Produtos para secar rolamentos
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
-
Eu posso secar o rolamento com benzina?
E quanto custa o fluido de isqueiro e em que lugares eu posso encontrar esse produto
ta complicado achar as substancias sugeridas para secar.
muito obrigado
E quanto custa o fluido de isqueiro e em que lugares eu posso encontrar esse produto
ta complicado achar as substancias sugeridas para secar.
muito obrigado
-
uso e recomendo o álcool isopropílico,e se você ainda não viu o tópico do barco,leia :
Tutorial secagem do rolamento.
-
- Contato:
cara, se não me engano pode sim !!! relojoeiros costumam usar benzina para limpar a máquina dos relogios orient, entaum creio eu que possa sim !! =D
quanto aos produtos vc pode usar o alcool isopropílico encontrado em casas de componentes eletrônicos, o fluido de isqueiro zippo, vc encontra em tabacarias e custa em média R$13,00 !
no mais eh iso ae, use e abuse do pesquisar !! =D t+++
quanto aos produtos vc pode usar o alcool isopropílico encontrado em casas de componentes eletrônicos, o fluido de isqueiro zippo, vc encontra em tabacarias e custa em média R$13,00 !
-
tufaopatola2 escreveu:cara, se não me engano pode sim !!! relojoeiros costumam usar benzina para limpar a máquina dos relogios orient, entaum creio eu que possa sim !! =D
Aew Antonio, tipo o fluido de isqueiro nao precisa obrigatoriamente ser "zippo". Eu usei 1 q eu achei aqui (prucurei realmente o zippo mais nao achei) e so custou 6 reais.
Aparentemente o rol fikou igual com o zippo.
Eu procurei em todos os lugares possiveis fluido de isqueiro, mais so achei(por sorte) em 1 posto de gasolina BR q tva vendendo.
Procura em todos os lugares. Flw's
By StRiKeR!!!
- SlotSimoes
- Contato:
-
Re: Produtos para secar rolamentos
ele tah perguntando aonde pode encontrar fluido de esqeiro e naum como seca rolamentoricardo pereira borges escreveu:uso e recomendo o álcool isopropílico,e se você ainda não viu o tópico do barco,leia :
-
- Contato:
- SlotSimoes
- Contato:
-
- Contato:
- SlotSimoes
- Contato:
mas é justamente por isso que eu prefiro os vagabundos, qualquer vazadinha agente sente de longe...tufaopatola2 escreveu:hyauehuaeuhaehuuhauh verdade xD !!SlotSimoes escreveu:fede menos?!?!? perto dos outro Zippo é água!!!!tufaopatola2 escreveu:curto o zippo pq ele fede menos xD !!! hauehaeuheaaeu
Curiosidade, o produto inflamavel do fluido de isqueiro é inodoro, o cheiro é colocado para detectar vazamentos, assim como o gás de cozinha
- SlotSimoes
- Contato:
- SlotSimoes
- Contato:
-
Muito obrigado pela ajuda!
Eu comprei um fluido de marca giovanella em uma tabacaria na rodoviária e deu pra secar.
Mais eu tenho uma duvida
Eu sequei o rolamento do meu LF e esperava que ele dormisse bem mais,de 30 sig de dorminhoco foi para 40 e eu cheguei a secar o rol 2 vezes e só na primeira botei óleo singer.Isso é normal?Ou ele deveria dormir mais?
Eu comprei um fluido de marca giovanella em uma tabacaria na rodoviária e deu pra secar.
Mais eu tenho uma duvida
Eu sequei o rolamento do meu LF e esperava que ele dormisse bem mais,de 30 sig de dorminhoco foi para 40 e eu cheguei a secar o rol 2 vezes e só na primeira botei óleo singer.Isso é normal?Ou ele deveria dormir mais?
-
- Contato:
bem.... se vc jogar fraco ele vai dormir menos, se ele pegar muito no retorno ele tbm vai durmir menos !! então o negócio eh vc secar o rolamento ( umas 3x na primeira no mínimo) girar ele dentro do fluido para retirar toda a graxa que fique entre as esferas, separador e pistas de rolagem, e ultilizar bastante o botão pesquisar do fórum, que fica ali em cima proximo ao seu nick oks ???
qualquer outras dúvidas que vc tiver, primeiramente ultilize o pesquisar, se naum encontrar, ai sim pergunte a nós !!! abração ae !!
t+++
qualquer outras dúvidas que vc tiver, primeiramente ultilize o pesquisar, se naum encontrar, ai sim pergunte a nós !!! abração ae !!
t+++
- SlotSimoes
- Contato:
po, 40s é um tempo bom, da uma pesquisada por "Flush", eu pessoalmente só consigo usar duplo o'ring com flush, mete força nesse braço,e não esquenta com o tempo, dificilmente alguém vai fazer uma manobra com mais de 25s.... tenta imagina um Freestyle de 1 min... com manobras de 30s... só sai duas....antonio shaka escreveu:Muito obrigado pela ajuda!
Mais eu tenho uma duvida
abs
SlotSimoes escreveu:mas é justamente por isso que eu prefiro os vagabundos, qualquer vazadinha agente sente de longe...tufaopatola2 escreveu:hyauehuaeuhaehuuhauh verdade xD !!SlotSimoes escreveu: fede menos?!?!? perto dos outro Zippo é água!!!!
Curiosidade, o produto inflamavel do fluido de isqueiro é inodoro, o cheiro é colocado para detectar vazamentos, assim como o gás de cozinha
pq nao botam cheirinho de rosas? gas de cozinha e geralmente butano, certo?
- SlotSimoes
- Contato:
o gás é, mas o cheiro é enxofre... eles usam enxofre para detectar vazamentos em gasodutos, onde vaza, enche de urubu!!! e os bichinhos além de não comerem nada, não recebem pelo serviço....viniws escreveu:SlotSimoes escreveu:mas é justamente por isso que eu prefiro os vagabundos, qualquer vazadinha agente sente de longe...tufaopatola2 escreveu: hyauehuaeuhaehuuhauh verdade xD !!
pq nao botam cheirinho de rosas? gas de cozinha e geralmente butano, certo?
-
"o gás é, mas o cheiro é enxofre... eles usam enxofre para detectar vazamentos em gasodutos, onde vaza, enche de urubu!!! e os bichinhos além de não comerem nada, não recebem pelo serviço...."
Pois e intao IBAMA neles. =D hauhauahuah
Mais eu tbm nao uso Zippo, uso 1 q eu achei aqui(procurei o zippo mais nao achei).
Pois e intao IBAMA neles. =D hauhauahuah
Mais eu tbm nao uso Zippo, uso 1 q eu achei aqui(procurei o zippo mais nao achei).
-