Alguem com paciencia para novatos?!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Alguem com paciencia para novatos?!

Mensagem por be5 »

bom dia a todos.
sou novo no fórum, e gostaria de algumas ajudas.
ganhie de um amigo meu um yo-yo (Throw Monkey, da Duncan) e até então nunca tinha visto um yo-yo desse estilo (adorava yo-yo, mais o yo-yo mais foda q jah joguei foi um da coca-cola xD) e assim q ele me mostrou bateu a maior vontade de brincar denovo :) (fico meio gay essa frase mais naum liga naum)
então, o yo-yo naum tem retorno (acho q é assim q fala, akele adesivo q cola pra ele voltar) e o rolamento tah bem ruinzinho, e gostaria de adquirir essas peças novas e quem sabe algum yo-yo novo tbm.
vou com ele num campeonato q vai ser realizado dia 5/04 (acho q é este q o site esta divulgando)
e queria saber mais ou menos quanto gastaria para adquirir o q me falta, pra jah levar na hora do camp para naum ter transtornos, pois estou morrendo de vontade de aprender a jogar.
se tambem puderem me indicar qualquer coisa para eu aprender ficaria mto grato


abraço!
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

Opa :)

Pra começo de conversa, bem vindo ao mundo do yoyo e tal :)

Então, você precisa dos famosos pads. que dão retorno ao yoyo. No Freak Fingers, dia 5/4, vai ter bastante gente vendendo, de vários tipos. Se você jogar uns yoyos lá, pode ver qual você prefere, ou então ir pelos conselhos dos outros.

O rolamento você pode só secar (deixar de molho em fluido de isqueiro por um tempo, depois tirar de lá, girar bastante, e tirar o excesso com um papel toalha), e se quiser, pra proteger, colocar uma gotinha de lubrificante fino (que não vai deixar ele voltando com puxão, ou perdendo giro mais rápido do que deveria), e tá tudo certo :)

E fora isso, você só precisa de cordinhas, e as cordinhas do JONES aqui do fórum são muito boas, e ele vai estar vendendo lá no Freak Fingers :)

Qualquer dúvida, só perguntar :)
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

obrigado pelas dicas amigo

então, o rolamento está fazendo um barulhão e parece estar enferrujado, ai eu dexei ele mergulhado em oleo singer verde (igual eu faço/fazia com meus rolamentos de skate), essa de secar o rolamento ele me disse, mais naum sei se eu compro um novo, estava vendo um de inox, jah q infelizmente naum tenho mto tempo para jogar (trabalho+facul de seg a sex.), msm assim quero mto aprender.
quando ao "pad", gostaria de comprar o de carbono, pois ele disse q duraria mais e evitaria eventuais trocas.
sabe onde posso arrumar um desses?!

sou de SP


abraçoS!
guifig
Mensagens: 776
Registrado em: 29 Jun 2006, 23:26
Localização: Sampa mesmo, Brasil

Mensagem por guifig »

pois é, os de carbono são muito difíceis de encontrar hoje em dia... mas são realmente bons..

E mergulhar no óleo singer nem adianta... pra tirar a ferrugem, precisa de um solvente mesmo.. e aí que entra o fluido de isqueiro :)

depois de deixar de molho, põe uma ou 2 gotinhas de óleo singer nele, aí sim :)
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Os ImM response do Killer são muito bons e duram meses.
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

e ele vende mais ou menos por quanto?!

naum to podendo gastar mto :T
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

opa eae !! bem vindo !!! =D

quanto as manobras ta fácil de ajudar !!! vc pode baixar nesse site aki !! http://www.mastermagic.net/Tricks.html ou ir procurando os nomes das manobras e olhando no youtube !!

t++
C1g4n0_Yo²
Mensagens: 390
Registrado em: 30 Nov 2007, 00:26
Localização: Pernambuco

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

be5 escreveu:e ele vende mais ou menos por quanto?!

naum to podendo gastar mto :T
=P

Os ImM Response do KiLLer custam 2,50R$(unidade) é duram cerca de 6 meses(eu uso eles no meu Envy, é tbm uso no FHz)

Manda MP p/ o usuario do forum chamado "KiLLer" q ele vai te informar tudo certinho....(eu paguei 15R$ em 5 ImM Response =D)Ele é de TOTAL confiança.

