EM QUEM VOCÊ SE INSPIROU PARA JOGAR YOYO?

Assuntos não diretamente relacionados ao ioiô. Aniversários, sites pessoais e mensagens que não tenham diretamente a ver com o esporte.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

EM QUEM VOCÊ SE INSPIROU PARA JOGAR YOYO?

Mensagem por JONES »

eu já sei de algumas pessoas por que ja teve topicos parecidos, mas eu tenho curiosidade de saber de mais gente, principalmente dos mais antigos como aqueles nos quais eu me inspirei. não só em quem vc se inspirou mas tam bem que vc admira neste meio.

eu em um primeiro momento que eu tinha um yoyo de rolamento( patriot mas não tinha aminima idéia do que fazer com ele alem do basico eis que eu vi um video do site www.yoyofreaks.com e isso me inspirou
então em primeiro lugar Johnnie delvalle.
depois quando eu já havia decidido que eu queria jogar daquele jeito eu vi videos brasileiros da stf, eu não curti o estilo de todos eles, mas o eduardo alba tinha umas manobras que eu curtia muito.
então em segundo lugar Eduardo alba
depois de já estar num nivel que eu considerava bom eu conheci pessoalmente uma pessoa que jogava como nos videos, e ai sim eu fiquei bobo de ver aquilo. era o Martin, eu nunca tinha visto alguem jogar daquele jeito na minha frente
então em 3º lugar o martão
depois de algum tempo jogando e e até que mandando bem eu tive muitas dificuldades para começar a criar manobras, a unica que eu tinha era o elefante, foi ai que eu vi o video do brandon baines e fiquei muito impressionado com aqueles truques de figura e o jeito como ele criava as suas manobras
então em 4º foi o ioiobran (brandon baines)
e hoje que apesar de não ser um exepcional jogador eu já posso dizer que possuo alguma base nisso e alguma experiência são 3 as pessoas que me inpiram a jogar
por que eu vi elas começarem e eu sei que elas evoluiram muito e que tem talento
então em 5º lugar empatados blade (bruno) victor h. e cogumelo(rafael)

das pessoas que eu admiro são muitas, mas quem realmente eu não posso deixar de citar é o nosso presidente rafael matsunaga, que tomou junto com outros aqui a iniciativa de montar uma associação e de chegar em um mundial aonde o Brasil sequer era reconhecido e sair de lá campeão, e alem disso estar sempre prsente em eventos mesmo que por muitas vezes todos os custos saiam do seu bolso e as vezes até com problemas de saude não abandonar um evento apenas pelo simples prazer de fazer acontecer. e em segundo lugar o nosso moderador Barco, que mesmo apesar de ter alguns momentos de irritação com tamanha desordem no forum sempre procurou dar dicas e ajudar os iniciantes seja com tópicos fixos ou com dicas direcionadas mas enfim, se não fosse essas dicas muitos aqui não entenderiam tanto sobre yoyo.
não dá pra falar sobre todos os que eu admiro, mas dá pra citar mais nomes
forest, Mr whip, titi freak, mario, joca, codigo 3d, enfim são esses que eu melembro, me desculpem se eu esqueci alguem.

coloque ai a lista de vcs.
Valdo.
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2005, 15:43
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Contato:

Mensagem por Valdo. »

dsm
meu vizinho
auhsua
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Mensagem por pauloyoyo »

Julio_ escreveu:dsm
este me inspira ateh hoje!!!
outra inspiração ñ podia faltar, O Glorioso vc mesmo Jones!!!quando veio pro regionalsul em poa tu fizeste pra galera o elefantinho daí eu disse esse tem talento ele eh o cara:)!pena q ñ ficou pro churras:(
mas enfim foi uma grande presença!abraço Brother!;]
Kaah
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Fev 2007, 10:30

Mensagem por Kaah »

Bom, eu adoro malabares e coisas do tipo, aa uns 3 anos atras chegou aqui na minha cidade ioios da COCA, todos empolgaram e a cidade inteira jogava. =O (nessa epoca eu aprendi o basico (dormir, cachorro, balança, e uns newbies)
Mas IOIO sem rol. é pessimo, entao com o tempo a moda passou e todos esquecemos.

Ai mes passado passou na RECORD (tudo a ver) um video de um cara fazendo altas coisas (2A), e eu fiquei morrendo de saudades querendo um para fazer igual, ai procurei no youtube mais alguns videos, foi ai q vi de um cara novinho fazendo altas coisas, e no final mostrou o nome do yoyo (lyn fury).

