Novo no pedaço

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Richardyzo

Novo no pedaço

Mensagem por Richardyzo »

E aí galera, eu sou o Richard, blz? Sou de Sampa e jogo yoyo(curto escrever com Y porque nem precisa acentuar =P) faz uns 2 anos mas nunca joguei a sério mesmo pra fazer manobras difíceis porque só acho yoyos da Russel, aqueles da Coca pra vender... e NUNCA achei cordas avulsas parar comprar.
Sempre curti as cordinhas da Russel, elas vêm num tamanho perfeito(pra mim, pelo menos) pra fazer loops(voltas e voltas). Gostaria de saber se as cordas da Vulto também são parecidas, pois fiz um pedido de 100 cordas no começo da semana e espero receber o pedido logo, acabei de mandar um email pro Mário pra encher o saco e ver se eles realmente mandaram. =P Curto mesmo é jogar categoria AA, e recentemente fiz um pedido na Yoyo Fever, que chegou muito rapidamente após eu ter confirmado o pedido, veio em 1 dia!! O_o Parabéns! Pedi dois yoyos daquele de eixo fixo, que pelo que eu sei, são os mais indicados para fazer loops. Só que as cordinhas que vieram eram muito ruins!! Vieram frouxas e quando eu tento fazer o loop ele vai muito pra baixo e perde o rumo completamente... tentei encurtar mas não adiantou muito. Mas sei lá, só queria compartilhar um pouco da minha história. =P
Quem quiser trocar uma idéia... ICQ 58265450 ! Espero estar agora sempre visitando o forum pra acompanhar a comunidade, valeu! :)
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Bem vindo cara!

aqui é tudo gente boa! pode crer! :wink:
qq dúvida estamos na parada.....

mas vc não curte categoria 1A? (é q a grande maioria joga 1A)....

Até mais!

Abraços...
Sprout

Mensagem por Sprout »

Bem Vindo,
Dê uma boa lida nas demais mensagens do Forum pra aumentar o conhecimento sobre Ioiô.
Sprout
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Seja bem vindo...
Spirit of night
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

Seja muito bem vindo.........
Como vc já joga a 2 anos nem vou falar que vc vai se apaixonar pelo esporte, pq com certe já deve ser apaixonado....................hehehehe.............

Vlw.....:wink:
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

:D

bem vindo richard!!

cara, eu tb curto 2A, mas o meu preferido é offstring mesmo.
o lance do ioio ficar indo pra baixo no looping é coisa do ioio mesmo.
tipo kada ioio é diferente o jeito de jogar, uma vez eu peguei 4 ioios direfentes pra jogar 2A.(1 de cada vez né)
em todos aconteceu isso , então é mais um negócio de acostumar com os ioios.

bem vindo.
MAZ

Mensagem por MAZ »

Richardyzo
Cara seja muito bem vindo, tb JOGO e gosto de 2A, mas o meu predileto é OFFSTRING como LI (no momento não estou treinando muito pq de tanto o meu SAGA cair no chão o parafuso intortou e não consegui achar p/ comprar).

Meu comecei a jogar a pouco tempo 2A, faço vários e vários LOOPINS com cada uma das mão mas com as duas só 4 simultâneos, SE TIVERES ALGUMAS DICAS É SÓ MANDAR.

Comeicei a gostar quando vi o vídeo do SHINJI no mundial de agosto http://www.rednuht.org/files/videos.html ou http://rickyzone.net/video/worlds2003/ O CARA É MUITO F......... (ALGUÉM SABE OS YOYOS QUE ELE USA?)

