Programas para edição de vídeo

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Programas para edição de vídeo

Mensagem por bardomudo »

Bom, tomei coragem e resolvi baixar o Adobe Premiere Pro 2.0. Demorei algum tempo, 1.10GB de download mas consegui. Mas só então descobri que meu processador (Athlon XP 2.0) não tem suporte para SSE2, só para SSE. E o Premiere só roda em SSE2.

Então, será que alguém poderia me dizer algum programa bacana pra editar vídeos que rode no meu processador? =]
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

eu passo metade do meu dia usando o after effects num atlon 1.2
e nunca tive grandes problemas :)

sid.
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

SidPires escreveu:eu passo metade do meu dia usando o after effects num atlon 1.2
e nunca tive grandes problemas :)

sid.
after effects nao eh premiere....

como diz o velho deitado "uma coisa eh uma coisa e otra coisa eh otra coisa"
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

ZoraK escreveu:
SidPires escreveu:eu passo metade do meu dia usando o after effects num atlon 1.2
e nunca tive grandes problemas :)

sid.
after effects nao eh premiere....

como diz o velho deitado "uma coisa eh uma coisa e otra coisa eh otra coisa"
nao é por nada mas o after effects é muito mais pesado que o premiere

o premiere é para corte, e o after effects é mais para animções(ambos da adobe caso nao saiba)

sid.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

O problema não é o peso.... o problema é o tipo de arquivos de base usados pelo programa...
Cara... tenta um Premiere mais antigo... como o 6... ou o Vegas...
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Hm, parece que eu não expliquei direito. SSE2 é a sigla para "Streaming SIMD Extensions 2". É uma implementação do conceito de SIMD (Single Instruction, Multiple Data) que foi introduzida no Pentium 4, em 2001. O SSE2, assim como o SIMD, tem o objetivo básico de manipular vários dados pequenos de uma só vez. Por exemplo, usando um registrador de 32 bits para carregar e executar, de uma só vez, quatro dados de oito bits. O SIMD é utilizado tanto em intruções SSE, como em SSE2 e SSE3.

Bom, só que essa tecnologia só foi implantada nos P4, e desde então, apenas nos AMD-64, Sempron e mais uns outros que não me lembro. Só que o Athlon XP só suporta instruções SSE.

O Adobe Premiere Pro 2 utiliza instruções SSE2 (ou seja, só roda em P4, AMD-64, Sempron, etc) e eu não estou a fim de trocar meu processador só pra instalá-lo. Ainda não testei o Premiere normal, sem ser a versão Pro. Estou baixando o After Effects 7.0 agora, não sei se vai funcionar.

Se alguém tiver uma luz, seria muito bom.

Abraços e obrigado =]
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

antes de ficar baixando leia o q o prog precisa pra rodar no site do fabricante... eh mais facil... e considere o q jah disseram use versoes mais antigas desses softs... o jahshaka tenho quase certeza q roda...

flow
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

SidPires escreveu:
ZoraK escreveu:
SidPires escreveu:eu passo metade do meu dia usando o after effects num atlon 1.2
e nunca tive grandes problemas :)

sid.
after effects nao eh premiere....

como diz o velho deitado "uma coisa eh uma coisa e otra coisa eh otra coisa"
nao é por nada mas o after effects é muito mais pesado que o premiere

o premiere é para corte, e o after effects é mais para animções(ambos da adobe caso nao saiba)

sid.
num importa o peso, o q vale eh o tipo de arquivo que ele gera ou usa.

tenho mto contato com video makers aki d bh e tal, tenho noçao das coisas ¬¬
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

ZoraK escreveu:[tenho mto contato com video makers aki d bh e tal
massa...agora tu tem com um de porto alegre :)
www.sant.at

sid,nae
Tarasco
Mensagens: 309
Registrado em: 16 Jan 2006, 19:11
Localização: SP-São Paulo
Contato:

Mensagem por Tarasco »

chega neh?