Sim...enquanto as cordinhas, eu tambem indico as do Vorcegy(uso elas...sao perfeitas) =D
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

nossa q foda, a galera q faz seu próprio "ekip"...

achei massa, vo falar com ele sim, jah cordinhas acho q naum vou precisar tão jah pois meu amigo me deu duas, será q basta?



assim q descobrir como mandar pm neste forúm estarei entrando em contato com ele :)

galera, valeu a ajuda!

abraços!
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Uma cordinha pra mim dura no máximo uma semana, não que ela arrebente mas acho que fica ruim de jogar.
Quanto à pm é só clicar no botão mp.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

bem... pra mim ela dura 2 dias !! xD
C1g4n0_Yo²
Mensagens: 390
Registrado em: 30 Nov 2007, 00:26
Localização: Pernambuco

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

tufaopatola2 escreveu:bem... pra mim ela dura 2 dias !! xD
Depende do tipo de corda neh...

Se for 100% Polyester...eu ja cheguei a usar 2 cordas em 1 dia.

Mais agora estou usando as Hybridas...estava com 1 fazia 6 dias..trokei ela agora.(as cordas hybridas sao melhores p/ lacerations...whip's...elas sao 50% poliamida e 50% polyester)

Mais tambem tem 100% poliamida...essas nem se fala...dura MUITO...segunda o Vorcegy..elas chegam a durar quase 1 mes O.o(tbm demorei p/ acreditra =D)

Eu explikei tudo p/ o cara ñ ter duvidas =D
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Arthur Yo¹²³ escreveu:
tufaopatola2 escreveu:bem... pra mim ela dura 2 dias !! xD
Depende do tipo de corda neh...

Se for 100% Polyester...eu ja cheguei a usar 2 cordas em 1 dia.

Mais agora estou usando as Hybridas...estava com 1 fazia 6 dias..trokei ela agora.(as cordas hybridas sao melhores p/ lacerations...whip's...elas sao 50% poliamida e 50% polyester)

Mais tambem tem 100% poliamida...essas nem se fala...dura MUITO...segunda o Vorcegy..elas chegam a durar quase 1 mes O.o(tbm demorei p/ acreditra =D)

Eu explikei tudo p/ o cara ñ ter duvidas =D
sim !! 100% polyester dura 2 dias comigo !! e as de polyamida ja chegou a durar 1 mês e meio !! jogando todos os dias umas 4 horas por dia !
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

então, as cordinhas q eu ganhei são essas hibridas, sabendo do tempo médio de duração vou comprar umas cordinhas tbm :)

sughisfhguisfg

msm sabendo q vão durar um mes comigo as q duram 1 semana com vcs (já q naum tenho mto tempo pra jogar).

mais então, na minha listinha já tem pad's, um rolamento e cordinhas...
vou levar 15 conto e jah era xD

a galera mais velha tem q dar uma força pros novatos po!


vlw a galera q tah ajudando :)

abraço!
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

soh um dado..
ja cheguei a jogar 6 meses com uma corda de poliamida...
uma do saba...tenho ela ate hj, pouco desfiada, mais ta inteira...ehehe
Rodrigo Keiti (Paraíba)
Mensagens: 62
Registrado em: 03 Dez 2006, 00:19
Localização: São Paulo
Contato:

aeeeeeee mais um aHAUH

Mensagem por Rodrigo Keiti (Paraíba) »

já era
depois que vc começa aprende mais manobras
vc num vai tira do dedo o yoyo aauhauaHua
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

cara, se for metade mais legal do que era jogar aqueles da coca cola, eu to fudido faz tempo andfujihaudofhuiadf

a unica diferença é q agora eu trampo, tenho grana pra compra um monte de yo-yo, e outra, os yo-yos naum são amis 5 tampinhas mais 5 reais...

fico caro neh

adfhaiudhfuiahfdad
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

MAIS PERGUNTAS! :D

gostaria de saber o q são binds, e todas as outras girias/siglas/termos usados

alguem com paciência pra me explicar?!


abraços!
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Bind é a manobra usada para fazer um ioiô sem resposta voltar à mão. Existem vários tipos de bind.
http://www.youtube.com/watch?v=ttUcZUiS4K4
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

assisti o video :D

mais naum consegui fazer nada pelo seguinte fato.

