima qualidade. Mas veja bem, se a música que você pegou já está com 128kbps, não adianta você dar saída em 320kbps que isso só vai "mascarar" a taxa de bits e a qualidade vai continuar ruim ou pior do que estava. Para editar, o ideal é pegar uma versão com 320kbps (ou em .WAV, se for de um CD original) e dar saída em 320kbps.

Em minha opinião, o melhor conversor de mp3 é o iTunes. Nele você vai em configurações avançadas e muda para dar saída em 320kbps (normalmente vem configurado em 160kbps). Se você não tem o iTunes, compensa baixar e instalar só pra fazer a conversão.

Em todos os casos, nunca converta de uma música com taxa de bits baixa para uma taxa mais alta, isso só vai detonar a sua trilha e não melhora a qualidade. Se o arquivo já está em MP3, ele já foi comprimido pelo menos uma vez. Cada vez que se converte em MP3, o arquivo sofre mais uma compressão, comprometendo a qualidade do áudio. Portanto, evite fazer conversões em um arquivo já convertido, é desnecessário e prejudicial.
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Lembrando, tenham bom senso ao escolher as musicas ! evitar musicas com palavrões e insultos !

atenciosamente

Hitokiri Gentatsu
Diretor - ABI
Guerra
Mensagens: 452
Registrado em: 29 Set 2003, 21:00
Localização: Pindamonhangaba/Cruzeiro
Contato:

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por Guerra »

Legal,

além da qualidade de som, podemos abrir a discussão também para a qualidade musical. Um tema mais polêmico, mas que vale a pena opinar.

Porque se a música for boa, em todos os aspectos (técnicos e musicais), vai agradar muitas pessoas, vai embalar sua apresentação e com certeza o campeonato vai ficar mais profissional, interessante de ver e ouvir.

Mas dai você vai me perguntar: o que é qualidade musical?

Isso cada um precisa refletir e chegar a uma resposta pessoal. Para mim, música boa pode ser rock, samba, eletrônico, e vai agradar mesmo quem não gosta de rock, samba ou eletrônico. Porque a função daqueles poucos minutos de música, é fazer parte da sua apresentação e compôr um projeto maior que é o seu Freestyle.

Abraço!
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por zombie69 »

Eu vim aparecido!!!

flow
JesusMetal
Mensagens: 486
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:19
Localização: Amparo-SP

Re: Sobre a qualidade das músicas do Brasileiro 2011

Mensagem por JesusMetal »

zombie69 escreveu:Eu vim aparecido!!!

flow
Eu ri
Aí sim.
Responder