MYC
Taras.Co Crew
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

eu tenho um Athlon XP 1.5, uma vez instalei o premiere e achei uma merda, fui pro after effects e não larguei mais. uso tranquilo e sem problemas.
talvez uma placa de video ajude (caso não tenha)

Zorak ter amigos que trabalham com isso não quer dizer que você tenha experiência, nota-se pelos seus comentarios, você não disse nada útil.
Sugiro ficar queto para não falar besteira.
zombie69
Mensagens: 2346
Registrado em: 18 Ago 2004, 15:54
Localização: Diadema - São Paulo
Contato:

Mensagem por zombie69 »

e o problema e h q o proc dele nao tem sse2... eh soh usar um prog q nao requer sse2... simples nao...

flow
almondega
Mensagens: 674
Registrado em: 20 Out 2004, 18:04
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Mensagem por almondega »

Edição de video NO PREMIER não tem nda a ver com a velocidade do pc (alias tem um pouco, não se roda o premier em um 386) e sim com a memoria RAM dele porque na ora da remasterização do video (axo que é esse o nome de quando se passa o video pra mpg para gravar em um dvd) se você não tiver uma memoria de PELO MENOS 512 MB o pc praticamente PARA de trabalhar e trava

Eu tive um ENORME problema com isso no ano passado quando eu fiquei encarregado de fazer o video da formatura do meu colegio e tinha só 128MB de RAM no pc..... Eu já tava indo pegar a 38. quando meu padrinh deu a ideia de REFAZER O VIDEO INTEIRINHO no pc dele (P4 HT 1GB de RAM) trabalhei até 3 horas da madruga (a formatura era neste dia) e consegui entregar o DVD a tempo.......

Estou falando isso não por falta do qe fazer (bem... é isso tambem) mas tambem porque pode ser este o problema...

After Effects que é um programa MTO FODA na minha opinião que até hj num consigo mexer nele de jeito nenhum

ZoraK ele quis demonstrar que o After Effects ao ser um programa mais pesado do que o Premier roda normalmente num atlon de 1.4 porque ele relacionou um programa mais foda com uma maquina inferior e estar rodando normalmente.......
SidPires escreveu:
ZoraK escreveu:tenho mto contato com video makers aki d bh e tal
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
grandes coisa ein
(zuera viu?)

LOL
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Não, minha cara bola de carne...
A Memória RAM ajuda, mas não é tudo.
Vc precisa também de processamento de vídeo, com uma boa placa de vídeo...
E de processamento, que vai muito além da frequência... Sim, com o Advento dos PENTIUM 4 64 Bits e ATHLON XP 64 e principalmente do Windows Vista e dos novos sistemas de MAC, os programas estão em outo nível. Isso quer dizer que se vc quiser rodar um programa desses, vai ter que usar um Processador de 64Bits...
Quer testar seu PC??
www.futuremark.com e baixe o 3DMark... se quiser ter todas as features, pegue um Serial na net...
é um programa de Benchmarking, que deixa seu PC lerdo, pra testar as capacidades dele, tanto em processamento, quanto imagens, som, ram, etc... os parâmetros deles, são todas as tecnologias lançadas naquele ano, portanto, ele tenta rodar no seu PC aquilo que o deixaria pesado...
comprei meu PC no fim do ano passado.... em Dezembro... montado por mim, e em termos de PC, eu exijo coisa boa... mesmo assim, no 3DMark 2005 ele fica com uma pontuação razoável... então, nem cogitei a possibilidade de baixar o 2006....
Quem quiser fazer, é bem legal...
Desculpem ter saído do assunto.. mas com esse negócio de Processamento, Memória RAM, Vídeo e etc, achei legal pra quem quiser testar o PC..