Intao apartir dai procurei no google paginas em portugues q tinha lyn fury... ai achei este forum, dpois achei a vulto....
agora to juntando troco do pao pra comprar meu SAGA. kkkkkkkkkk

ate dia 10 eu compro o meu e mato as saudades ;)
Blade
Mensagens: 821
Registrado em: 19 Out 2005, 16:05
Localização: Curitiba

Mensagem por Blade »

Bom, eu me inspirei a jogar qdo vi um caro amigo jogando yoyo de rolamento, o tal do JONES, esse cara foi qm me incentivou no esporte, e como ele não tinha mtas coisas para me ensinar começamos a buscar na net videos e achamos alguns videos do JD, eis o primeiro q inspirou, depois conhecendo mais videos, entrei na ABI e busquei e enchi o saco da galera pq queria aprender manobras ai me mandaram eu ir no famoso Pesquisar, ae encontrei alguns links e então vi os videos da STF, logo de principio gostei mto do estilo do Packer, outro q me inspirou e depois vi videos do Whip, Martão q me inspiraram, ai veio os gringos q até hj me contagiam com seus truques, Yuuki Spencer, Mickaill, Takeshi, Mark montigomery, entre outros.

Ahhh! tava esquecendo dos jogadores de curitiba que me inspiram a jogar, o Mullets, o Victor, o Cogu, o jones. Desculpa se eu esqueci alguém.

Bom é claro q a gente sempre fala em jogadores, mas tbm não podemos esquecer daqueles q ajudam com q os eventos (campeonatos) acontessam, no ano passado o Jones queria fazer o Paranaense e gente não sabia nada ae fui encher o saco do Anselmo(Forest) que nos ajudou um monte, logo falamos com o Rafael nos deu mtas dicas tbm; e o camp meio desorganizado mas aconteceu. E claro aos Modder's brasileiros, Codigo 3d, Marcio, poh tem mta gente cara vcs são aqueles q nos dão mais vontade de jogar, mas não pelos campeonatos mas sim pelo prazer de jogar. Parabéns e continuem assim.

xD!!!
Avatar do usuário
Juan
Mensagens: 1037
Registrado em: 10 Fev 2007, 15:25
Localização: Curitiba

Inspiracao

Mensagem por Juan »

Cara eu e meu irmao nós comecamos a jogar em 95, nao tinha muita gente pra se inspirar, eis que um dia por acaso descobrimos que tinha campeonatos daqueles yoyos da coca- cola, a partir daquele dia eu sonhava que um dia eu ia jogar que nem aquele cara, pois era cidade pequena e so tinha um que fazia toda a cidade. Nao sei se vcs conhecem o Marquinhos, a anos atras ele fazia promocao para a russel. Entao minha inspiracao comecou foi mais mesmo no Marcos da Russel. Falou JONES.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Nossa! Por essa eu não esperava... =] Obrigado, mesmo, Jones...
Eu admiro diversos jogadores brasileiros... Pela historia, ou pela amizade...
Rafael Matsunaga, Whip, Sprout, Hitokiri, Anselmo, Packer, Marcelo B., Chaiotz, Tape, Felipe KENJI, Jones (por jogar só pela brincadeira.. por levar a serio, mas como diversao, principalmente), Sidão, Eu mesmo...
Na gringa, pelas amizades e historia, tb, Brandao, Takeshi, Paul, John, Drew, Jack Ringca, JD, Mickey...
Com certeza esqueci varios..
Mas tamos ae...
Abs
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Bem... eu ja conhecia ah algum tempo aqueles já tradicionais ioios da Coca-Cola, mas tbm soh sabia daquelas manobrinhas básicas, como tempo eu fui me esquecendo do tal ioio, até que me apareceu na cidade um campz da Magic./

mas mais uma vez aquelas manobrinhas basicas, mas logo após o campz, apareceu um cara chamado Pé de Cana, com um FHZ na mão !!

fikei maravilhado com as manobras que ele fazia, achei muito louco !!

desde então eu procurei na net informações sobre ioios, acabei achando a vulto e comprei meu 1 saga, em links encontrei os outros sites relacionados e a ABI,

mas com 1 semana que eu estava com o oioi ele me foi furtado dentro de casa!! (éh mole ?) mas mesmo assim não desisti!

comprei outro saga e um Flyng Panda pra jogar off string.

minha inspiração inicial foi o Pé de Cana (olha o apelido do sujeito) ele deve beber pouco neh ?? e agora não tenho nomes, mas sim muitos vídeos e ajuda do pessoal daki da ABI,

logo a minha segunda inspiração são vcs todos aki, Membros e moderadores !!

