duvida em tirar a blindagem!
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
duvida em tirar a blindagem!
Bom galera, eu sequei meu rolamento a algum tempo sem tirar a blindagem, e ele começou a girar em torno de 40 segundos.Aprendi bem a fazer o bind, e ja estou até acertando algumas manobrinhas.Pra poder aumentar um pouco mais a sua rotaçao, e tentar manobras mais dificeis, qero secar o rolamento novamente, mas estou com duvida se tiro ou nao a blindagem, pois em alguns topicos tem gente qe aconselha a retirar, e em outros tem gente qe diz qe nao é bom pq ele pode nao ficar bem preso e cair. Queria saber a opiniao de voces sobre esse assunto, se é aconselhavel ou nao!
Obrigado e um abraço :D
Obrigado e um abraço :D
-
Bom, na minha opiniao, prefiro sem blindagem, porque fica uma secagem melhor...mas tambem ha seus riscos(cair, mas eh um poco dificil, entrar sujeira e travar um pouquinho..etc..)..sendo um rolamento de saga dah..
Dizem que dar pra tirar a blindagem e colocar novamente, eu consegui por, na epoca que tinha meu saga, eh um pouco dificil, mas dah...nm fik a msma coisa mas...XD
Ah, coloca em pesquisar q axo q vc axa mais coisa, tinha uns topicos ai abaixo eu axo..
flow, espeeto ter ajudado..
Dizem que dar pra tirar a blindagem e colocar novamente, eu consegui por, na epoca que tinha meu saga, eh um pouco dificil, mas dah...nm fik a msma coisa mas...XD
Ah, coloca em pesquisar q axo q vc axa mais coisa, tinha uns topicos ai abaixo eu axo..
flow, espeeto ter ajudado..
Não é necessário tirar a blindagem para melhorar a secagem.
O saga não vai melhorar muito se você tirar ablindagem ou não para secar o tempo médio dele será esse mesmo a também não existe a necessidade de fazer o yoyo rodar por mais tempo os 40 segundo dele é suficiente para fazer varias manobras.
o problema de tirar a blindagem é que as esferas podem enferrujar mais fácil.
O saga não vai melhorar muito se você tirar ablindagem ou não para secar o tempo médio dele será esse mesmo a também não existe a necessidade de fazer o yoyo rodar por mais tempo os 40 segundo dele é suficiente para fazer varias manobras.
-
Drakuh mais ele falou 40 segundos no dorminhoco. Nao 40 segundos de manobras.
Com 40 segundos de dorminhoco dve estar fazendo mais ou menos uns 20 ou 25 segundos de corda.
Eu aconselho a tirar as blindagens.
Se quizer q ele rode muito fais : Tira a blindagen, seca ele e bota 1 espaçador.
Isso vai fazer ele rodar muito mais.
Com 40 segundos de dorminhoco dve estar fazendo mais ou menos uns 20 ou 25 segundos de corda.
Eu aconselho a tirar as blindagens.
Se quizer q ele rode muito fais : Tira a blindagen, seca ele e bota 1 espaçador.
Isso vai fazer ele rodar muito mais.
Eu sequei dois rolamentos de saga só, sei que não é muita experiência. Mas eu acho impossível sair aquele sebo todo sem tirar as blindagens. O rolamento do saga vem com uma graxa bem grossa. O meu segundo saga(o primeiro foi destruído por um torneiro) eu tentei secar com as blindagens, fiz duas vezes a secagem e não ficou muito legal. Na terceira vez eu abri e vi que ainda tinha muito resto de graxa nas esferas.
E rolamento de saga, se estragar, custa 5 reais em qualquer casa de rolamento que tem em qualquer lugar. Então arranque fora as blindagens sem medo e boas manobras. XD
E rolamento de saga, se estragar, custa 5 reais em qualquer casa de rolamento que tem em qualquer lugar. Então arranque fora as blindagens sem medo e boas manobras. XD
-
- Contato:
ae msxer, se eu fosse vc, retirava a blidagem, e faria a secagem, isso naum eh bicho de 7 cabeças pra vc ficar preocupado naum fi !!! nem vai afetar tanto assim com, problemas de sujeira (a não ser que vc faça cachorrinho passeando na terra) se vc achar que naum é viavel ficar sem as blindagens, vc colcoa de volta e pronto !! ta resolvido seu problema !! t++++
ps: da pra tirar a blindagem de boa sem estraga-las e coloca-las normalmente como veio de fábrica.
t++
ps: da pra tirar a blindagem de boa sem estraga-las e coloca-las normalmente como veio de fábrica.
