Campeonato de Ioiô Freestyle do Interior de São Paulo 2009

Fórum para anúncio de encontros e apresentações no Brasil e no mundo. Encontre jogadores na sua região!

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Forest
Mensagens: 912
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: Sao Paulo / SP

Campeonato de Ioiô Freestyle do Interior de São Paulo 2009

Mensagem por Forest »

Campeonato de Ioiô Freestyle do Interior de São Paulo 2009 - Valinhos - SP

De 17 de janeiro à 1 de fevereiro acontece em Valinhos a primeira edição do Campeonato de Ioiô Freestyle do Interior de São Paulo. Será um evento em conjunto com a tradicional Festa do Figo e em parceria com a ABI, NewLife (que em breve mudará o nome para Zafira Plásticos), Prefeitura de Valinhos, Ioiô Fênix, Yoyo Fever e Timeless. São esperados para a festa deste ano mais de 500 mil visitantes, em sua 60ª edição. O evento será no ginásio poliesportivo do Parque Municipal de Feiras e Exposições "Monsenhor Bruno Nardini", o mesmo local onde ocorre a Festa do Figo.

Haverá dois campeonatos, um no dia 25 de janeiro, no formato de truques básicos com yoyo de eixo fixo e outro no dia 1 de fevereiro, no formato freestyle (1A) de 3 minutos, com os 15 melhores na classificação de 1 minuto. As premiações serão bem interessantes, preparem-se. Além dos campeonatos, aos finais de semana haverá apresentações nos palcos da Festa do Figo com diversos jogadores da Associação Brasileira de Ioiô, aguarde a programação com os horários e o site do campeonato, breve.

Informações sobre a Festa do Figo pode ser visto no site: www.festadofigo.com.br

As inscrições para os campeonatos de eixo fixo e Freestyle serão grátis e deverão ser feitas antecipadamente, pelo formulário que estará disponível no site do campeonato e confirmado no dia, conforme a programação. Para as regras, no campeonato freestyle será adotado o Sistema de Pontuação Categorizada: ( www.ioiobrasil.org/regulamento.php ). Dia 1 de fevereiro haverá um ônibus grátis para o evento, de São Paulo até Valinhos.

Entrada, inscrição e ônibus de SP grátis. Compareça e divirta-se.

Só pra se localizar, o campeonato será no Ginásio de Esportes (nº 11 no mapa):
Imagem
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Hahahaha, eu moro em Valinhos, to lá já.(ou melhor aqui).
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Eu VOU!
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

To querendo ir, mas é essa data mesmo ?
"Marechal"
Mensagens: 463
Registrado em: 05 Nov 2003, 17:32
Localização: Rio De Janeiro
Contato:

Mensagem por "Marechal" »

esse camp vai contar como classificação para o ff 2009 ou e um camp esterno ?


vou aparecer.


abraços..
Avatar do usuário
X shu X
Mensagens: 639
Registrado em: 09 Abr 2007, 01:41
Localização: Itapira-SP

Mensagem por X shu X »

a to ansioso pra competir minha primeira vez!!
to lah ja manow!!
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

É pra alegria de alguns e tristeza de outros TUTE vai marcar presença, shauhsuaHsauH, da hora ein logo um camp. pra aquecer no começo do ano.
BOMBOM
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Jul 2007, 00:00
Contato:

Mensagem por BOMBOM »

Tamuu aii galeraa!!!


Vitor Bombom
SLOW
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Set 2005, 08:57
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por SLOW »

Até laH .. :)


... Tomara q tenha umas danadas .. rs


sLOw
Willian Vasconcellos
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Jun 2007, 18:41
Localização: Rio Claro/SP

Mensagem por Willian Vasconcellos »

Com certeza eu vou!

A propósito eu que dei a idéia desse campeonato e também estou fazendo o site!

Será uns dos melhores campeonatos que já teve no Brasil....

Além das inscrições serem gratuitas e sair um ônibus grátis de São Paulo....
vcs nem imaginam qual será o prêmio.... posso falar que será a melhor premiação que já houve em campeonatos de ioiô aqui no Brasil......

