Rolamentos de Cerâmica

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

Fala ae pessoal !!
Andei procurando rolamentos de cerâmica, alguém já procurou tbm ??? Não obtive bons resultados aqui em Jundiaí o pessoal não conhece, será que esse tipo de rolamento não é usado pra algo mais a não ser ioio ????
Matsunaga, vc comentou a respeito dos rolamentos dos JAPAS, oque vc quiz dizer a respeito dos rolamentos deles ????

Aguardo respostas

Eduardo Camargo
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Peraí Rafa, você disse só o rolamento gira 15 segundos?
isso sem o peso do ioiô?
Animal!!!!!!
por acaso você teve a oportunidade de fazer este teste com um cerâmico e ver quanto tempo ele girava sozinho só pra comparação?
E rolamento cerâmico no brasil só a skf mas é tudo de tamanho animal (Gigante)
E estou procurando desde aquele dia que a gente se falou à uns 2 meses e sem sucesso.
e pra importar vc. já sabe fica mais caro que o ioiô.
o Jeito é procurar os dos japas a gente se fala melhor off line!
abraços,
Sprout

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: sprout em 2002-08-16 12:46 ]</font>
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Na verdade não são de cerâmica, mas com rolamentos cerâmicos, normalmente um material bem mais resistente e estável que o aço (não são bolinhas de barro, hehe).

Não é muito difícil achar, tem que ir em lojas especializadas em rolamentos. Sábado eu vou procurar em algumas lojas no centro de São Paulo.

Tem aqui: http://www.bocabearings.com

Não achei nenhum site nacional com catálgo.

Os rolamentos que o pessoal do Japão tinha eram do tamanho dos rolamentos do Patriot, mas girando só o rolamento, ele ficava uns 15 segundos girando.

Rafael
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Isso, só o rolamento sem o ioiô girava 15 segundos. O do meu Viper gira uns 8 quando tá limpinho, é o melhor que eu tenho.

Mr. Whip, você vai pra Toquio? Se for, pergunta pro Kimura onde ele comprou. Ele falou que foi numa loja de Akihabara. Compra uns pra mim (se não for muito caro) e eu dou um jeito de te pagar. :smile:

De qualquer forma não é o fato de ser cerâmico ou não que vai mudar muita coisa. Rolamento cerâmico é artigo de luxo. Eu só vou procurar um rolamento bom mesmo.

Rafael
titifreak
Mensagens: 746
Registrado em: 02 Fev 2002, 21:00
Localização: sao paulo

Mensagem por titifreak »

ceramica?barro?rolamento de argila!
sei lá!!! só sei que o e-mail do Mr.Whip tá zoado!
aí Mr.Whip,seu e-mail explodiu????
tÃo mandando muita coisa pra vc heim?!!

fuga!
titi13
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Olá,

Já faz uns 5 meses que venho estudando rolamentos.
Sim, existem rolamentos de cerâmica no Brasil, assim como em qualquer outro lugar.
O funcionamento deles é exatamente igual ao de outros rolamentos, tendo apenas algumas partes em cerâmica.
Existem muitas empresas vendendo, porém rolamento é uma peça muito cara, muitas vezes a parte mais cara das máquinas.
Já estamos em contato com empresas de rolamentos há algum tempo para comprar e revender os rolamentos. Para conseguir um preço bom teríamos que comprar de 500 a 1000 peças/mês.
Um dos orçamentos que eu fiz, semana passada, deu um custo de R$8,15 por rolamento tradicional. Provavelmente o máximo que eu chegaria seria R$20,00 para um rolamento de cerâmica.
Ainda estamos na procura, mas assim que tivermos eu avisarei (lógico, o que farei com 10000 rolamentos?) :smile:
Obrigado,
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

e ai doidos!
o problema do email,foi que eu recebi muita foto da minha mina,e que eu to com cabelo novo agora ,entao tirei foto pra caraio!
mas agora ta firmeza!
sobre a ida pra tokyo...isso e foda...se quando eu voltar pro Brasil poder ficar peli menos dois dias em Yokohama ,firmeza!da pra ir pra Akihabara(e tipo uma galeria paje,so com baguio loco!)...se nao rolar ,vou ligar pro Taka e ver se ele me arranja uns ...entao e isso...eu vou correr atras aqui!
falo!


Mr.Whip.....dxl
- AkirA -
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Jul 2002, 21:00
Contato:

Mensagem por - AkirA - »

Ae ! mr whip eu vo quere um tb hein ! heheheheh... traz uns ai p/ nois

falo
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

Ai Du meu pai falo que rolamento de ceramica serve pra turbina de avião por isso que é bom
mas vou ver se ele arranja uns
é claro que pequeno

DANILO PACKER

STRING FLY serial killer ---
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

é isso aí PACKER !! O to vendo aqui com um ENGENHEIRO da INFRAERO !!!!!!!!! Ele me disse que vai ver se arruma pra mim o tel. dos caras que fabricam, mas nem sei como vou falar com os caras !! NEM manjo INGLES !!!
Packer
Mensagens: 2396
Registrado em: 08 Fev 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Packer »

blz
o Du meu pai conhece o cara la ele tb num manja de ingles
mas qualquer coisa nois da um jeito
mas achao que meu pai vai conseguir
pegar uns la
DANILO PACKER

STRING FLY serial killer---
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Oi, pra que tanto rolo?
Tem pelo menos umas 3 boas produtoras nacionais, sem contar as centenas de distribuidoras, que vendem rolamentos de cerâmica de qualquer tamanho.
É só ligar, fazer o orçamento e encomendar os rolamentos. Algumas distribuidoras só vendem para empresa, mas isso não é problema.
Valeu,
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

- Fala aí MTFL, certo !!!
- Você poderia postar aqui no forum o telefone destas três empresas que vendem rolamento de cerâmica, estou afim de comprar um e comprar no Brasil seria mais fácil,rápido e menos caro :grin: !!!!

Desde já agradeço
Eduardo Alba
Mensagens: 324
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagem por Eduardo Alba »

- Fala aí MTFL, tudo certo ? Vc consegiu pra mim os telefones das empresas onde vendem rolamentos de cerâmica ???

No aguardo
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Ae Mr. Whip
Dependendo do preço não se esqueça de pegar uns dois pra mim também e de preferência um para o meu ioiô da Team Losi o Silver séries Cherie Bomb (aquele cromadão)
Porque faz tempo que eu quero fazer ele girar mais.
beleza?
desde já agradeço e a grana a gente combina a melhor forma pra você pra receber o cash.
abraço,
Sprout
MTFL
Mensagens: 711
Registrado em: 26 Mar 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por MTFL »

Sprout,

Talvez seja um pouco complicado encontrar rolamentos de cerâmcia do padrão da TL.
Se eu não me engano é 10-3-2,5
Bem pequeno para algo de cerâmica, o que aumenta o preço.
Em todo caso você faz uma modificação!
Valeu,
Responder