off topic : profissao ,me ajudem vei...e rapiodo se possivel

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Malefico

off topic : profissao ,me ajudem vei...e rapiodo se possivel

Mensagem por Malefico »

ae galera da abi,pouxa,sei q eh off topic mai n sei a qeum recorrer...
Pow,tow no 2 ano do ens. medio e meu pai quer q eu va pa u exercito ano q vem vei...(espcex,sp,pra quem n sabe eh escola preparatoria do exercito) e isso n eh uq eu gosto...mais isso me daria estabilidade financeira pra fazer uq eu quisesse qnd eu terminasse(aprox com 23 anos).
Entao,penso em fazer design grafico ou ciencias da computaçao na faculdade mais n faço ideia de como tah o mercado de trabalho nessa area, ai gostaria que voces dessem opiniao sobre o mercado de trabalho nessa area(informatica ou design grafico),tipo,media salarial,condiçoes de trabalho,disponibilidades de empregos/estagios ,etc...
Ae,me ajudem vei..di boas...vlwz?
T+ aew !
Banin
Contato:

Mensagem por Banin »

cara, é meio dificil vc pensar no mercado atual pra isso, por que vc vai demorar pelo menos un 5/6 anos pra se formar na faculdade, e até lá a realidade do mercado vais er completamente diferente
o esquema é fazer o que gosta

eu to fazendo radio e tv, to me fudendo pra arranjar um trampo, mas é a area que eu gosto, vamos ver no que dá né...
Pedro Paiva

Mensagem por Pedro Paiva »

COMO DIZ AQUELE VELHO DITADO:

SIGA O SEU CORAÇÃO!!!

-=Pedro Paiva=-
Pedro Paiva

Mensagem por Pedro Paiva »

Uma outra coisa que gostaria de falar.... é o seguinte:

o mercado se encontra fechado pra todo mundo...
pra todas as áreas...
Resta a você fazer a escolha certa e se projetar no mercado para que muitas portas se abram pra vc...

Independente do curso e carreira que vc decidir seguir, o mais importate é fazer o que vc gosta, pois vc irá fazê-lo pelo resto da vida.....
e ainda sim se motivar e querer ser o melhor naquilo que faz, desta forma, para bons profissionais o mercado sempre tem um espaço,. Você tem que conquistá-lo, mas só não se esqueça que estará disputando com muitas outras pessoas.

Por isso, trace metas e objetivos e siga o seu ideal!!!!

Seu Futuro você é quem faz!!!!

-=Pedro Paiva=-
Smash.rs
Contato:

Mensagem por Smash.rs »

Questãozinha dificil heim cara...mas o seguinte, vo fala da minha experiência já que sou aluno de Desenho Industrial (programação visual) que é o mesmo que Design Gráfico, e tbm já cursei um semestre de ciência da computação.

Olha, eu desisti de fazer ciência da computação por que além de saber que o que eu queria de verdade era desenho, era MUITA matemática, eu até ja sabia disso, mas fui la encarar, já que só tinha passado pra esse curso mesmo. Tem que gostar demais de matemática cara, se tu não curte nem te ilude, não faz, a parte legal de programar e tal, só vem com o tempo, mas mesmo assim é pura lógica e matemática, diferente do Desing, a não ser que tu va fazer design de produto, que tu teria matemática tbm, e bem pesado. Mas se o caso for o mesmo meu, e tu for fazer programação visual, o que requer é saber desenhar e ser criativo, o resto se aprende, e até desenhar, não precisa saber tanto assim, tem muita gente que aprende e pratica durante o curso. Bom, alguns cursos de design são meio gerais, tu escolhe pelo 5º semestre se vai ser produto ou programação visual, ae provavelmente tu já va mexer mais com computadores desde o inicio.

Eu to mais é te dizendo as realidades das duas partes que eu conheço, pra ti tomar a decisão, quanto a mercado, olha, sendo um bom designer tu pode viver bem até com salários bons, diretor de arte de agência de design em SP chega a ganhar 10 mil reais, mas isso é pra poucos, mas o mercado ainda não é tão saturado e quem é criativo e consegue se destacar pode se dar bem, na ciência da computação é mais ou menos a mesma coisa, tem que ser bom, senão o mercado vai te engolir...por que nos dois casos, o do designer e do programador, elas não são profissões regulamentadas, isso acarreta num problema, o de que pessoas não formadas podem trabalhar livremente como se fossem, então o mercado ta cheio de pessoas que aprenderam partes disso sem faculdade e que ocupam lugares dos formados, por isso tem que se destacar mesmo.

Bom, agora tu decide cara, eu se tivesse que te dizer para seguir uma diria pra ti fazer design gráfico, mas é por que é o que eu gosto. Tu tem que decidir de acordo com as coisas que tu quer, e tal. Quanto ao lance do exercito e tal, sei la cara, eu, graças a Deus, não tive que servir, fui dispensado e tal, mas se tu gosta, esse tipo de curso ae da uma grana boa mesmo, mas, na minha opinião, só isso...

PS: acho que é meu maior post...uaheuahuehauehuheuae...

PS 2: Não esquece de joga yoyo tbm, depois de todo esse discurso, auehuaheuae
Malefico

Mensagem por Malefico »

ae galera vlwz msm a força,axo que vo faze faculdade de informatica msm =D
vlwz!
ps.se alguem mas quiser da opiniao tb sera bem vindo =D
Responder