qq cada um faz???
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
qq cada um faz???
ai galera eu tava pensado em sei lah jutar uma galera ai q tenha conhecimento e vontade de seila desenvolver alguma coisa q seja em prol do esporte....
tipo eu faco eng mecanica e to estudando umas maneiras de fazer uns yoyos ai...
alguem ai faz ou fez alguma coisa tb!?!?!?
monstro
tipo eu faco eng mecanica e to estudando umas maneiras de fazer uns yoyos ai...
alguem ai faz ou fez alguma coisa tb!?!?!?
monstro
Eu faço marketing.
Sou analista de marketing de uma empresa de telecomunicações.
Ioiô meia boca não tem mercado. Fabricar só ioiô não garante mercado pra crescer.
Há espaço para uma Duncan... fabricar "skill toys", juggling, spintops...
Melhor localização é no interior de SP. Ainda não sei exatamente onde.
Distribuição para as principais capitais. No Nordeste iria vender praca...
Se alguém com intenções sérias estiver disposto a desenvolver o tema, tô dentro.
Abraço!!
Eduardo Mamari
Sou analista de marketing de uma empresa de telecomunicações.
Ioiô meia boca não tem mercado. Fabricar só ioiô não garante mercado pra crescer.
Há espaço para uma Duncan... fabricar "skill toys", juggling, spintops...
Melhor localização é no interior de SP. Ainda não sei exatamente onde.
Distribuição para as principais capitais. No Nordeste iria vender praca...
Se alguém com intenções sérias estiver disposto a desenvolver o tema, tô dentro.
Abraço!!
Eduardo Mamari
Ae... bom... deixa eu dar minha opiniao..
Yoyo.. um dos brinquedos mais dificeis de se analisar fisicamente... pois seu comportamento é variavel o tempo todo.... isso mexe com todas as forças nele atuantes....
Porem, FAZER um yoyo, não é tão complicado... quer dizer.. é dificil, mas não exige que vc tenha conhecimentos aprofundados da fisica do yoyo e tal... obviamente, ele tem que ser simetrico... e o fabricante( se for artesanal), precisa de conhecimentos de geometria, momento de inercia e giroscopica...
Se for fazer um yoyo artesanal... como o Joca... é necessario um torno... e um bloco do material que vc quer fazer.. nesse caso, o mais facil de se trabalhar é o aluminio... porem ele é um pouco caro... e um torno pequeno gira em torno de R$ 2.000...
Se forem yoyos de materiais plasticos, é necessario uma bomba injetora.. e moldes... o que pode ultrapassar a barreira dos R$20.000.. isso para fazer um unico modelo...
Ainda assim... se vc quiser fazer que nem a Yoyojam, e colocar uma borda de metal nos seus yoyos, vc vai precisar de uma prensa pra juntar os dois materiais...
Portanto, isso é um trabalho bastante complicado.. e necessita de um alto investimento, o qual só será compensado a longo prazo... ainda mais no Brasil, onde o mercado de yoyos é pequeno...
Se vc tiver, ou o pessoal quiser juntar o dinheiro pra fazer alguma coisa, podem contar comigo no que for necessario....
Um Abraço
Yoyo.. um dos brinquedos mais dificeis de se analisar fisicamente... pois seu comportamento é variavel o tempo todo.... isso mexe com todas as forças nele atuantes....
Porem, FAZER um yoyo, não é tão complicado... quer dizer.. é dificil, mas não exige que vc tenha conhecimentos aprofundados da fisica do yoyo e tal... obviamente, ele tem que ser simetrico... e o fabricante( se for artesanal), precisa de conhecimentos de geometria, momento de inercia e giroscopica...
Se for fazer um yoyo artesanal... como o Joca... é necessario um torno... e um bloco do material que vc quer fazer.. nesse caso, o mais facil de se trabalhar é o aluminio... porem ele é um pouco caro... e um torno pequeno gira em torno de R$ 2.000...
Se forem yoyos de materiais plasticos, é necessario uma bomba injetora.. e moldes... o que pode ultrapassar a barreira dos R$20.000.. isso para fazer um unico modelo...
Ainda assim... se vc quiser fazer que nem a Yoyojam, e colocar uma borda de metal nos seus yoyos, vc vai precisar de uma prensa pra juntar os dois materiais...
Portanto, isso é um trabalho bastante complicado.. e necessita de um alto investimento, o qual só será compensado a longo prazo... ainda mais no Brasil, onde o mercado de yoyos é pequeno...
Se vc tiver, ou o pessoal quiser juntar o dinheiro pra fazer alguma coisa, podem contar comigo no que for necessario....
Um Abraço
-
-
tercerizar eh sempre uma boa opcao... mas existem outras por exemplo:
pra quem eh nivercitario-> muitas univercidades oferecem um programa no qual vc pode formar um empresa junior dentro da propria univercidade utilizando todo o maquinario que a universidade dispoe. soh que pra isso acontecer vc precisa ter um projeto (muito bom) e tals...
outra ideia eh fazer o projeto e vender pra alguem... oq tb pode dar muito dinheiro...
procurar empresas que patrocinem o projeto e tals..
enfim ... existem varias possibilidades....
q bom saber que existem tantas pessoas interecadas!
pra quem eh nivercitario-> muitas univercidades oferecem um programa no qual vc pode formar um empresa junior dentro da propria univercidade utilizando todo o maquinario que a universidade dispoe. soh que pra isso acontecer vc precisa ter um projeto (muito bom) e tals...
outra ideia eh fazer o projeto e vender pra alguem... oq tb pode dar muito dinheiro...
procurar empresas que patrocinem o projeto e tals..
enfim ... existem varias possibilidades....
q bom saber que existem tantas pessoas interecadas!
-
karas eu ja fiz umas linhas que ficaram muito boas
eu usei linha presponto 100% poliester
ela e +- 3x mais grossa q a comun intaum c usa umas 3 q fika d boa
vc acha em qualquer loja de costura
eu tambem usei uma furadera pra enrola elas
C vc fo faze linha enrola bastande na primeira enrolada pra ela enrola de boa na segunda
plomenos foi assim comigo
fui
eu usei linha presponto 100% poliester
ela e +- 3x mais grossa q a comun intaum c usa umas 3 q fika d boa
vc acha em qualquer loja de costura
eu tambem usei uma furadera pra enrola elas
C vc fo faze linha enrola bastande na primeira enrolada pra ela enrola de boa na segunda
plomenos foi assim comigo
fui
-
-
Galera, sem querer cortar o barato de ninguém mas...
Desculpem-me por iniciar essa discussão. O tema desse tópico era outro. Quando mencionei estar disposto a discutir um projeto, me referia a mandar uma MP.
Acho melhor abrir outro tópico pra isso.
Voltando ao assunto original:
Eu estudo marketing no Rio. Trabalho na área. Gosto de yo desde criança. Eu lembro que ficava danado pq eu tinha que cortar a corda e não conseguia fazer o nó sozinho.
Abraço!!
Eduardo Mamari
Desculpem-me por iniciar essa discussão. O tema desse tópico era outro. Quando mencionei estar disposto a discutir um projeto, me referia a mandar uma MP.
Acho melhor abrir outro tópico pra isso.
Voltando ao assunto original:
Eu estudo marketing no Rio. Trabalho na área. Gosto de yo desde criança. Eu lembro que ficava danado pq eu tinha que cortar a corda e não conseguia fazer o nó sozinho.
Abraço!!
Eduardo Mamari
-