Ioiô no pré-vestibular

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Ioiô no pré-vestibular

Mensagem por Leo Camargo »

Essa é mais pra galera de Porto Alege, além de também deixar (de certa forma) feliz aqueles que torcem pra que o ioiô continue crescendo.

Estava eu assistindo às aulas de história que eu "tanto gosto", e o professor fazendo um comentário referente a "modas" que as cidades menores vão pegando das maiores. Ele dando altos exemplos, aí deu uma paradinha curta e largou: -"quer ver uma coisa que agora tem por tudo em Porto Alegre? Ioiô! Tem uns pobre que não tem dinheiro pra nada, mas tão lá com aqueles negócio!"

Nesse momento só se via as cabecinhas virando para o lado e comentando alguma coisa com o colega. Alguns amigos mais próximos e que sabiam que eu jogo (somos apenas dois em Lajeado) olharam pra mim com um sorrisinho e a aula seguiu.

Bem... Eu não sei por onde ele anda pra ver tanta gente jogando ioiô em Porto Alegre e também não sei quem é (ou são) o pobre a quem ele se refere, hiaehiahea... Mas deixando de lado o comentário um tanto infeliz, ao menos deixa claro de que chama atenção de outras pessoas.

Aliás... Alguém conhece ou tem aula com o professor Adelmo? Ele é advogado e historiador, professor de história na PUC e se não me engano é coordenador de alguma coisa por lá.

É isso aí, gente... Só pra distrair um bocado e contar essa minha experiência com vocês.

[]'s
Leo Camargo
Tche
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Jul 2003, 21:00
Localização: sjc-sp

Mensagem por Tche »

hehehe...c/ certeza seu professor, deveria estar se referindo aos ioiôs de promoção...depois, diz pra ele quanto custa um Yo gringo, hehehe!!!
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Cara.. eu tenho uma amiga.. que sempre me diz "No cursinho tem uma gente que joga yoyo... Parece que ta virando moda"

eu me surpreendo.. pq nunca fiquei sabendo de nada... nunca vejo gente jogando!

Abraço
XxGustavOxX
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Ago 2005, 16:08

Mensagem por XxGustavOxX »

O LÉO!

Manda esse teu prof t*** no **
ashushasua

Mostra teus yo pra ele e fala quan to custo pra ve quem é pobre!

asashaushaus

E da uam jogada na frente dele pra v como não é legal ioio
ahsushuas

abraços a todos!!


(faz tempo que não venho aqui)
Valdo.
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2005, 15:43
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Contato:

hhhh

Mensagem por Valdo. »

bah ele tava se referindo a "crianças"
tem uma pá de crincinha agora jogando yoyo
nas escolas públicas nas vilas
por tudo
eh q pro pessoal q naum conheç tanto faz c o yoyo eh di bazzar di 1,99R$
ou c eh um yoyo gringo banhado a ouro
mas é "moda" de criança dependendo do q o cara da malhação fize
elas vaum ta fazendo
daki a poku passa...
woody
Mensagens: 70
Registrado em: 14 Jul 2006, 13:44
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por woody »

Não entendi...
Vocês ficaram ofendidos com a idéia de talvez poderem ter sido chamados de pobres?
É isso?

:(
Leo Camargo
Mensagens: 162
Registrado em: 27 Jun 2006, 23:15
Localização: Lajeado/RS
Contato:

Mensagem por Leo Camargo »

yoerhud escreveu:Não entendi...
Vocês ficaram ofendidos com a idéia de talvez poderem ter sido chamados de pobres?
É isso?
Bem... No meu caso, eu apenas contei o fato como aconteceu. E achei engraçado também a forma como ele falou. Afinal, não sei que tanta gente ele viu jogando por lá e nem a quem ele se referia quando falava de pobre.

Acho que comprar um ioiô ou não, é uma escolha da própria pessoa. Se ele prefere deixar de comer uma semana pra comprar um ioiô, é uma prioridade que ele deu ao ioiô. Assim temos que fazer com tudo na vida. Temos que abrir mão de alguma coisa para conseguir outras.

Não me ofendi em momento algum. Pelo contrário, gostei do fato de ter o ioiô como exemplo de discussão em aula, pois é um sinal de que o esporte está se expandindo.

[]'s
Leo Camargo
Tche
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Jul 2003, 21:00
Localização: sjc-sp

Mensagem por Tche »

...realmente, tbm não me importei c/ relação em ser pobre...pela comparação que o prof. fez, parece que ioiô é tudo barato!!!...assim como muitos que não estão no meio ioioístico, não tem noção de tão caro pode custar um ioiô...dodeira!!!
Responder