EEEEEiiiii Spirit of night o seu desenho tá muito sinistro(macabro, legal, ótimo)...
Spirit of night
Contato:

Mensagem por Spirit of night »

MAZ escreveu: EEEEEiiiii Spirit of night o seu desenho tá muito sinistro(macabro, legal, ótimo)...
hehehehe........Vlw MAZ :D
Richardyzo

E ae galera, valeu! Estou realmente emocionado e tudo mais!
Aquele esquema dos yoyo ir pra baixo, era a linha sim, pois eu coloquei uma da Russel e foi direitinho. :P
Categoria 1A eu até curto, mas só o Black que eu vi vídeos e achei legal mesmo, ele faz umas coisas meio impossíveis! O_o
E MAZ, se eu soubesse fazer loops com a mão esquerda eu te dava umas dicas, mas nem isso eu consigo... :P
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

O Shinji usa Raiders modificados com espaçadores de plástico. Dá trabalho pra fazer, mas fica bom. Eu prefiro Speed Beetles, não precisa ficar modificando. :)

Quanto ao ioiô ir pra baixo, tem 2 fatores principais: a relação entre a espessura da cordinha e o gap e o comprimento da cordinha.

Se ficar tudo apertado (cordinha grossa e/ou gap fino), o ioiô tende a descer. Com cordinhas mais finas ou gap mais largo, o ioiô tende a subir.

Se a cordinha for mais curta, a tendência é subir também. Com cordinhas compridas, ele tende a descer.
Richardyzo

Isso tudo é verdade, mas sei lá! Eu gosto de cordinha bem grande no yoyo Russel que tem gap mais fechado...
Se eu pudesse comprava um desses Speed Bettle/etc... é bom memo?? Aliás, eu posso comprar, mas tenho mó preguiça! Agora mesmo eu tava jogando com um yoyo da RiHappy e machuquei a mão de tão podre que é. =/
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Bom, é fácil pra caramba fazer loop com os Beetles, eu já experimentei quase tudo: Raider com e sem espaçador de plástico, Riot, Kamaitachi, Sunset Trajectory e os bons e velhos ioiôs de eixo de madeira.

O Beetle é de longe o melhor, mas precisa acostumar a fazer loop com ioiô de rolamento, é bem diferente dos eixos de madeira. Agora eu desaprendi completamente a fazer loops com os Russels, hehe.

Ah, e tem o problema dele usar friction disks, aí entra um custo de manutenção.
Richardyzo

Valeu pelo toque! :)
Aliás, acabei de pegar um vídeo seu do Worlds 2003... Counterweight 1st!! O.o Só que veio meio zuado eu acho, e tô baixando de novo. Uia! World class o cara!
Forest

falaê, blz ??

Mensagem por Forest »

falaê Richard, blz ?
cola nos encontros q a galera marca por aqui,
e também no chat da ABI,
q uma hora a gente se encontra.

Eu também sempre ouvi falar,
q os "woods" eram os mais indicados para loop,
e q eu ainda gosto, mas com rolamento a história é outra,
basta vc procurar os videos dos YOTOMOS do Japão.
São manobras de AA, inventadas "recentemente",
mas eu ainda não vi ninguém fazendo por aqui.
Os antigos jogadores (eu, por exemplo, q já tô véi bagarai)
não imaginavam o q hj dá pra fazer
c/ os yo-yos de rolamento.
Parece q se mistura truques de A, com os antigos AA,
mas procure achar esses videos, do YOTOMO, nos sites japoneses.

Sobre os mais indicados para AA,
eu gosto bastante do GatorJam (yoyojam),
e até um tempo, os mais usados eram os Riders,
mas esses dias testei o SpeedBeetle do Matsunaga,
e realmente é muito bom para loop,
apesar de usar friction disc, vale a pena ter um par desses.
Se o nosso presidente falou q o Speed Beetle é o melhor pra loop,
o melhor pra loop é o Speed Beetle, até q apareça outro melhor.
bem vindo aê cara,
nos falamos
Forest
Lucas Pereira

Mensagem por Lucas Pereira »

ei uma duvida aki
como koloka essis desenhus ow fotos do lado esquerda ai ?
Kb8
Contato:

Mensagem por Kb8 »

ae garoto...........seja bem-vindo!!!!!!!!!!!
Esperom q vc curta esse esporte q e mto loko e naum para de cresecer.........e isso ai, se precisare so chamar!!!!!!!1

Kb8
Richardyzo

Valeu galera! :D
Só uma coisinha.. o que é friction disc?? E pra que serve? :P

E eu também nem sei colocar fotinha do lado.
Responder