Yoyo Fenix é igual ao 2YR?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Yoyo Fenix é igual ao 2YR?

Mensagem por e-rod »

Eu tenho um 2YR de 2003 e, ao ver umas manobrinhas, um pessoal da minha comunidade se animou em comprar. Porém, estou por fora do mundo dos yoyos e ao visitar as lojas encontrei praticamente só coisas importadas. :-?

Pensei no Saga, mas ele saiu de produção justo agora. Pesquisando no site da Artística, vi o Yoyo Fenix, que me lembrou o bom e velho 2YR. É o mesmo modelo?

Existe algum outro modelo similar ao 2YR no mercado nacional?
PedroRosa [Desativado]
Mensagens: 234
Registrado em: 13 Abr 2009, 22:06

Mensagem por PedroRosa [Desativado] »

Cara realmente o mercado foi dominado por ioios importados...
Acho que o Fênix é bom sim cara...
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: Yoyo Fenix é igual ao 2YR?

Mensagem por gonzaga »

e-rod escreveu:Eu tenho um 2YR de 2003 e, ao ver umas manobrinhas, um pessoal da minha comunidade se animou em comprar. Porém, estou por fora do mundo dos yoyos e ao visitar as lojas encontrei praticamente só coisas importadas. :-?

Pensei no Saga, mas ele saiu de produção justo agora. Pesquisando no site da Artística, vi o Yoyo Fenix, que me lembrou o bom e velho 2YR. É o mesmo modelo?

Existe algum outro modelo similar ao 2YR no mercado nacional?
Óla e-rod, sou o fabricante do ioio fenix e fiquei curioso para ver este ioio 2YR.... é possivel vc tirar umas fotos e me encaminhar ?? vc sabe quem era o fabricante e de onde. Estas informaçoes seriam importantes para nós

abraçao,gonzaga
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

Então os yoyos importados estão dominando? Ai complica. Eu não conseguirei montar um exército de yoyozeiros se eles tiverem que pagar caro, ninguem irá comprar, são pessoas simples.

Gonzaga, quando eu comecei a jogar, o Zero do Calangoiô já me alertou sobre um yoyo feito no Rio de Janeiro pelo Rodrigo. O grupo dele se chamava Yoyo Rio e eu comprei bem no começo um modelo azul claro. Depois acabei colocando 2 o-rings por que o sistema de retorno estava gasto. O 2YR foi meio que copiado de um yoyo da Yoyojam que fazia sucesso na época e o modelo se parece bem com o Fenix.

Aliais, eu vi no site mas não tem disponível. Vocês ainda estão produzindo?
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Mensagem por oliveirayoyo »

eu tenho um 2YR aqui em casa.

realmente ele tem alguma semelhança com fenix. mas nao e totalmente igual nao.

se nao me engano, o2YR tem um formato mais largo.( o fenix eu nunca vi ao vivo ).

o rolamento do 2YR e o mesmo do saga e o sistema de retorno é starburts.

po gonzaga, se minha camera estivesse boa eu tiraria umas fotos pra te mostrar.

o fabricante dele era a extinta yoyo rio, que se nao me engano, era fabricado em petropolis.

pelo menos quando eu comprei o meu, a 5 anos atras, o endereço do remetente era da cidade imperial.

espero ter ajudado.

abração!!!
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

Cidade imperial quer dizer o Rio? O Rodrigo é de Petropolis e me lembro que ele trabalhava, estudava, tinha filho, esposa e fazia yoyo... aí a coisa ficou feia. hehe E foi-se o yoyo.