Willian
Victor Saito
Mensagens: 708
Registrado em: 07 Abr 2007, 00:56
Localização: Pindamonhangaba

Mensagem por Victor Saito »

Nossa mano, to curioso pra sabe a premiação agora, pq ate hoje acho que a melhor premiação foi o MG .. aaacho ..
Augusto Mendes
Mensagens: 170
Registrado em: 13 Nov 2008, 13:11
Localização: Piracicaba sp

Mensagem por Augusto Mendes »

se der eu vou talvez eu vo sim
flw abras
dia 20 de dezembro encontrodeioi em piracicaba veja o toipico qe postei
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

Oia!

Eu vou!

Da onde vai sair esse ônibus forest? E como q vai ser pra ir? Qnd encher o busão já era?
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

em 2006 o campeão brasileiro ganhou a viajem pro mundial e mais um monte de yoyo

foi o melhjor premio até agora.


tomara que tenha um carro pro primeiro, moto pro segundo e mil reais pro terceiro auahuahauahu.


ai eu me mato de treinar.




só nao gostei de só ter 15 jogadores.



po, vamo agitar ai pra classificar 20 (15 da um medo de nao classificar)
Willian Vasconcellos
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Jun 2007, 18:41
Localização: Rio Claro/SP

Mensagem por Willian Vasconcellos »

hehehe oloco jones se fosse um carro ou uma moto só ficava treinando também!
por enquanto vou deixar um suspense sobre o prêmio........ mas é um prêmio muito legal!

sobre a quantidade que iram se classificar não sou eu que decido isso mas seria uma boa classificar 20....

Willian
rafinhaaxx.
Mensagens: 241
Registrado em: 07 Jul 2008, 13:43
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por rafinhaaxx. »

só nao gostei de só ter 15 jogadores.

Concordo com o jones no brasil(nos camp de sp) já tem 20 pessoas qualificadas a fazer free style pra ganhar !!!

acho que deveria ser 20 classificados.
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Sei lá posso estar errado, mais acho que não deveriam mudar as regras dos regionais apenas por causa do prêmio.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

TUTE escreveu:Sei lá posso estar errado, mais acho que não deveriam mudar as regras dos regionais apenas por causa do prêmio.
entao tute, eu nao estou nem ai pro premio, se for bom é bacana, mas nao é por isso que gostaria de ver mais gente jogando.

estou ai sim pras horas e horas de treino, e pela espectativa de ir pra um campeonato e chegar lá e na hora ficar nervoso por alguma razão e não classificar por pouco (brasileiro 2007,2008) e ai nao poder mostrar as manobras novas e nem aquele freestyle que estava a quase um mes treinado e ainda por cima os quase 200 reais que uma viajem dessas custa pra muita gente.

com mais gente classifcando mais gente poderá mostrar suas manobras e saber como é jogar um campeonato.


lembra quando vc classificou no freak fingers como foi que vc ficou contente, imagine se mais pessoas pudessem sentir o mesmo.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Não posso falar muito.. Porque afinal, eu nunca me classifiquei pras finais...

Mas é o Seguinte.

Se em Campeonato que classificam 15, tem gente que não classifica por pouco, em Campeonato que classificam 20 tb vai ter.

Classificar mais do que 15 traz Alguns problemas.. Entre eles...
1. Percentualmente falando, 15 é o numero ideal... Dá um pouco menos de 1/4 dos jogadores inscritos no maior campeonato, que é o brasileiro. Em regionais, 15 chega a ser mais da metade.

2. Colocar mais 5 jogadores, que sejam, é colocar, PELO MENOS, mais 15 minutos de apresentação. Como quando um jogador acaba, ele não some e o seguinte não dá respawn no palco, entre FS têm-se 1 ou 2 minutos. Mais 10 minutos, e chegamos a quase meia hora a mais de campeonato...

3. Muitas vezes, as notas da 1ª fase são utilizadas na 2ª... E eu nunca vi o 15º ser campeão. Duvido que algum dia vá ver o 20º.

4. É uma seleção... Se ele quer mostrar um FS de 3 minutos, tem que se apresentar 1 minuto e agradar. É como um vestibular... Como eu vou poder mostrar que sou um bom advogado, se não passar pelo vestibular de direito e pelo exame da Ordem?