t++
- SlotSimoes
- Contato:
Na real elas vão enferrujar do mesmo jeito, e quato a tirar a blindagem, o saga usa uma graxa muito grossa no rol, que vem com muita sujeira, od esempenho não vai mudar muito, ams secar sem a blindagem faz com que a cida últi do rol aumente, pois a sujeira que pode estragar a trilha do rol sai!!!Drakul escreveu:Não é necessário tirar a blindagem para melhorar a secagem.
qto a blindagem entortar e cair, isso só acontece se você tentar colocar a blindagem de volta!!! eu por exemplo taco elas no lixo logo que pego o ioiô, e ainda tenho "TODOS OS MEUS ROLAMENTOS RODANDO" claro que uma lubrificaçã minima de vez em quando garante uma maior vida útil, mas posso assegurar que o saga na maioria das vezes estraga o resto antes que o rolamento!!!!
flw
eu sequei o meu e tirei as blindagens.....
naum sei se eh só comigo mas eu demorei um bucado pra consegui tira aquea blindagem fininha em volta.....eu usei alfinete e fiquei ateh extressado.
zuei uns 3 alfinetes e machuquei o meu dedo ainda.....pelo menos pra mim, tirar as blindagens eh embassado.
mas eu prefiro tirar pq fico com a sençasao de q limpou melhor, seila...
e pra re-coloca as blindagens eh bem mais facil do q tira-las.
depois q eu recoloquei as blindagens fico parecendo novo, nada de diferente.
flw
naum sei se eh só comigo mas eu demorei um bucado pra consegui tira aquea blindagem fininha em volta.....eu usei alfinete e fiquei ateh extressado.
zuei uns 3 alfinetes e machuquei o meu dedo ainda.....pelo menos pra mim, tirar as blindagens eh embassado.
mas eu prefiro tirar pq fico com a sençasao de q limpou melhor, seila...
e pra re-coloca as blindagens eh bem mais facil do q tira-las.
depois q eu recoloquei as blindagens fico parecendo novo, nada de diferente.
flw
- SlotSimoes
- Contato:
Slot Simoes disse:
"qto a blindagem entortar e cair, isso só acontece se você tentar colocar a blindagem de volta!!! eu por exemplo taco elas no lixo logo que pego o ioiô, e ainda tenho "TODOS OS MEUS ROLAMENTOS RODANDO" claro que uma lubrificaçã minima de vez em quando garante uma maior vida útil, mas posso assegurar que o saga na maioria das vezes estraga o resto antes que o rolamento!!!! "
nao tem problema ficar sem blindagem?? desculpa mais essa pergunta, mas sou iniciante e tenho medo de fazer merda no meu ioio
abraçoo
"qto a blindagem entortar e cair, isso só acontece se você tentar colocar a blindagem de volta!!! eu por exemplo taco elas no lixo logo que pego o ioiô, e ainda tenho "TODOS OS MEUS ROLAMENTOS RODANDO" claro que uma lubrificaçã minima de vez em quando garante uma maior vida útil, mas posso assegurar que o saga na maioria das vezes estraga o resto antes que o rolamento!!!! "
nao tem problema ficar sem blindagem?? desculpa mais essa pergunta, mas sou iniciante e tenho medo de fazer merda no meu ioio
abraçoo
- SlotSimoes
- Contato:
aew cara, quando você ta logado, na mensagem que vocÊ quer citar clica em "Citar" fica assim que nem essambs59 escreveu:Slot Simoes disse:
abraçoo
Não não tem problema ficar sem blindagem, ele sem blindagem fica mais fácil de entrar sujeira, mas também fica mais facil de tirar... eu ja peguei uns 4 rols travados, que quando eu tirei a blindagem, tinha uma bola de sujeira travando o rol.
só para lembrar a blindagem é a tampa que fecha o rolamento, e não aquilo que separa as esferas...
-
- Contato:
cara. agora que vc secou o rolamento e colocou o espaçador, eu recomendo vc treinar o bind !!! ele que vai fazer o seu ioio voltar pra mão certinho !!!mas se vc quiser retirar o espaçador pra treinar o bind tudo bem.. (apesar que eu não recomendo) agora eh soh pegar firme e treinar o bind pra dar início as outras manobras !! t++++mbs59 escreveu:oo rapaziada, eu sequei o rlamento sem blindagem e botei espaçador de bic, só qe agora nao consigo mais enrolar ele! pq ta acontecendo isso??
acho melhor tirar o espaçador intao neh??
abraçoo
-
- Contato:
-
- Contato: