Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.
galera eu sou novo nessas coisas de ioio e nao entendi direito o processo de secagem do rolamento
porque diz assim :Quando o rolamento estiver retirado, coloque pouco mais de um dedo de solvente dentro do pote, e coloque o rolamento dentro. Chacoalhe por uns 20 minutos, sem parar, e deixe descansar por umas 2 horas. Se essa for a primeira secagem, repita o processo, pois alguns rolamentos vem com muito lubrificante.
mais eu nao entendi se eu tenho que comprar o solvente ou o fluido de isqueiro
pq ali em cima fala que vai utilizar o fluido de isqueiro por ser mais barato
entao o que eu nao entendi
eh como eu vou usar o fluido de isqueiro
pq la vc falou pra colocar um pouco acima do rolamento de solvente
e com o fluido de isqueiro que eh gas como seria o processo?
valeu
a dexa eu fala eu nao tenho aqueles pote de filme de maquina
pode ser um recipiente um pouco maior tipo uma garrafinha de agua ou um copo de plastico sei la alguma coisa desse tipo?
entao eu fiz o processo de secagem ja
e dexei a noite intera secando
ai eh normal ele faze um barulho estranho?
e tem algumas manobras que eu nao to conseguindo faze como o volta ao mundo
pq ele nao ta voltando pra mao eu nao sei se eu fiz certo eh que ta meio estranho pra jogar
ola galera....bom..não sou muito experiente nessa area de yoyo...
jogo ha mais ow menos 6...7 meses...e tenho um fhz com recess de silicone (que eu mesmo fiz) e um rol. concave..
e gostaria de saber...se eh arriscado secar um rolamento concave e se isto afetara no desempenho dele..obrigado
julimdoido escreveu:ola galera....bom..não sou muito experiente nessa area de yoyo...
jogo ha mais ow menos 6...7 meses...e tenho um fhz com recess de silicone (que eu mesmo fiz) e um rol. concave..
e gostaria de saber...se eh arriscado secar um rolamento concave e se isto afetara no desempenho dele..obrigado
Não é arriscado se ele for concave "caseiro" ou concave inox, só não seca o rolamento se for concave de cerâmica.