desde já agradeço !!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

bom,tudo começou com a promoçao da york aqui em curitiba,q virou uma febre na escola,todos tinham enclusive eu!eu depois de um tempo eu conheci o x-brain!uauuuuuuuuuu um yoyo "rolamentado" ehhehe
entao fiquei babando pelo q dissia,ateh q eu comprei e foi aquilo:nossa ele dorme muitooooooooo!hehe
entao começei a fazer cachorrinho,volta ao mundo e balancinha!ateh q umm dia o meu amigo guilherme viu na internet sites se yoyos com um real rolamento!muito doido!ateh q ele pediu um mosquito e falouq estava pedindo tbm um saga e perguntou se eu queria comprar!ai eu fui ver com meu pai e bem perto do meu niver ateh q deu pra eu comprar!como o mosquito dele ele pedio antes eu ja ia treinando com o dele e ja sabia a fazer trapezio,bind e doble or nothing!quando chegou o meu eu curti muito e fiquei treinando...ateh q o meu saga fodeu e omprei um outro.
ai fiquei jogando por mais uns tempos e resolvi compra o meu hitman!q n me arrependo.
entao foi muito doido,melhor pra fazer manobras e bem melhor o yoyo!entao foi depois dai q eu conheci o forum ABI...e tbm conheci o povo de curitiba eu fui nos encontro!e ai estou eu!uahuahua

bom mas da pra dizer q no começo eu me espirei no guilherme msm q foi o q me apresentou o yoyo e ai pra frente posso dizer q aprendi muitas coisas com o povo de curitiba:jones,blade,cogumelo e mullets q foi os q mais me encinaram manobras!entao quando ja estava com um nivel melhor eu via videos do whip,packer,martin,titi e outros q foram os q tbm me ajudaram no yoyo q eu me empolguei!tbm posso dizer q eu me inpirou foi o mickey e outros como yuuki spencer e poul han!
bom foi mas o menos assim q eu comecei a jogar yoyo e tbm sao esses q me inpiraram pra jogar yoyo!
flw ae a todos


smallyoyoteam
Dudumaurina
Mensagens: 98
Registrado em: 30 Nov 2006, 14:14

Mensagem por Dudumaurina »

Eu nao tive inspiraçao no inicio, mas quando eu crescer (lol) quero ser como o Sid, ele eh mt foda xD
saba
Mensagens: 459
Registrado em: 07 Nov 2005, 23:03
Localização: Ribeirão Preto SP Viçosa MG
Contato:

Mensagem por saba »

Em primeiro foi meu tio Bino que jogava 2A muito bem e desde meus 8 anos comecei ... sempre com algumas pausas mas nunca abandonei minha coleção da coca ....ai certo dia acordo pra ir a uma aula de calculo as 8 da manha e a tv desperta num programa chamado JACARÈ (que é muito ruim por sinal) mas lá estava o Rafael jogando e um pessoal ai da ABI fiquei empolgado .... pesquisei na net vi videos e tudo mais ....

Procurei inspiração nos Brasucas primeiro.... e o primeiro foi o WHIP (não pela humildade hehehe) o cara tem um estilo foda!!! joga macio ....
Segundo o martão que joga rapido e com manobras que até hoje num faço....
Ai comecei a assistir o Packer que fechou a tampa dos 3 mais (na minha modesta opinião).....

Depois comecei a ver que lá fora tem uns carinhas que jogam bem .... ai vem aquela lista enorme que termina com o fantastico YOFUN .....



Dos brasucas não posso deixar de citar os cara que mais me ensinam INTERYOERS ...


é isso ...
Guilherme_Nishikawara
Mensagens: 161
Registrado em: 02 Nov 2006, 10:11
Localização: Sampa

Mensagem por Guilherme_Nishikawara »

me inspirei no felipe kenji!!!!
Jota B.
Mensagens: 460
Registrado em: 25 Out 2006, 14:49
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagem por Jota B. »

me inspirei no whip, packer, titi, rafael matsunaga, martin, bazani, dc, bruno (japa) entre outros... :)
cogumelo
Mensagens: 560
Registrado em: 16 Mai 2006, 19:50
Localização: curitiba

Mensagem por cogumelo »

no titi


galera escreve pacaaas!
salve a todos.
Sir Malukaum
Mensagens: 453
Registrado em: 21 Out 2006, 20:19
Localização: São José dos Campos "Sanjas"

Mensagem por Sir Malukaum »

caramba...
a eu tipo que tava só nos fever e resolvi procura yoyo na net e achei a ABI.
comprei meu saga hj eu tenhu um fhz.
bom eu naum me inspirei em ninguem.
mas eu gosto muito do rafael matsunaga.
:D é isso.
pauloyoyo
Mensagens: 592
Registrado em: 01 Mai 2006, 17:18
Localização: Porto Alegre

Mensagem por pauloyoyo »

de verdade mesmo!
pesquisando no google atráz de ioio de eixo fixo conheci um ioio chamado fh0 que tinha um rolamento e fazia manobras ja mais pensadas pela minha mente e um link q mostrava um carequinha jogando"Steve Brown"foi ele simsenhor q ficou marcado pelo fato de eu ver pela 1ªvez umas manobras da hora fui ligando link e cheguei no forum da abi. O steve foi a grande inspiração!:)
Hitokiri Gentatsu
Mensagens: 994
Registrado em: 12 Abr 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Hitokiri Gentatsu »

Inspiração : MTFL, Caie e Rafael Matsunaga, Titi, Droidy, Eduardo e Caio Alba.

