SUICIDE

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Galera,

como não acesso Internet nos finais de semana, gostaria de pegar algum macete com vocês para treinar no findi. Seria o "suicide", pode ser o normal, aquele depois do trapézio. Não tem jeito.... putz! Eu acho que o meu > problema é q não consigo embalar o yoyo p/ dar a volta...

Se algúem souber de alguma dica de suicídio (do yoyo, valeu? hehehe)...

Acho muito paulada, mas sou infeliz nesta manobra!

Valeu galera!!!!!!
acidmind
Contato:

Mensagem por acidmind »

Oi kra...
Vc tá jogando ele pro lado certo?
Quano fiz pela primeira vez eu joguei pro lado errado e aí realmente é impossivel dar certo.
Eu estou bastante tempo sem jogar e é raro quando consigo acerta de primeira.

[ ]´z
ACID MIND
wey
Contato:

Mensagem por wey »

Rafa, o lance é o seguinte: para fazer o suicide, primeiro você tem que montar o trapézio, depois a mão esquerda vai em direção à direita, mas um pouco acima dela. O ioio segue o embalo indo para a direita (por inércia pelo fato da mão esquerda estar indo para a direita), até que o ioio fica além da mão direita - ou seja, tua mão esquerda está um pouco acima da direita, a direita está "segurando" o laço e o ioio está mais à direita que a mão direita. Só ai que você deve soltar o laço da mão esquerda. A tendência é o ioio dar uma volta por sobre a mão direita, e abrir um laço lá na frente, bem à esquerda. É lá que você deve colocar o dedo dentro do laço novamente, para pegar o trapézio de volta.

Para facilitar o aprendizado, você pode abrir bastante o laço com a mão esquerda antes de soltar (colocando vários dedos no laço do trapézio, não só o indicador). A tendência é o laço ficar maior quando você o lança, ficando mais fácil de caçar o trapézio depois.

A corda do ioio não deve estar enrolada, ou seja, se você colocar uma ponta da corda perto da outra com o ioio parado, ela não deve enrolar em torno de si mesma. Por isso, tente o suicide com cordas novas, é bem mais fácil. Tente também deixar o gap do ioio mais aberto, que facilita para abrir o laço do suicide durante o lançamento.

De resto, tem que treinar muito mesmo. Demora bastante até pegar o jeito. Meu recorde é de 9 suicides seguidos, daria até para fazer mais mas o problema é que o ioio que faz o melhor suicide (meu Great White) dorme muito pouco. O récorde é de alguém lá dos EUA que fez mais de 40 suicides seguidos!

Abraços,
Daniel Wey
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

Obrigadão Wey!

Pô, pelo que consta nas tuas dicas, cê já é pró heim?!!! hehe.......
Valew de coração cara!
Olha.... adoro essa manobra mas não está nada fácil acertá-la!

Vou continuar tentando neste feriado!
Valeu + 1 vez mano!
Responder