NIVEL NACIONAL

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
JONES
Contato:

NIVEL NACIONAL

Mensagem por JONES »

uma coisa que ta me deixando intrigado é que o tempo passa mas agente não tem grandes avanços, parece que o yoyo parou de crescer e agora só está se reciclando, os jogadores em bom nivel são os mesmos, os intermediarios são a grande maioria, mas mais da metade desiste de jogar, eu não to falando de yoyo como divertimento, o que eu me refiro é a esporte de competição.

em 2005 o yoyo aqui em curitiba deu uma boa crescida, em 2006 nós atingimos o auge, mas agora são poucos os que ainda jogam, todos tem yoyo mas é um ou outro que pensa em competir. boa parte dos usuarios deste forum a 2 anos atras já não jogam mais, e provavelmente mais da metede dos que estão se cadastrando agora não vão continuar jogando daqui a 2 anos, e isso não é por que passou a moda ou algo parecido, mas sim por que o pessoal não leva a serio, aposto que poucos aqui pensam em competição. só pensar em competição não quer dizer que a pessoa leva a serio, ou que alguem que não pense não esteja levando a serio, afinal tem muita gente que não compete mas ta fazendo acontecer.

o que eu acho é que o nivel de nossos jogadores seria muito melhor se o pessoal pensasse mais em competir, afinal tem tanta gente que ta nos campeonatos, compra a camiseta, mas não se inscreve, mesmo tendo um nivel bom pra jogar, vcs acham que só 2 pessoas sabem jogar 2a no Brasil, ou será que foi falta de incentivo não ter tido mais competidores em 2a no brasileiro do ano passado, o mesmo eu falo sobre o regional sul que teve uma porrada de gente assistindo mas só um ou outro quis subir no palco(eu não me refiro a iniciantes)

eu queria ver no proximo campeonato todo mundo competindo, sem medo e sem vergonha, ai quem sabe outras pessoas não se animam de jogar tambem

como eu sempre fala, competir é o melhor treino, e a melhor forma de divulgar o esporte é tratando ele como tal

postem suas sugestões
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

isso ai jones!!! bem isso q tah acontecendo ultimamente,muita gente omeça a jogar,se impolga vai nos campeonatos e tudo mais ai chega numa faze q tah jogando ah uns 8,9 ou 10 meses e começa a disanimar!ai n rola!!!
o q tem q fazer agora eh estimular o povo a jogar,n desistir e se tiver com um nivel bom partiipar dos campeonatos!
eh isso ai
flw

H.
SmallYoyoTeam
Packer
Contato:

Mensagem por Packer »

Só falo uma coisa, com que eu aprendi no decorrer desses anos no yoyo.

Competição é legal! Mas não é ela que aumenta o nível do yoyo, e sim a dedicação do jogador, que mesmo não competindo, cria umas manobras legais, e mostra pra galera.

Exemplo: Sid! Ele não participou de nenhum brasileiro, e pra min, ele é sem duvidas o mais criativo e melhor jogador atualmente!

Minha opinião é essa! Joguem e criem! Campeonato é conseqüência, não são 3 minutos que vão mostrar o seu nível.

ps: isso em todo brasil, não só ai em curitiba
cogumelo

Mensagem por cogumelo »

jogar mais, e fim.

tem gente te gosta mesmo,
tem gente que paga pau.
mas assim segue a vida.

:S
Barco
Contato:

Mensagem por Barco »

Eu acho que tem muito jogador com frescura... Não é pra levar a mal, porque não to colocando maldade nisso...
Mas o número de jogadores cresce bastante, sim, pelo menos, por aqui...
E não é só... aparecem jogadores muito bons... talvez não cheguem no nível de Whip, Packer, Martin, Marechal, Sid, entre outros, mas isso leva muito tempo.
O que me deixa triste é quando chega época de campeonato... vários caras que são relativamente novos, mas jogam bem. Conseguiriam disputar um lugar ali no bolo de classificação, mas não jogam. Dizem que vão pagar mico... Aí, acaba o campeonato, vem me dizer no MSN "Poxa.. eu queria ter participado... acho que dava pra competir, hein?"
Competição é um negócio saudavel. A Gente diz que aumenta o nível, porque as pessoas se empenham mais pra competir, mas enquanto houver dedicação, haverá evolução...
E acho que se rola uma vontade, tem que subir no palco, mesmo. Vai que numa dessas, nao rola uma zebra? =]
Abraço
Barco
André_CHAPOLIN
Contato:

Mensagem por André_CHAPOLIN »

Bom
eu axo q o yoyo brasileiro tem qualidade pra chegar num mundial e fzr bonito... como sempre qm foi representou... acredito q a falta de competitividade talvez seja pela falta de alguns campeonatos... se agente parar pra pensar a maioria das regiões tem 1 ou 2 campeonatos por ano... e isso não é por vontade da ABI (acredito eu) e sim pela falta de incentivo, assim como a maioria dos esportes no brasil... porem alem de todos essses fatores o nivel do yoyo tambem depende muito de quem joga... tem q se dedicar senãoi num chega em lugar nenhum...

bom eh isso uq eu axo...

thank's
Ventrue
Contato:

Mensagem por Ventrue »

tem jogador q nao compete mais joga bem!
e faz mto pelo ioio!
as vezes mais do que alguem que participa dos campeonato!
maior exemplo disso é o hugo, o jota aki em brasilia!
eles nem competem!
mais garanto que eles ja fizeram mto e ainda fazem pelo ioio nacional!
sei la!
axo q campeonato nao é tudo no ioio!
se o cara nao ta afim de participar ele deve ter os motivos dele!
sei la!
Responder