Yoyo Fever

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
matsura

Yoyo Fever

Mensagem por matsura »

Ae gente
hoje eu recebi um email da fever do lançamentos dos novos yoyos

http://www.yoyofever.com.br/produtos.as ... =Especiais

eh rol concavo e em mterial ABS
e custa somente 25 reais
alguem tem um?sabe se eh bom?

vlws
msxer

Mensagem por msxer »

Eu comprei um há um tempo. Achei uma porcaria. O rolamento fica frouxo no eixo. Um ioiô com eixo de madeira roda mais que esse troço.
Juan

Mensagem por Juan »

Cara, já joguei com um e achei uma porcaria, parece yoyo feito no fundo de quintal!
C1g4n0_Yo²

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

Ja joguei...é vo resumir o yoyo em 2 palavras :

UMA PORCARIA!!!

Pior yoyo q existe!!!
SlotSimoes
Contato:

Mensagem por SlotSimoes »

o meu quebro em uma semana fazendo loops... sem bater nem nada
Super Tavinho

Mensagem por Super Tavinho »

cara se vc quer jogar 2A ou só quer zoar com esses ioios, eu recomendo vc comprar od e eixo fixo, pois ele consegue ser menos ruim que esse hsuahsuashua
posso te garantir, eu tenho um smille evolution e é ótimo pra fazer cachorrinho, cachorrinho pulando a certa e essas besteirinhas

falow!
Claudio H. Picolo
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Fala sério!
Dos io-iôs de eixo fixo da Fever, o melhorzinho é o "Master"... que tenta imitar o aspecto do legendário e raríssimo Russell "Coca-Cola" Master de 1982 e que tinha um acabamento absolutamente impecável.
Pelo menos são baratos e servem bem para as promoções deles, que os mantêm.

Já os "especiais" todos eles têm "crise de identidade": não são nem para 1A, nem para 2A e não se adaptam a nenhuma modalidade esportiva reconhecida. Para isso precisa investir sério em tecnologia, ou continuarão apanhando feio da concorrência.
São ruins de acabamento, de distribuição de peso, de balanceamento... tudo.

Conclusão: A Fever quis atender o mercado de io-iô esportivo, mas investiu muito mal em planejamento e desenvolvimento de produto e agora nós, os consumidores, reclamamos da qualidade final e preferimos comprar dos concorrentes.
Io-iô como esporte não é brinquedo não!

Para fazer um bom io-iô de 1A, por exemplo, ele...
1 - precisa ter um shape butterfly ou wing para começo de conversa, para garantir que seu peso fique longe do centro. (Não é um io-iô para loops);
2 - precisa ter seu peso distribuído nas bordas para garantir spins mais longos, porém o centro precisa ser muito resistente e leve.
3 - precisa ser extremamente bem balanceado. Qualquer trepidação mínima será suficiente para dificultar dramaticamente o desempenho nas manobras.
4 - precisa ter um sistema de retorno capaz de dar potência de giro eficiente no lançamento e responsividade suave apenas mediante bind.

Ao invés de ter um monte de modelos diferentes com crise de identidade, tivessem apenas um modelo bem projetado e testado, teria menos gente reclamando.

A Vulto, por exemplo, tem o Saga e ponto final.
Pelo que me consta, levou um bom tempo para eles começarem a vender Saga com eixo fixo rebitado, como uma opção.

Se eles comprassem o projeto do primeiro YoyoRio e o reproduzissem exatamente como era, penso que poderia ser um bom começo.
SlotSimoes
Contato:

só para constar:

o Loop Fever V2 tem shape butterfly...
msxer

Mensagem por msxer »

É, ele tem um shape diferente mas nem sei se dá pra chamar de butterfly, pra ter uma idéia ele é parecido com o ballistic da duncan. http://yoyonation.com/product.php?produ ... t=0&page=1
Mas o loop fever (essa segunda versão, a outra eu não conheci) é um ioiô muito estranho. Ele nâo serve nem pra loops ( como o nome sugere) e muito menos pra 1A. Enfim, pra que ele serve mesmo?
Pook.
Contato:

Mensagem por Pook. »

Offstring =DDDDDDDDDD
SlotSimoes
Contato:

o shape do balistic parece o do loop fever V1, aquele que éra R$ 20,00 e estava no site da fever até um mes atraz
msxer

Mensagem por msxer »

Achei que esse já fosse a versão nova. E como é o novo então? Fiquei curioso.
SlotSimoes
Contato:

http://www.yoyofever.com.br/index.asp

ta lá!!!!

tem uma foto do cormado que da pra ver de lado
Imagem
msxer

Mensagem por msxer »

Então é esse mesmo. O que eu tenho é igualzinho a esse só que é amarelo e eu comprei em dezembro passado. É uma droga.
Robertojs

Mensagem por Robertojs »

Ummm Bem, estive entrando em contato com o pessoal da fever e estarei fazendo testes em especifico nesse modelo novo, vamos ver como ficou, no entanto a primeira coisa que estarei verfificando é justamente o sistema de montagem do rolamento, o suporte mesmo, que era pífio, e o balanceamento dele.

Na primeira versão, me desculpem desenvolvedores da fever, mas prefiro não opinar publicamente, alguns ja vinham quebrados....

Como disse acima, estou aguardando para postar meus comentários posteriormente.

É isso ae, um grande abraço a todos!
Responder