Admiração : Akira, Whip, Kota Watanabe, Terry, Semba e o principal :

Anselmo Gomes : Se eu não conhece esse cara e sua paixão pelo esporte eu não seria jogador de yoyo !!!

ass

Hitokiri Gentatsu
Desculpa a ausencia nos encontros, to trabalhando D+
nikolas
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Dez 2006, 20:30

Mensagem por nikolas »

baum pessoal aew vai!!!!!!!!

um belo dia tava eu vendo a mulecadinha do bairro rodando fever daew logo me lembrei dos anos de 2001 ou 2002 nem me lembro q tb eu rodava fever daew nisso vortei a rodar comprei um na banca de jronal e aprendi td di novo balanço,torre eifel, mais umas manobrasaew eu fuçando na internet sobre ioio de rolamento vi o saga daew eu pedi um como td mundo q pede pela primeira vez com o pé atrazneh!! daew chego pah daew chego a hora de fazer manobras eu fazia aquelas q eu fazia com o fever daew eu vi q dava pa fazer mais naqueles videos da vultofoi quando um dia eu vi um video de um cara chamdo HARRY HOUDINI po pra min akele cara rodava muito e foi nele q eu ia me inspirando como td mundo "quando eu cresce quero se como ele"
daew fui me aprimorando´pegando umas manobras na net saka intaum foi nele q me inspirei e me inspiro ateh hj !!!!!!!!!


daew passo um tempo eu descobri q aquele cara tinha se suicidado pow achei sacanagem tals e eh isso aew!!!!!!!!!

ahh e quem souber pq o HARRY HOUDINI se matou me falem vlw aew!!!!!!!!!!!
_mah
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jan 2007, 20:31
Contato:

Mensagem por _mah »

no meu namorado =X

e depois, é claro, num Butterfly keychain que eu achei numa loja
Aí eu falei: já era, agora que eu jogo também

hasuhsa x]
Mr.Skrunk
Mensagens: 119
Registrado em: 01 Jan 2006, 03:07

Mensagem por Mr.Skrunk »

no martin e no caie, via eles jogando numa lan house q tinha aki em vinhedo e pagava moh pau.. ^^
DC!
Mensagens: 436
Registrado em: 19 Abr 2006, 20:11
Localização: Cascavel
Contato:

Mensagem por DC! »

opa, eu tb me inspirei em jogadores de yoyos, diversos, nacionais e internacionais DJASOIJDIOJASDJA
erickjp
Mensagens: 224
Registrado em: 04 Mar 2007, 00:33
Localização: japao
Contato:

Mensagem por erickjp »

~vcs conhecem o yassukuni??
ispirei nele
logico ele q me ensino a jogar
tbm ele era meu vizinhu
aehuaehuae
Snooze
Mensagens: 414
Registrado em: 24 Nov 2004, 19:07
Localização: Salvador

Mensagem por Snooze »

whip.
renan
Mensagens: 443
Registrado em: 18 Set 2005, 19:57
Localização: Rio das Ostras - RJ
Contato:

Mensagem por renan »

quando eu começei a jogar!!!

os primeiro videos que eu vi foraum os do eduardo alba!!

intaum posso falar
que me inspirei nele !
Janiak
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Jun 2006, 13:09
Localização: São Paulo

Mensagem por Janiak »

nacional: whip e titi
internacional: yuuki spencer

basicamente eles, mas teve muitos que deram uma bela inspiração também
Mullets
Mensagens: 316
Registrado em: 10 Abr 2004, 20:15
Localização: Curitiba-Brasília

Mensagem por Mullets »

XRaven e Zirong!!! :D
rafaelrlz
Mensagens: 256
Registrado em: 06 Jun 2005, 20:53
Localização: sao jose dos campos

Mensagem por rafaelrlz »

fiend-x , martao , guerra e yuzo ( nao poderia esquecer esses 2 que me ajudaram mto no começo , e ate agora dao uma força )


mto laço "invorvido" nas manobras, assim que eu acho daora
Responder