Álcool isopropilico

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Álcool isopropilico

Mensagem por Yassukuni »

Como o meu Álcool isopropilico acabou, tive que correr a traz aqui!!!
Aqui e vendido por encomenda em farmácias e drogarias!!!
Custa 693 ienes

Link das fotos: http://www.flickr.com/photos/8589085@N08/

3A
TIMELESS!!!
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

convertendo seria quanto?
KzaVerde
Mensagens: 263
Registrado em: 28 Nov 2007, 17:10
Localização: Rua Tomaz Flores 141 - Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Álcool isopropilico

Mensagem por KzaVerde »

Yassukuni escreveu:Como o meu Álcool isopropilico acabou, tive que correr a traz aqui!!!
Aqui e vendido por encomenda em farmácias e drogarias!!!
Custa 693 ienes

Link das fotos: http://www.flickr.com/photos/8589085@N08/

3A
TIMELESS!!!
Yassukuni, só não deixa ele entrar em contato com a pele! estive lendo sobre isso, e depois de usar alcool isopropilico por muito tempo para secar rolamentos, vi que o mesmo é cancerígeno.....
msxer
Mensagens: 190
Registrado em: 31 Out 2007, 01:15
Localização: Bauru-SP

Mensagem por msxer »

Mó estilosa a garrafinha.
Eu também uso álcool isopropílico pra limpar rolamentos mas agora fiquei assustado.


* Toxicidade aguda: Tóxico se inalado, ingerido ou absorvido pela pele.
* Efeitos locais: Irritante para as vias aéreas, olhos e demais mucosas. Desengordura a pele, favorecendo o desenvolvimento de dermatites e infecções secundárias. Altas concentrações causam depressão do sistema nervoso central, narcose e coma, podendo causar edema de pulmão e depressão respiratória.
* Efeitos crônicos: Por inalação, causa sonolência, vertigem, dores de cabeça, irritação nasal e da garganta, perda de apetite, vômito e diarréia. Pode levar a anemia, leucocitose, edema e degeneração gordurosa das vísceras. Há riscos de efeitos graves para a saúde no caso de exposição repetida ou prolongada.
* Principais sintomas: Pode causar depressão do sistema nervoso central, quando inalado ou ingerido em altas concentrações.
* Outros dados: A inalação de vapores em altas concentrações pode provocar inconsciência.

Mas será que as outras alternativas (fluído de isqueiro, querosene, etc.) não são tóxicas também?
KzaVerde
Mensagens: 263
Registrado em: 28 Nov 2007, 17:10
Localização: Rua Tomaz Flores 141 - Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

msxer escreveu:Mó estilosa a garrafinha.
Eu também uso álcool isopropílico pra limpar rolamentos mas agora fiquei assustado.


* Toxicidade aguda: Tóxico se inalado, ingerido ou absorvido pela pele.
* Efeitos locais: Irritante para as vias aéreas, olhos e demais mucosas. Desengordura a pele, favorecendo o desenvolvimento de dermatites e infecções secundárias. Altas concentrações causam depressão do sistema nervoso central, narcose e coma, podendo causar edema de pulmão e depressão respiratória.
* Efeitos crônicos: Por inalação, causa sonolência, vertigem, dores de cabeça, irritação nasal e da garganta, perda de apetite, vômito e diarréia. Pode levar a anemia, leucocitose, edema e degeneração gordurosa das vísceras. Há riscos de efeitos graves para a saúde no caso de exposição repetida ou prolongada.
* Principais sintomas: Pode causar depressão do sistema nervoso central, quando inalado ou ingerido em altas concentrações.
* Outros dados: A inalação de vapores em altas concentrações pode provocar inconsciência.

Mas será que as outras alternativas (fluído de isqueiro, querosene, etc.) não são tóxicas também?
sim, mas bem menos...
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

Dá uns 20 reais...

E Sim... são tão tóxicas Quanto...
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

gasolina, nafta, os derivados de petroleo em geral, sem anel benzenico são toxicos porem não sei se mais que o alcool.

a verdade é que qualquer solvente é perigoso.
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

JONES escreveu:gasolina, nafta, os derivados de petroleo em geral, sem anel benzenico são toxicos porem não sei se mais que o alcool.

a verdade é que qualquer solvente é perigoso.
É COM Anel Benzênico! :)
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

Ah...