5. Ficar vendo FS, por mais legal que seja, convenhamos, enche.. eu adoro... mas non stop, sem intervalos comerciais, é cansativo... E se é cansativo pros espectadores, é AINDA mais cansativo pros juízes, O rendimento e critério destes irão, com ctz cair... fica complicado

Então, por esses motivos, eu acho que quem fica pleiteando mais lugar em campeonato deveria, mesmo, é ir treinar pra ficar entre os 15, em vez de ficar colocando na Internet a insatisfação quanto ao nº de jogadores...

É só minha opinião...
Um Abraço
Barco
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

ah,eu acho bom 15 q se classificam,mas acho dificil q tenha mais concorrencia nessa camp do q o brasileiro e FF e se vc quase se classifica em um desse acho q da pra se classificar,sem medo e eh soh treinar
flw
sekula
Mensagens: 114
Registrado em: 21 Out 2008, 16:59
Localização: Ponta Grossa/PR

Mensagem por sekula »

Talvez eu va com o Jones !!!
uhuu!!!!!!
vo assistir la[/b]
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

mas nao é o tempo, não é a chance de ser campeão e sim a possibilidade de jogar.

esse campeonato foi idealizado pra incentivar a galera do interior e dar a oportunidade do pessoal que mora na região de ir ver um campeonato e poder jogar no campeonato.


po, posso fazer uma baita lista aqui da galera que eu conheço que joga muito bem e que por pouco fica de fora

nao acho bacana que as pessoas que idealizaram o campeonato por exemplo fiquem de fora dele

vejam, vai sair um onibus de são paulo, vai levar um monte de gente de são paulo e provavel que guarulhos tambem, vai gente daqui de curitiba (tem pelo menos uns 10 que jogam muito bem) e gente de varias localidades, mais o pessoal do interior, fora que é de graça as inscrições e tals, ninguem tem nada a perder, eu to quase certo que terá mais de 60 pessoas jogando.


será que terá muitas pessoas do interior mesmo classificando ou a maioria será de outros lugares?
Willian Vasconcellos
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Jun 2007, 18:41
Localização: Rio Claro/SP

Mensagem por Willian Vasconcellos »

Bom esse assunto de classificar mais que 15 ta dando bastante polêmica!

Tem lados positivos e negativos... sobre classificar quem ta organizando poderia ser automático...hehehe... to brinquando as chances tem que ser igual a todos!

Esse assunto será levado em conta e logo postaremos o que decidimos!

Willian
_kiko_
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Dez 2008, 15:29

Mensagem por _kiko_ »

bom antes de qualquer coisa eu queria saber o local exato de onde sai o ônibus da capital pq sem saber nao da nem pra fazer as malas, depois eu gostaria de saber se vai ter ônibus de volta no mesmo dia, ou se nao for no mesmo dia, algum hotel por perto para q possamos curtir a party do figo tbm

obrigado aos pacientes em responder esta pergunta
Tape
Mensagens: 849
Registrado em: 05 Nov 2004, 22:16
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Tape »

Sei lá, eu acho melhor q sejam menos vagas para as finais, incentiva mais a galera a treinar. Passar somente por ter sobrado vaga e sem ter muito o que mostrar não adianta tb né.
lorenzoo
Mensagens: 235
Registrado em: 29 Nov 2008, 21:28
Localização: sao jose dos campos
Contato:

Mensagem por lorenzoo »

eu vou so olhar
Willian Vasconcellos
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Jun 2007, 18:41
Localização: Rio Claro/SP

Mensagem por Willian Vasconcellos »

lorenzoo escreveu:eu vou so olhar
oloco pq ñ vai participar?
td mundo tem q aproveitar q é gratis e sentir como é jogar em um campeonato!

Willian
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Verdade.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Pode cre, nunca participei de um camp(o.0)..mas acho que se pá nesse eu vou, representar a cidade..hahahahaha, mas tenho que treinar bastante =/.
Willian Vasconcellos
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Jun 2007, 18:41
Localização: Rio Claro/SP

Mensagem por Willian Vasconcellos »

Logo,logo site no ar.............

Willian
Responder