Abraço
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Barco escreveu:Não, minha cara bola de carne...
A Memória RAM ajuda, mas não é tudo.
Vc precisa também de processamento de vídeo, com uma boa placa de vídeo...
E de processamento, que vai muito além da frequência... Sim, com o Advento dos PENTIUM 4 64 Bits e ATHLON XP 64 e principalmente do Windows Vista e dos novos sistemas de MAC, os programas estão em outo nível. Isso quer dizer que se vc quiser rodar um programa desses, vai ter que usar um Processador de 64Bits...
Quer testar seu PC??
www.futuremark.com e baixe o 3DMark... se quiser ter todas as features, pegue um Serial na net...
é um programa de Benchmarking, que deixa seu PC lerdo, pra testar as capacidades dele, tanto em processamento, quanto imagens, som, ram, etc... os parâmetros deles, são todas as tecnologias lançadas naquele ano, portanto, ele tenta rodar no seu PC aquilo que o deixaria pesado...
comprei meu PC no fim do ano passado.... em Dezembro... montado por mim, e em termos de PC, eu exijo coisa boa... mesmo assim, no 3DMark 2005 ele fica com uma pontuação razoável... então, nem cogitei a possibilidade de baixar o 2006....
Quem quiser fazer, é bem legal...
Desculpem ter saído do assunto.. mas com esse negócio de Processamento, Memória RAM, Vídeo e etc, achei legal pra quem quiser testar o PC..

Abraço
Muito bom, Barco. Estou indo fazer isso agora =]
almondega
Mensagens: 674
Registrado em: 20 Out 2004, 18:04
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Mensagem por almondega »

Barco escreveu:Não, minha cara bola de carne...
LOL
Barco escreveu:A Memória RAM ajuda, mas não é tudo.
60%
Ricardo Tanikawa
Mensagens: 217
Registrado em: 29 Set 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Ricardo Tanikawa »

Não, minha cara bola de carne...
huasdfhuadfa

Me rachei de rir e to rindo ateh agora !!!!!

Barco tu eh o kra !!!! hua hua hua !!!

Valew

Ricardo Tanikawa
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

JohnnySM escreveu:eu tenho um Athlon XP 1.5, uma vez instalei o premiere e achei uma merda, fui pro after effects e não larguei mais. uso tranquilo e sem problemas.
talvez uma placa de video ajude (caso não tenha)

Zorak ter amigos que trabalham com isso não quer dizer que você tenha experiência, nota-se pelos seus comentarios, você não disse nada útil.
Sugiro ficar queto para não falar besteira.

entao escuta a mesma coisa de otra boca:

zombie69 escreveu: e o problema e h q o proc dele nao tem sse2... eh soh usar um prog q nao requer sse2... simples nao...
almondega
Mensagens: 674
Registrado em: 20 Out 2004, 18:04
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Mensagem por almondega »

ZoraK escreveu:
JohnnySM escreveu:eu tenho um Athlon XP 1.5, uma vez instalei o premiere e achei uma merda, fui pro after effects e não larguei mais. uso tranquilo e sem problemas.
talvez uma placa de video ajude (caso não tenha)

Zorak ter amigos que trabalham com isso não quer dizer que você tenha experiência, nota-se pelos seus comentarios, você não disse nada útil.
Sugiro ficar queto para não falar besteira.

entao escuta a mesma coisa de otra boca:

zombie69 escreveu: e o problema e h q o proc dele nao tem sse2... eh soh usar um prog q nao requer sse2... simples nao...


O fato foi o jeito que vc falou zorak:
EU TENHO CONTATOS EU SEI DE TUDO
foi assim msmo!
ai gero uma pequena confusão
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

na verdade o meu "tenho noçao das coisas" foi uma resposta ironica para o seguinte comentário:
SidPires escreveu: o premiere é para corte, e o after effects é mais para animções(ambos da adobe caso nao saiba)

sid.
principalmente à parte (ironica tal qual minha resposta) em que se le "caso nao saiba"
SidPires
Mensagens: 1427
Registrado em: 30 Nov 2003, 14:08
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SidPires »

que legal o almondega ficou brabo por mim :)
valeu cara apreciei muito a sua atitude de ficar brabo por mim mas dessa vez o meu objetivo nao era confusao...

e enquanto ao zorak tambem nao era pra causar uma confusao com meu cretino comentario pois nao te conheco e tambem nao sabia que tu tinha alguma nocao das marcas destes programas :P

sid.
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Caro Porpeta...

Já que você tem contatos e sabe de tudo, me responde uma coisa: qual é o encoder que você prefere para codificar os seus vídeos para MPEG1 ou MPEG2?
MainConcept MPEG Encoder?