1º - Ninguém vai ser tão burro pra abrir o alcool e enfiar o nariz pra cheirar ne...!

2º - Alguém ai compra alcool pra lavar as mãos? Pra mim sempre quando vo seca um rol, vai um pouco de alcool na minha mão, mais se lavar logo, pelo que sei não tem problema certo... Pode ate ser usado uma daquelas luvas de dentista e no nariz aqueles coisos de pintor pra não ficar sentindo o cheiro dele...!

É so ter cuidado que da tudo certo

O pior é que não por causa disto + tava afim de compra fluido de isqueiro pra seca rols, mas... na minha cidade não tem tabacaria!!!!!!^^

Vlww
Gustavo.Olier
Mensagens: 972
Registrado em: 07 Dez 2003, 23:26
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Gustavo.Olier »

Rômulo...[CSMT] escreveu:Ah...

1º - Ninguém vai ser tão burro pra abrir o alcool e enfiar o nariz pra cheirar ne...!

2º - Alguém ai compra alcool pra lavar as mãos? Pra mim sempre quando vo seca um rol, vai um pouco de alcool na minha mão, mais se lavar logo, pelo que sei não tem problema certo... Pode ate ser usado uma daquelas luvas de dentista e no nariz aqueles coisos de pintor pra não ficar sentindo o cheiro dele...!

É so ter cuidado que da tudo certo

O pior é que não por causa disto + tava afim de compra fluido de isqueiro pra seca rols, mas... na minha cidade não tem tabacaria!!!!!!^^

Vlww

nao eh bem assim que as coisas funcionam...
no forum tem muita gente mais nova que frequenta e joga, de repente pode ter alguem sim q coloke no nariz para sentir o cheiro.....naum tem nada de anormal nisso

segundo....cair na mão pode sim e ocorre muito facil, não é algo impossivel...
por isso é sempre bom ter estes avisos, por que as vezes cai na mão de alguem ae, a pessoa não sabe e não iga para isso....claro que cair uma vez não da nada, mais uma constancia pode tyrazer problemas.....



ps.: fluido nao se vende só em tabacaria...o meu comprei em loja de materiais de construção. e ja vi vendendo em lojas de conveniencia de postos de gasolina tbm!

mais cuidado com as palavras ok!
Rômulo...[CSMT] escreveu:Ninguém vai ser tão burro pra abrir o alcool e enfiar o nariz pra cheirar ne
flw ae
KzaVerde
Mensagens: 263
Registrado em: 28 Nov 2007, 17:10
Localização: Rua Tomaz Flores 141 - Porto Alegre / RS
Contato:

Mensagem por KzaVerde »

eu ja vi cada coisa... galera achando que fluido de isqueiro, e alcool isopŕopílico é benzina....
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

cara, olha


antes dos freestyles eu lavava a mão com alcool isopropilico pra tirar a oleosidade e não suar.

o cheiro é inevitavel de sentir, há dias em que seco varios rolamentos e uso o alcool pra desengordurar o yoyo antes de levar a pintura ou polir.


realmente não sabia do risco do negocio.

eu achava até que o alcool isopropilico era menos toxico que o alcool normal. pra mim é uma surpresa.
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

...
Editado pela última vez por Rômulo Alves em 17 Ago 2008, 07:35, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

JONES escreveu:
antes dos freestyles eu lavava a mão com alcool isopropilico pra tirar a oleosidade e não suar.
Se continuase assim iam mandar corta tua mão fora!!^^

P.S.: Malz ae pelo palavreado... Mas é verdade, o alcool se usado com cuidado não faz mal...Certo!
Yassukuni
Mensagens: 1075
Registrado em: 05 Jan 2004, 13:57
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Yassukuni »

Nossa!!!!
Eu Tb não sabia disso!!!!
Galera muito obrigado pelas informações!!!!
Vou tomar mais cuidado!!!!!

3A
TIMELESS!!!!
Responder