Ai...
serah q eh bom eu secar meu rolamento com gasolina????
serah q detona o rolamento?
ae caie...
como vc seca seus rolamentos????
dizem q seus rolamentos saum lokitos!!!
Secando o rolamento...
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
e aew jota........eu sco os rolamentos igual o caie.......usa fluido de zippo que e o que eu acho melhor!!!!
poe em um pote pequeno, depois poem o fluido depois mexe por uns 2 minutos e dai ja fica bom.
Se voce preferir deixa o rolamento no fluido depois de mexer, que dai vai ficar secao!!!
fui nessa!!
Caio Kb8
poe em um pote pequeno, depois poem o fluido depois mexe por uns 2 minutos e dai ja fica bom.
Se voce preferir deixa o rolamento no fluido depois de mexer, que dai vai ficar secao!!!
fui nessa!!
Caio Kb8
Aew Zero, como eu te falei pelo mIRQ, eu uso gasolina mesmo, a única função desses produtos (gasolina, fluido de isqueiro, bensina e outros) é simplesmente retirar a graxa ou lubrificante que existe no rolamento, deixando-o assim com um giro muito maior. A gasolina é de fácil acesso e "barata" em relação a outros produtos, é muito volátil (evapora rápido) e não deixa resíduos no interior do rolamento.
Falando nisso, uma outra questão q gostaria de levantar aki é o processo de secagem do rolamento após a aplicão desses produtos, sei q alguns ateiam fogo no rolamento para q esse porcesso seja mais rápido, mas tenho por mim q isso seja prejudicial ao rolamento, pois com o almento de temperatura acontece a dilitação das esferas e como esse porcesso é feito várias vezes isso pode prejudicar e muito o rendimento do mesmo. Eu prefiro deixar o rolamento secar sozinho, como disse acima, como a gasolina é muito volátil isso não demora muito.
Q vcs acham ??
Valeu !!
Rodrigo [ http://www.yoyorio.rg3.net ]
Falando nisso, uma outra questão q gostaria de levantar aki é o processo de secagem do rolamento após a aplicão desses produtos, sei q alguns ateiam fogo no rolamento para q esse porcesso seja mais rápido, mas tenho por mim q isso seja prejudicial ao rolamento, pois com o almento de temperatura acontece a dilitação das esferas e como esse porcesso é feito várias vezes isso pode prejudicar e muito o rendimento do mesmo. Eu prefiro deixar o rolamento secar sozinho, como disse acima, como a gasolina é muito volátil isso não demora muito.
Q vcs acham ??
Valeu !!
Rodrigo [ http://www.yoyorio.rg3.net ]
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Gasolina funciona bem. Fluido de Zippo também, mas às vezes deixa um pouco de resíduo dependendo do lubrificante que estiver no rolamento.
Quanto a colocar fogo, eu faço só quando o rolamento não fica bom depois de uma limpeza simples e não pra secar, mas sim pra queimar sujeira. Mas eu só ateio fogo e apago logo em seguida, deixar queimando realmente vai estragar o rolamento. E depois de atear fogo eu limpo novamente com fluido de isqueiro pra tirar as "cinzas" do processo.
Rafael.
Quanto a colocar fogo, eu faço só quando o rolamento não fica bom depois de uma limpeza simples e não pra secar, mas sim pra queimar sujeira. Mas eu só ateio fogo e apago logo em seguida, deixar queimando realmente vai estragar o rolamento. E depois de atear fogo eu limpo novamente com fluido de isqueiro pra tirar as "cinzas" do processo.
Rafael.
Ae pessoal !!
Fica legal o rolamento com gasolina?
Eu faço umas coisas de doido aqui.
Eu uso aquele produto chamado PINTOFF
Depois eu seco ele e passo Querozene ...
Fica muito loco o rolamento..ele tira os ferrugens e deixa bem LOko!!!
Mas antes eu passo um bombril no rolamento .
É isso aí
Vou tentar na GASOLINA!
Ricardo-Stf-StringFly
http://www.yoyo.rg3.net
Fica legal o rolamento com gasolina?
Eu faço umas coisas de doido aqui.
Eu uso aquele produto chamado PINTOFF
Depois eu seco ele e passo Querozene ...
Fica muito loco o rolamento..ele tira os ferrugens e deixa bem LOko!!!
Mas antes eu passo um bombril no rolamento .
É isso aí
Vou tentar na GASOLINA!
Ricardo-Stf-StringFly
http://www.yoyo.rg3.net
Ae galera,
Eu limpei o meu rolamento com querosene. Ele ficou bem limpo, mas o problema do querosene é que ele é muito pouco volátil e é um pouco oleoso e vc tem que queimar o resto depois. O meu rolamento ficou legal depois, sem nenhum problema por conta do fogo, mas ficou escuro de um lado. Acho que o fluido de Zippo é mais recomendavel, ou então a gasolina mesmo, que é mais facil de achar e mais barato. Isso ai povo.
FUIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Eu limpei o meu rolamento com querosene. Ele ficou bem limpo, mas o problema do querosene é que ele é muito pouco volátil e é um pouco oleoso e vc tem que queimar o resto depois. O meu rolamento ficou legal depois, sem nenhum problema por conta do fogo, mas ficou escuro de um lado. Acho que o fluido de Zippo é mais recomendavel, ou então a gasolina mesmo, que é mais facil de achar e mais barato. Isso ai povo.
FUIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE