blindagem!!!

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

por favor alguém sabe me dizer se acaso eu tirar a blindagem do rolamento do saga eu estarei estragando o meu ioio!!! :eek:
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Vai não Márcio.
Pode tirar tranquilo... Vai ser preciso fazer uma forcinha boa pra tirar... Usa uma chave de fenda daquelas fininhas... Vendidas a R$1,99. Sabe?
Aih vc faz um amassadinho até ele levantar a borda. Aí é só tirar com a mesma chave.
Depois limpa o rolamento com algum solvente. Querosene, Alcool Isopropilico, Tinner...
Pra limpar é só deixar de molho por uns 30 min e já estará ótimo.
Você vai estranhar um pouco pra faze-lo retornar, pois será preciso fazer um mountzinho e puxa-lo (pra travar a corda e ele retornar) mas vc vai ver q ele vai dormir muito mais...
Ahhh, não repare no barulho depois. É normal ele ficar grilando...

No site da Vulto.cc tem na parte oficina um tutorial bem legal sobre limpeza do rolamento do Saga.

Abraços!
Marcio
Contato:

Mensagem por Marcio »

Valeu Jota!!
vô arrebentá aquela parada!!
abraço...
Mordred
Contato:

Mensagem por Mordred »

Fala ai galera !
Como eu tiro o rolamento do io Saga?
_ZER0
Contato:

Mensagem por _ZER0 »

O rolamento pode ser tirado facilmente com um alicate!
:grin:
Mordred
Contato:

Mensagem por Mordred »

Beleza galera !!!
Tirei a blindagem e limpei o rolamento achei que 'durmiu' um pouco a mais mas muito pouco. O problema foi fazer ele voltar----- não voltava nem a pau dai coloquei durex perto do rolamento e melhorou um pouco. Será que tem um jeito mais facil ?
É possivel fazer um mach 5 com um saga original ?
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Foi como eu disse... "Você vai estranhar um pouco pra faze-lo retornar, pois será preciso fazer um mountzinho e puxa-lo (pra travar a corda e ele retornar)"
Dá uma olhada nos videos e vê como a galera faz o ioio retornar. Eu já até me acostumei.
Quanto ao MACH5 eu acho q dá sim, mas não é tão fácil como é qnd está seco, sem lubrificante. Ele trava mais com o lub.
Se você não se acostumar, bota um lub aí. Pode ser aquele óleo de maquinas singer... É fácil de encontrar. Mas bixo... Uma "micro"gota...

Abraços!
Mr.Whip

Mensagem por Mr.Whip »

aí Mordred....com um SAGA é possível fazer todos os obrigatórios do campeonato brasileiro e muito mais...........(até um freestyle).......quero vê vc treinar hein!
qualquer coisa estamos aí.......valeu!..Whip
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Então galera, tudo na paz?

Me digam aí:
vale a pena turbinar o rolamento do saga?
Gostaria de saber as vantagens e desvantagens!
Não irá diminuir a vida útil do rolamento?
Não entendi esse lance de fazer um "mountzinho"....

Tenho receio de turbinar porque por enquanto só tenho 1 yoyo saga!

Valew!!!!
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Rafa, essa avaliação depende de você.
Eu acho que vale a pena.
Quanto a vida do rolamento... Você vai ter que deixa-lo sempre limpo. Evitar poeira e coisas do tipo.
Se você estranhar muito e quiser voltar como era antes, use um lub como óleo de maquinas singer ou algum lubrificante fino.
Qualquer coisa é só falar.

Abraços!
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Valeu Jota!

Eu pensei que fosse 8 ou 80, saca?
Uma vez seco nunca mais daria pra voltar atrás! Então hj quando sairei do trabalho, vou testar o rolamento seco..... (é que faço umas manobras que requerem mais tempo de dormida), e se caso não gostar volto a lubrificá-lo.

'brigadão!
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Isso mesmo Rafa.
Aí... Com o rolamento seco ele trava menos e dá pra ficar com mais corda dentro do yoyo... Experimenta também aos poucos ir abrindo mais o GAP... (eh ir enrroscando o ioio como se fosse abrir.. Fique atento para o encaixe do rolamento, nao pode ter nenhuma fresta senão a corda sai do rolamento e trava no parafuso)
Bons treinos.

Abraços
Mordred
Contato:

Mensagem por Mordred »

Fala galera !!!! BLZ
Por que acho que meu saga "não" dorme como deveria ? Mal consigo fazer um mach2 e ele já para, será que falta peso ? Há algum segredo especial para jogar ele ?
dsm

Mensagem por dsm »

estou com o mesmo problema acho q ele dorme muito pouco o q acaba dificultando um pouco as manobras de linha.
ja tentei abrir um pouco o eixo ate melhorou mas muito pouco.

dsm
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Galerinha.. Vamo comer mais feijão e jogar esse ioio com mais força.
Experimentem.. Fiquem um bom tempo soh jogando o ioio pra frente ou lateralmente...
eh um bom exercicio...
:smile:

Abraços!
dsm

Mensagem por dsm »

Ae Jota se e Forgado eim hehe

dsm
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Estou falando sério. Identifiquei que um dos meus maiores problemas de quando começei era extamente a forma com que eu jogava o ioio.
Então fiquei treinando. É bem diferente você jogar um ioio com shape imperial do que um butterfly. O butterfly qnd vc joga mal ele treme todo, não ganha velocidade... Então é bom mesmo ficar treinando e ver como ele se comporta a cada arremesso. :smile:

Bons treinos!

<font size=-1>[ Esta Mensagem foi editada por: jota em 2003-03-03 23:48 ]</font>
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Báh galera....
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

oooops..... excaps! hehe... :smile:

Assim ó..... acho que vcs não limparam bem,
deixei meu rolamento de molho em querosene (sem tirar o anelzinho), e volta e meia eu dava uma sacudida no próprio rolamento pra querosene penetrar e limpar bem.
Ficou dormindo muuuuuito, cronometrei num bom arremesso e ficou lá por quase 1 minuto. Estou pegando a manha de fazê-lo voltar... mas pra treinar manobras é o knal!!!

Valew, abraços!
Sprout

Mensagem por Sprout »

Bem vou dar minha opinião pois nem todos gostam de ficar desmontando coisas. :smile:
O Rolamento pode ser limpo (ou Turbinado como dizem) sem a nescessidade de tirar a blindagem.
Eu uso uma mistura de thinner e alcool isopropílico e mergulho o rolamento num recipiente pequeno e bem limpo, daí seguro o rolamento com um alicate de bico e pego um plástico tipo cotonete e encaixo no rolamento onde vai o eixo e começo a girar nos dois sentidos.
Tomem muito cuidado pra não deixar entrar nenhuma poeira nem tecidos ou coisas do gênero na mistura senão estraga o trampo.
Seque com papel e não tecidos que possam deixar fiapos e recoloque o rolamento no ioiô e gire bastante e se possível repetir o pocesso de limpeza. e deixe secar bem.
Tomando o devido cuidado, Fogo de fosforo ou isqueiro pode ser usado pra auxiliar na secagem mas lembrem que o fogo deixa o metal mais vulnerável às intempéries e com isso ele oxida muito mais fácil, daí vcs fazem por própria conta e risco :smile:
Boa Sorte :smile:

Sprout
Responder