super lub no rolamento?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
be5

super lub no rolamento?

Mensagem por be5 »

gostaria de saber se afeta em alguma coisa (ateh mesmo na performance) usar super lub no rolamento

alguem sabio pode me dizer?!
msxer

Mensagem por msxer »

Deve ficar bom, nunca usei.
Ele é mais fino que o óleo singer então deve deixar com um desempenho melhor. Por outro lado, ele vai durar menos tempo que o singer. Daí você tem que fazer a manutenção do rol com mais freqüência.
msxer

Mensagem por msxer »

Acabei de secar o rol do meu LF e pus superlub. Ficou show. Depois de uns 2 ou 3 dias jogando deve ficar melhor ainda.
Eu joguei um jato de spray na tampa da lata mesmo e peguei uma gota na ponta da agulha e pus no rol, no mesmo esquema do óleo singer.
Ricardo Pereira

super lub no rolamento?

Mensagem por Ricardo Pereira »

os dois são bons,mas como eu vi no ioioblog dizendo para lubrificar com singer,eu agora
estou usando singer,ta dando mais certo,o tanto que o rolamento rola e o tempo que ele
dura,agora se óleo deixa detritos(sujeira) eu não quis olhar.
tufaopatola2
Contato:

Re: super lub no rolamento?

Mensagem por tufaopatola2 »

Ricardo Pereira escreveu:os dois são bons,mas como eu vi no ioioblog dizendo para lubrificar com singer,eu agora
estou usando singer,ta dando mais certo,o tanto que o rolamento rola e o tempo que ele
dura,agora se óleo deixa detritos(sujeira) eu não quis olhar.
bem.. se ele deixa sujeira, com certesa eh depios de "evaporar" um pouco !! e é exatamente nesse momento que temos que dar a manutenção nele !! portanto, se ficar algum resíduo, ele vai embora na ssecagem !!! t++
be5

Mensagem por be5 »

de quanto em quanto tempo mais ou menos vcs fazem uma vistoria e secam, aplicam oleo e essas coisas todas no rolamento de vcs?!

gostaria de saber pra ficar mais "esperto" em relação ao rolamento, pois meus rolamentos do skate sempre sofriam cmg xD
C1g4n0_Yo²

Mensagem por C1g4n0_Yo² »

EU seco os roll's dos meus yoyo's a cada 15 dias =D

Se entrar algum detrito antes...eu sou obrigado a secar...mais quando esta normal de 15 em 15 dias =D.

Sempre antes de eu secar os rolamentos...eu deixo eles de molho no oleo singer..(por uns 30 minutos)...depois eu seco...(Os meus roll's sao de Inox...ñ precisa por lubrificaçao) o/
Gustavo.Olier

Mensagem por Gustavo.Olier »

eu seco os meus uma vez na vida...
soh qnd xega e nada mais....
naum vejo necessidade nehuma em ficar secando quinhentas vezes o rolamento naum.....
be5

Mensagem por be5 »

e quanto tempo em média o yo-yo de vcs fica girando?!

sei lah, um amigo meu de meu um rolamento novinho dele, colokei nu meio yo-yo (um throw monkey) e ele naum fica nem 25 seg girando...

eh normal isso?!
msxer

Mensagem por msxer »

Voltando ao assunto do super lub. Eu pus aqui e em 3 dias a lubrificação se foi completamente. Então acho melhor o velho e bom óleo singer.

Quanto ao tempo de rotação, isso depende de uma série de coisas. Modelo do ioiô, se o rolamento está seco ou não, sistema de retorno, e principalmente, quem está jogando.
C1g4n0_Yo²

be5 escreveu:e quanto tempo em média o yo-yo de vcs fica girando?!

sei lah, um amigo meu de meu um rolamento novinho dele, colokei nu meio yo-yo (um throw monkey) e ele naum fica nem 25 seg girando...

eh normal isso?!
Bom...isso ñ é muito normal(Um yoyo tipo o TM deveria rodar + ou - 1,5 minutos)...Mais deve ser porque...o retorno deve estar muito forte, ou o rolamento esta travado(ou quase travando).

Dica : Secar o rolamento... o/ Conserteza ele vai voutar ao normal =D.

Flw's
KzaVerde
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

Arthur Yo¹²³ escreveu:
be5 escreveu:e quanto tempo em média o yo-yo de vcs fica girando?!

eh normal isso?!
Bom...isso ñ é muito normal(Um yoyo tipo o TM deveria rodar + ou - 1,5 minutos)...Mais deve ser porque...o retorno deve estar muito forte, ou o rolamento esta travado(ou quase travando).

Dica : Secar o rolamento... o/ Conserteza ele vai voutar ao normal =D.

Flw's
qual o sistema de retorno do seu TM?
C1g4n0_Yo²

Ele ta usando Friction de Carbono(ele diz no outro topico) =D.
be5

Mensagem por be5 »

então cara, respondendo a citação anterior, esse tempo q eu disse e o quesito do backspin, o rolamento jah estava seco, do mesmo jeito q ensinaram nu tutorial

e sim, uso friction pad de carbono
Super Tavinho

Mensagem por Super Tavinho »

uso super lub desde dezembro mais ou menos, comecei por um acaso, e acabei descobrindo que ele era xow, só que naum usei mais com medo de ta fazendo algo errado e pela divulgação em massa do singer hahahaha
mas ele é bom, e tambem descobri que dependendo da jogabilidade do jogador nem precisa secar, é só deixar com super lub um tempo, depois passa uma toalhinha de papel que ele fica bala!
Ricardo Pereira

super lub no rolamento?

Mensagem por Ricardo Pereira »

Quando esta bom demais realmente não precisa secar,atualmente eu usei a querosene
jacaré,deu certo na segunda secagem depois de talvez uma semana,no dia seguinte ele
rola mais,e quando eu vejo que esta rolando menos,eu ligo o ventilador ou o secador
no forte,e giro uma vez o rolamento no palito,depois eu coloco o rolamento do
outro lado no palito e giro mais uma vez,e em seguida eu rolo ele no palito,se eu achar que aida não ficou bom eu coloco uma gota de óleo singer na palma da mão e tiro bem
pouquinho e coloco,ai depois eu giro ele de um lado e do outro no palito para
espalhar.
em toda as giradas no palito é só colocar o dedo no rolamento com força e faz um movi
mento dando um giro para trás ,depois solta rápido.
Responder