Outra pergunta... embora não sei se vale a pena.

Alguém aí já experimentou um programa chamado SpeedyRazor?
bardomudo
Mensagens: 559
Registrado em: 20 Mai 2005, 21:47
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Mensagem por bardomudo »

Ah, só pra quem tiver curiosidade: O After Effects 7 funcionou direitinho no meu processador. O problema deve ser com a versão Professional...
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

Claudio H. Picolo escreveu:Caro Porpeta...

Já que você tem contatos e sabe de tudo, me responde uma coisa: qual é o encoder que você prefere para codificar os seus vídeos para MPEG1 ou MPEG2?
MainConcept MPEG Encoder?

Outra pergunta... embora não sei se vale a pena.

Alguém aí já experimentou um programa chamado SpeedyRazor?
volta la em cima e procura a parte q eu falo q sei de tudo. axo? axo q nao...
agora volta de novo e procura a palavra noção. axo? acredito que sim

vai ae entao uma noção sobre o significado da palavra:

NOÇÃO, s. f. Conhecimento superficial; idéia; informação.

alguma dúvida? pergunta pro tio AURÉLIO.
almondega
Mensagens: 674
Registrado em: 20 Out 2004, 18:04
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Mensagem por almondega »

ZoraK escreveu:
Claudio H. Picolo escreveu:Caro Porpeta...

Já que você tem contatos e sabe de tudo, me responde uma coisa: qual é o encoder que você prefere para codificar os seus vídeos para MPEG1 ou MPEG2?
MainConcept MPEG Encoder?

Outra pergunta... embora não sei se vale a pena.

Alguém aí já experimentou um programa chamado SpeedyRazor?
volta la em cima e procura a parte q eu falo q sei de tudo. axo? axo q nao...
agora volta de novo e procura a palavra noção. axo? acredito que sim

vai ae entao uma noção sobre o significado da palavra:

NOÇÃO, s. f. Conhecimento superficial; idéia; informação.

alguma dúvida? pergunta pro tio AURÉLIO.
ZoraK escreveu: tenho mto contato com video makers aki d bh e tal, tenho noçao das coisas
jakka
Mensagens: 95
Registrado em: 27 Dez 2003, 14:25
Localização: Vinhedo
Contato:

Mensagem por jakka »

Eu uso o vegas 6.0... tipw... num sei se requer esse tal de sse2... mas eh um bom programa... ouvi falar de outro tambem q se chama Combustion da discreet... naum conheco, e tambem naum sei se precisa do sse2.. me flaram q o efeito chroma key do combustion eh mto foda... mas num conheco ainda... saum programas leves...





flw
ZoraK
Mensagens: 733
Registrado em: 30 Out 2004, 13:21
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ZoraK »

almondega escreveu:
ZoraK escreveu:
Claudio H. Picolo escreveu:Caro Porpeta...

Já que você tem contatos e sabe de tudo, me responde uma coisa: qual é o encoder que você prefere para codificar os seus vídeos para MPEG1 ou MPEG2?
MainConcept MPEG Encoder?

Outra pergunta... embora não sei se vale a pena.

Alguém aí já experimentou um programa chamado SpeedyRazor?
volta la em cima e procura a parte q eu falo q sei de tudo. axo? axo q nao...
agora volta de novo e procura a palavra noção. axo? acredito que sim

vai ae entao uma noção sobre o significado da palavra:

NOÇÃO, s. f. Conhecimento superficial; idéia; informação.

alguma dúvida? pergunta pro tio AURÉLIO.
ZoraK escreveu: tenho mto contato com video makers aki d bh e tal, tenho noçao das coisas
mto bem citado albonds.
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Mas voltando à pergunta...

Alguém aí já experimentou um programa chamado SpeedyRazor?
Pedro Garagnani
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Dez 2005, 19:12
Localização: Curitiba

Mensagem por Pedro Garagnani »

huheuahauhuahauehauehah todo mundo bancando o formado em informatica com 35 pós-graduações hahahahahahahaha muito hilário.... tirando
Responder