Qual a diferença entre sistema de retorno hibrido e simples?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Trancado
Angrist
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2008, 15:22

Qual a diferença entre sistema de retorno hibrido e simples?

Mensagem por Angrist »

Então, no tutorial que o Barco fez a respeito do sistema de retorno, ele difere cada um dos sistemas, mas não comenta nada sobre o sistema hibrido.
Comprei um Saga há pouco mais de 1 mês e acho que estou sentindo as limitações dele agora e também ele sofreu um assidente dentro da boca da minha akita :-?
Por isso resolvi comprar um io-iô com um desempenho melhor, já que vou ter que
gastar dinheiro de qualquer jeito XD
Mas estou com uma dúvida, não sei se compro Lyn Fury, só o-rings ou se pego o Kickside ou Speed Maker.

Também tinha pensado na possibilidade de comprar um Free Hand, mas depois de ver que que o sistema de retorno se desgasta com facilidade, meio que desisti.

Valeu aí ;}

PS: Caso já exista algum tópico falando disso, me desculpem, não achei nada >_<
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Então cara, tem um topico que compar Speed Maker, Lyn Fury, Kickside e tal.
Então, a maioria da galera que tem yoyos com double o´ring(caso do Lyn Fury), eles fazem o processo do Flush(tem um tópico também).Tem quem jogue normal ou coloque silicone no lugar do o ´ring(meu caso).
O Sistema de Retorno Híbrido é muito bom, pelo menos na minha opinião.Ele acaba tendo um nível mais baixo de retorno em relação ao double o´ring, e mais resposta do que teria num saga por exemplo.(Kickside utiliza esse retorno e é bom demais).
O que vc pode fazer, pra chegar numa melhor conclusão é ir em um encontro, e jogar com esses yoyos, e ver qual vc mais vai se adaptar.
Espero ter ajudado =]
Falow.
Angrist
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2008, 15:22

Mensagem por Angrist »

Ajudou sim cara! Valeu ^_^'
Pelo que li estou escolhendo o Lyn Fury.
Fugindo um pouco do assunto, mas não completamente, tem mais três dúvidas:

1- Esses sistemas influenciam no tempo que cada io-iô dorme? Se sim, qual faz com que ele durma mais?
2- Pelo que entendi, "flush" é cortar ou raspar os o-rings para ficarem nivelados com o io-iô, é isso mesmo?
3- Ainda não descidi se vou tentar uma "carreira" 1A ou 5A, o sistema de retorno influencia em alguma coisa?

PS: Sou pentelho pra caralho, to com medo de aprender freqüêntar o fórum diariamente e acabar a com a paciência de todo mundo com minhas perguntas. Ser estudante de jornalismo da nessas XDD
skyer
Mensagens: 1130
Registrado em: 17 Dez 2006, 19:37
Localização: sorocaba-sp

Mensagem por skyer »

Angrist escreveu:Ajudou sim cara! Valeu ^_^'
Pelo que li estou escolhendo o Lyn Fury.
Fugindo um pouco do assunto, mas não completamente, tem mais três dúvidas:

1- Esses sistemas influenciam no tempo que cada io-iô dorme? Se sim, qual faz com que ele durma mais?
2- Pelo que entendi, "flush" é cortar ou raspar os o-rings para ficarem nivelados com o io-iô, é isso mesmo?
3- Ainda não descidi se vou tentar uma "carreira" 1A ou 5A, o sistema de retorno influencia em alguma coisa?

PS: Sou pentelho pra caralho, to com medo de aprender freqüêntar o fórum diariamente e acabar a com a paciência de todo mundo com minhas perguntas. Ser estudante de jornalismo da nessas XDD
1. desde q esteja bem certinho e bem ajustado o retorno naum influencia no tanto q o yoyo dorme
2. sim, servem para diminuir o atrito com a corda(isso q faz o yoyo subir)
3. geralmente os jogadores de 5a deixam o yoyo um pouco mais responsivo, mas se vc quiser nd te impede de deixar o retorno igual ao q se usa qdo joga 1a, eu msm gosto de pouca responsividade qdo jogo 5a


outra coisa, se quiser jogar 5a eh mto bom um fhz, alem disso vc pode usar um retorno alternativo, tipo imm response q demora mto pra gasta(flam 6 meses mais o meu chego a 1 ano) eles saum mto bons e macio, num eh propaganda naum eh bom msm, soh flar com o killer aqi da abi....



eh isso ae espero ter ajudado




grande abraço




flw
Angrist
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2008, 15:22

Mensagem por Angrist »

Ajudou sim cara... E mais uma vez apareceu uma nova dúvida e lembrei de mais uma (ser noob da nisso xD) :P

O que é imm?
Fazendo o flush, seria interessante ter o-rigns extras, caso dê errado. Onde posso comprar? Desde que freqüento sites que vendam coisas relacionadas aos io-iôs, os o-rings aparecem como fora de estoque.

Valeu =D
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Mensagem por oliveirayoyo »

cara, híbrido quer dizer que sao dois tipos de retorno em um só ioio.

por exemplo: o kickside usa um lado o'ring e outro lado starburts.

entendeu?
josemdj1
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Dez 2006, 18:51
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por josemdj1 »

Hírbrido: metade starbust, metade o-ring
abraço


BUZZ
YO²
LOOPING
Angrist
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2008, 15:22

Mensagem por Angrist »

A dúvida não é a respeito do que é hibrido... E sim sobre a diferença entre um hibrido e um simples. =)
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Angrist escreveu:Ajudou sim cara... E mais uma vez apareceu uma nova dúvida e lembrei de mais uma (ser noob da nisso xD) :P

O que é imm?
Fazendo o flush, seria interessante ter o-rigns extras, caso dê errado. Onde posso comprar? Desde que freqüento sites que vendam coisas relacionadas aos io-iôs, os o-rings aparecem como fora de estoque.

Valeu =D

bem.... fazer o flush não tem erro, eh soh cortar com o estilete sem retirar do ioio, corta o mais rene possível com o shape e depois vira ele ao contrário ! pra mim é o melhor, apesar que o híbrido tbm é muito bom....( com flush no seu o'ring ), ai vc não precisa de outros o'rings extras, mas é bom vc pegar um deferente, como um de silicone por exemplo, ai vc vê o que mais te agrada.

t++
Barco
Mensagens: 1880
Registrado em: 31 Ago 2004, 20:10
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Barco »

"Há ainda, sistemas híbridos que combinam dois tipos de retorno, visando juntar as qualidades dos dois sistemas. "

Trancado
Trancado