Problema com flying panda...

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Soulzin
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:57

Problema com flying panda...

Mensagem por Soulzin »

Bom.... eu tenho um fly panda e o seguinte.... ele chego ok bunitim eu por causa do que os meus amigos me falaram eu na hora de secar so dexei o rolamento de molho sem abrir nem nada.... nisso rolamento fico bom ok.... ai fui seca mais um poco nisso o rolamento fico como se eu não tivece secado.... tentei dexa de molho dinovo e nada.... ai eu ja comprei oleo ja pinguei ja sequei denovo ja abri ja inverti o lado do espaçador(unica coisa que funciono pelo - por um tempo) e nada.... dorme 10 seg 1a e 5 seg 4a.... alguem me ajuda? =x

e outra coisa antes que alguem chegue falando "Porra ja saiu comprando fly panda devia compra saga antes" meus amigos todos tem saga e nisso eu treinei bastante no saga deles e sempre preferi o 4a nisso comprei o panda de uma vez pra eu n fica torrando grana com saga '-'
Rafael Viana
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jul 2008, 15:37
Localização: Coxim-MS
Contato:

vc seco com que produto

Mensagem por Rafael Viana »

vc seco com que produto
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

eu aconselharia a nem secar o rol d ioio d 4a, mais ja q fez isos blz neh!
naum ta dando pra intender o q aconteceu ai...se der pra explicar melho..
esse negocio de inveter espaçadores ficou meio estranho...tem algo errado ae!
Rato
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Jun 2007, 16:39
Localização: Campinas- Sp

Mensagem por Rato »

ele nao ta mais voando?

tbm urso nao voa
tinha que ser fly bee
Soulzin
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:57

Mensagem por Soulzin »

pra começar...

sequei com acetona

e tpw assim.... vc sabe como e um espaçador da ducan? entom tem uma parte que e liza e a outra tem tipo um canozinho que serve pra encaixar no ioio entom normalmente a parte liza fica em contato com o rolamento eu inverti um espaçador e fiz o ficar em contato com o rolamento nisso ele rodava normal.... ate que paro de funfa...

e otra... pq n secar o rolamento de 4a? oO
Pook.
Mensagens: 450
Registrado em: 09 Jan 2008, 12:09
Contato:

Mensagem por Pook. »

Acetona estraga o rolamento.

a parte que tem o canozinho não é para encaixar no yoyo, e sim no rolamento.

Não tem porque secar rolamento de yoyo 4a deixar ele amaciar sozinho é melhor.
Soulzin
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:57

Mensagem por Soulzin »

bom agora ja sequei mas entom qq eu fasso? '-'
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

meu amigo...vc tentando me ensnar ae naum deu muito certo mais blz....
vamos la....
espaçador:
o espaçador, a parte lisa fca em contato com o ioio e naum com o rolamento, akele "canoznho" que vc se refere sim fica emc ontato com o rol, por isso ele estava rodando pouco ja

qnt a vc ter secado o rol faz assim agora
pega ele e seca de novo...porem agora com alcool isopropilico, ou tineer...eu uso fluido de eskeiro, pq axo q eh o melhor....depois disso, coloka oleo singer verde no rol e boa...poe pra rodar...assim ele vai volar a ficar lubrificado e vai amaciando com o tempo..
mais coloke no maxmo 1 gota e meia de oleo ok!>....flw ae
Soulzin
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:57

Mensagem por Soulzin »

precisa ser esse oleo em especial ou posso usar outro?
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

eh bom ser o singer sim iu, pq ele eh mais indicado nesse caso, por ser fino intendeu....
tem os oleos proprios pro oio, mais ai soh pegando na gringa mesmo!
Soulzin
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:57

Mensagem por Soulzin »

soh.... vlw vo testa agora =]
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ae Souzin, não me pergunte o porque, mas secar o rol com acetona acontece isso mesmo !! ele trava o rolamento !!! tem que ser com thinner, agua ráss, alcool isopropílico ou fluido de esqueiro !

não esquenta quanto ao não pegar o saga e ir direto no panda, o meu segundo ioio foi um panda tbm !! =D, mas é altamente recomendado vc pegar 1 ioio pra poder jogar 1A, mesmo que não seja um saga, mas pelomenos um YYJ ou FHZ oks ??

qualquer coisa eh soh me add no msn que eu estarei apto a responder as suas dúvidas na medida do possível !! ou mesmo por MP aki no fórum !!

t++
Sales.
Mensagens: 343
Registrado em: 06 Mai 2007, 19:39
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Sales. »

Vc catou a acetona NISSO secou o rol NISSO perdeu o rol ;p
Usa SINGER como o Gustavo flw
abraço
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

perdeu ??? sei naum....

t++
Soulzin
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:57

Mensagem por Soulzin »

bom o yoyo com as cordinhas + o frete deu 80 pau nisso qd o rolamento fico uma merda eu fikei bafado.... mas eu so colokei os espaçadores na posição certa que o rolamento ta bozinho... durmindo 30 seg + ou - dependendo da cordinha que eu estiver usando.... to tentando achar thinner vidrinho pequeno por isso ainda não sequei o rolamento e usei o oleo ainda.... aniway.... amaciar o rolamento seria ficar jogando com ele ate ele melhorar? '-'
TUTE
Mensagens: 1081
Registrado em: 20 Out 2006, 22:44
Localização: santo andré

Mensagem por TUTE »

Isso, vai em uma borracharia que dependendo eles tem thinner ai vc pede pra usar uma merrequinha, sem contar que o rol nem deve estar tão sujo que pode até ser reutilizado, depois coloque uma gota de óleo, ou uma gota de silicone liquído (o meu preferido) é mais fino que o óleo, flw abraço.
by TUTE...
Soulzin
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:57

Mensagem por Soulzin »

bom sequei com thinner colokei o oleo singer e ta a mesma coisa '-'
Responder