DESABAFO!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
MAZ
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Florianópolis-SC

DESABAFO!

Mensagem por MAZ »

:D

Oi, antes de mais nada minhas perguntas ou sugestões nada mais são, do que, para a melhoria para todos os ioiozeiros e também para a imagem do Brasil lá fora; e também é um apelo de muitos, como eu, não tem condições de comprar yoyos importados (não temos paitrocínios, ...)...

Gostaria de fazer um(s) apelo(s) muito grande aos fabricantes brasileiros:

Quando vão começar a comercializar aqueles yoyos de cores metálicas ou metalizados mesmo, são somente para todos nós ficarmos babando? (pô o cara tem autus yoyo!). Principalmente a VULTO que tem várias fotos dos yoyos metálicos e nunca vi falar ou se quer alguem dizendo que tem.

Quando irão começar a comercializar yoyos para OFFSTRING, grandes bonitos (lindos) feito o FLY PANDA.

E os yoyos transparentes quando começarão a se igualar aos importados, quando chegarão a ser quase igual ao Sigma Blade http://www.extremespin.com/yoyojam/sigmabladeLARGE.jpg

E yoyos com o-ring quando?

E os yoyos de alumínio nunca irão ser comercializados?
.....

Muito obrigado a todos,
acho que deu o meu desabafo. :oops:

Espero que não tenha ofendido ninguém, se ofendi peço desculpas. :wink:
Editado pela última vez por MAZ em 19 Ago 2014, 23:46, em um total de 1 vez.
Zorat
Mensagens: 67
Registrado em: 12 Out 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Zorat »

:D Totalmente apoiado meu camarada... Temos que incentivar as nossas indústrias!
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Opa !

Bom, todas as suas sugestões são otimas, mas por outro lado requerem um investimento alto, pricipalmente em novos modelos ....

Infelizmente ainda estamos engatinhado na fabricação de ioiôs, só temos 2 modelos de ioiôs nacional de fabricação em série (2YR e SAGA), os outros modelos que aparecem são variações destes, como o SAGA V, ou ioiôs completamente artesanais , no caso do Aluminyo por exemplo !

Em relação aos o-ring's, não sei como ficaria em relação a Yoyojam , que deve ter patentiado este sistema de retorno, se por acaso lançarmos ioiôs assim, isso pode trazer vários transtornos jurídicos para nós !

Não podemos enxarcar o mercado com varidades infinitas de modelos de ioiôs pois isso traria de volta um problema sério, o custo. Com vários modelos a tiragem de cada um seria pequena, logo isso aumenta os custos da produção e consequentimente o preço final do produto

Acho que a fabricação de ioiôs nacionais está no caminho certo, estamos caminhando devagar mas com passos firmes, para montar uma sólida base.

Mas sugestões e criticas são sempre bem vidas, são essas coisas que fazem agente trabalhar mais e melhor, mesmo infrentando problemas tentamos de todas as formas engrandecer o nosso querido esporte !

Valeu !

Rodrigo
FLoKiN
Mensagens: 221
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Goiânia/Goias

Mensagem por FLoKiN »

:-? Fikei até com medo agora! Mas acho que o Rodrigo mando super bem, é bem foda cuida desses esquema,meu, se não dá pra compra importado agora, vai trenando com o nacional até consiguir, você não pode falar que os nacionais são ruins porque, não são. tem um outro post que perguntavase as manobras feitas com yo importado davam para ser feitas com yos nacionais... e a resposta foi a postagem de alguns videos de brasileiros com yo nacionais muito bons... desculpem se fui rude tb :oops:

falows e até a próxima
MAZ
Mensagens: 89
Registrado em: 19 Ago 2003, 21:00
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por MAZ »

Como eu disse no começo

Antes de mais nada minhas perguntas ou sugestões nada mais são, do que, para a melhoria para todos os ioiozeiros

FLoKiN eu não disse nada disso

"você não pode falar que os nacionais são ruins"

Pelo contrário eu gosto muito dos nacionais, eu só gostaria de ter um yoyo metálico original nacional é minha opção, não estou criticando nenhuma "fábrica" do Brasil gosto muito da Vulto, e da YOYORIO, e da FEVER fui sempre muito bem atendido. E se os yoyos brasileiros fossem ruim não teria comprado 2 2YR, e 3 SAGAS, e 2 FEVER.

Rodrigo, não sabia que os tal o-ring's eram assim, e me desculpas se ofendi, mas são apenas pedidos, quase sempre pedidos não são aceitos se não queisermos atendê-los. Perguntar não ofende!


Obrigado,
OzzYKisS
Mensagens: 293
Registrado em: 22 Fev 2002, 21:00

Mensagem por OzzYKisS »

Eh eu entendi o seu caso... eu acho verdade isso... modificar na cor do produto mesmo que aumente uns 5 reais... quem aqui num pagaria 30 num saga cromado??? ou num 2yr cromado??? nossa eu sou um deles... mais isso tb tem que ser visto com calma.. poderia sair uma edição limitada de yoyos assim.. pelomenos eu acho que num seria tao ruin assim para os fabricantes... ou seria?
Somos apenas consumidores, nao sabemos se eh caro pra fazer ou nao, mais nada que uma perguntada pro pessoal pra sabe neh :-)


Eh issso ae Valew!!! :wink:
ALF
Mensagens: 80
Registrado em: 30 Ago 2003, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por ALF »

Cara concordo com ambas as partes.. mas precisa parar e pensar, pra nós simples consumidores é fácil dizer que queremos tal coisa de tal maneira, primeiro pq pagamos e segundo que pro negócio deles depende do nosso dinheiro, então aprece ser fácil se eu paguei ele lucrou e tá todo mundo feliz... mas num é por ai... tem muita burocracia, matemática financeira e coisas do genero por trás, mas como sugestão e um apelo acho que esse post foi de muito bom grado, pois agora o Mario e o Rodrigo, agora estão sabendo oque o mercado quer e como eles podem dar o próximo passo, mas não vamos cair matando em cima deles.

Vlw ai MAZ pelo post, MAS vamos aguardar.. hehehehe
Responder