ele roda o yo-yo de lado, e eu jogo ele reto, quase pra frente...

meu amigo disse pra eu jogar ele de lado, mais naum consigo, o yoyo nunca gira direito

:T

outra pergunta, essa bind funciona mesmo com o yo-yo sem retorno?

tava pensando em tirar o meu pq meu yo-yo tah voltando direto pra mão, tah parecendo yoyo russel, soh um tokinho e ele sobe.
eu uso friction pad de carbono (de um lado soh) como retorno.

jah estava com esse preoblema mais ai trokei de espaçadores com meu amigo e resolveu, soh q voltou a acontecer isso.

tem um eskema de fazer uns espaçadores caseiros = os q fazem pro saga?!

tenho um throw monkey


abraço!
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

Dependendo do estado do rolamento o yoyo também volta para a mão com um toque. se ele estiver muito lubrificado ou travando, especialmente. pode ser que seu problema seja este, já que estás usando retorno somente de um lado. Cordas de Poliamida também ajudam a evitar backspins (retorno indesejado) em yoyos responsivos, desde que o problema não seja no rolamento, e sim, retornos novos, gap estreito, etc.
be5
Mensagens: 31
Registrado em: 31 Mar 2008, 11:49

Mensagem por be5 »

entendi, mais eu naum sei qual a distância padrão de um gap bom, vc saberia me dizer?
Vorcegy
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Ago 2006, 12:14
Localização: Maringá-Pr

Mensagem por Vorcegy »

Em minha singela opinião, o tamanho do gap não deve ser analisado isoladamente, a não ser que seja tão estreito que no meio das manobras o ioiô pare de girar devido ao excesso de contato entre a corda e o shape. Assim, o uso de espaçadores se faz imprescindível. A questão do gap se encontra imbricada com a do rolamento, do retorno, etc. É todo o setup que deve ser levado em consideração. Por exemplo, de nada adianta um gap largo e um retorno deficiente. Isso trará mais tristezas que alegrias.

O ideal é encontrar uma configuração ideal em que o formato do ioiô, o tamanho do gap, o tipo de rolamento, o tipo de retorno, a linha e seu estilo de jogar estejam em consonância. Como isso é difícil de saber de cara, somente com o tempo você saberá o que é melhor pra você. É recomendado que se teste vários ioiôs antes de comprar. Como em algumas regiões isso é difícil de se fazer, é bom ler sobre o que o pessoal acha de determinados ioiôs. Lembrando que isso deve ser tido como informações que te permitam tirar suas próprias conclusões e não como axiomas.

Todo jogador iniciante tem dúvidas e dúvidas. Mas eu gostaria de alertar aos mais novos que querer saber qual o ioiô perfeito, tudo o que é melhor é válido. Todavia, você poderá ficar frustrado ao descobrir que não há respostas para isso. Minha recomendação aos iniciantes é:

1 - Compre um yoyo de plástico de nível intermediário (Speed Maker, Lyn Fury, Kickside). Citei esses por conhecer, mas devem haver outros como o journey e etc. Não recomendo a compra de um Saga, a menos que você tenha dinheiro sobrando e paciência para mods. Em MINHA opinião o saga é muito limitado.

2 - Aprenda a fazer o bind e secar o rolamento (existem diversos tópicos aqui sobre isso)

3 - Comece a fazer manobras de nivel iniciante e intermediário

4 - Aprenda sobre mods e setups que poderão incrementar ainda mais seu yoyo

5 - Comece a fazer manobras de nível avançado. Quando houver dúvidas, procure tutoriais e ajuda sobre essas manobras nos sites de vídeo, tipo youtube, aqui no fórum e nos outros fóruns internet afora.

6 - Tente criar suas próprias manobras

Lembrando que a aquisição de novos ioiôs, rolamentos, retornos, etc, pode acontecer a qualquer momento, dependendo da situação financeira de cada um. O que eu sugeri acima é para aqueles que dispõem de recursos de tempo e dinheiro limitados e querem empregá-los eficaz e eficientemente.
E também gostaria de advertir que essas são minhas opiniões, nao tendo a intenção de ser a panacéia para transformar um newbie num pro. Mas uma coisa é certa : usem filtro solar :)

Abraços
Responder