Mas Oliveira, você quer dizer que a largura do Fenix é menor que o 2YR?
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

fica tranquilo rapaz

os yoyos nacionais é que estão dominando


fenix, timeless, yoyojoca, BY, e em breve a vulto já volta


depois dos seus colegas comprarem um fenix terão mais 5 outras opções de yoyos nacionais de alta performance pra continuar avançando


eu sou um dos fabricantes da timeless e posso garantir que os yoyos nacionais estão bem cotados e bem acessiveis
Editado pela última vez por JONES em 20 Mai 2009, 00:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

Opa, senti firmeza. Onde eu encontro esses outros modelos ai? Timeless? Cadê? :D
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

e-rod escreveu:Opa, senti firmeza. Onde eu encontro esses outros modelos ai? Timeless? Cadê? :D
os timeless tem disponiveis pra visualizar no site www.timelessbr.com


por enquanto a negociação agente faz por e-mail e msn mesmo

mas em breve será possivel comprar pelo site, em breve mesmo

jonesyoyoman@hotmail.com

são 3 modelos, o planck de aluminio que custa 85 reais

o kepler em delrin que custa 95 reais

e o cygnus em aluminio e com rolamentos laterais que custa 135 reais
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Mensagem por oliveirayoyo »

e-rod escreveu:Cidade imperial quer dizer o Rio? O Rodrigo é de Petropolis e me lembro que ele trabalhava, estudava, tinha filho, esposa e fazia yoyo... aí a coisa ficou feia. hehe E foi-se o yoyo.

Mas Oliveira, você quer dizer que a largura do Fenix é menor que o 2YR?
cidade imperial é petropolis brother.

imperial, porque foi la que o imperio portugues se instalou apos o descobrimento da nossa terra querida.

realmente eu disse que o 2YR e mais largo que o fenix, mas nao tenho certeza, pois nunca tive com o fenix na mao.

abração!!!
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Mensagem por gonzaga »

e-rod escreveu:Então os yoyos importados estão dominando? Ai complica. Eu não conseguirei montar um exército de yoyozeiros se eles tiverem que pagar caro, ninguem irá comprar, são pessoas simples.

Gonzaga, quando eu comecei a jogar, o Zero do Calangoiô já me alertou sobre um yoyo feito no Rio de Janeiro pelo Rodrigo. O grupo dele se chamava Yoyo Rio e eu comprei bem no começo um modelo azul claro. Depois acabei colocando o-rings por que o sistema de retorno estava gasto. O 2YR foi meio que copiado de um yoyo da Yoyojam que fazia sucesso na época e o modelo se parece bem com o Fenix.

Aliais, eu vi no site mas não tem disponível. Vocês ainda estão produzindo?
SIM ESTAMOS PRODUZINDO A "TODO VAPOR"... TEMOS OS MODELOS INFANTIL E JUNIOR COM EIXO PLASTICO, OS MODELOS DADY E LUKA (profissionais com eixo fixo de madeira) E O BUTERFLY Q TEM SIDO MUITO ELOGIADO PELA COMUNIDADE DO IOIO. VC PODE COMPRAR CONOSCO, ARTISTICA,KZAVERDE,PONTO FELIZ ETC... MAS O PREÇO ME PARECE Q É O MESMO.

ESTA PREVISTO PARA ESTE ANO LANÇARMOS MAIS DOIS MODELOS DE EIXO COM ROLAMENTO.

OBRIGADO PELAS INFORMAÇOES Q OS AMIGOS POSTARAM E AINDA GOSTARIA DE TER FOTOS.
Avatar do usuário
e-rod
Mensagens: 461
Registrado em: 27 Abr 2003, 21:00
Localização: Porto Ferreira
Contato:

Mensagem por e-rod »

Caramba Jones, os Timeless são muito bonitos e tem nomes nerds. Mas não são para iniciantes. Pra começar precisa ser uma coisa barata e de plastico, pra bater no chão e o cara pegar as manhas. 8)

Por isso que acho muito importante termos disponível em mercado nacional um yoyozinho bacana e barato, como é o Saga, ou seja, bom custo benefício.

Com isso em mente fiquei de olho no Fenix. Gonzaga, consigo comprar direto contigo?

Ow Oliveira, foi mal, bicho. Acho que eu não prestei atenção nessa aula, e olha que eu gosto de história. :D
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

ZA VERDE

Mensagem por gonzaga »

E ROD, CONSEGUE SIM..... MAS É O MESMO PREÇO DAS REVENDAS PARA NÃO CRIAR CONCORRENCIA COMIGO MESMO.... O PREÇO É O MESMO (CREIO) DE R$ 35,00 E PODE PEDIR NA PONTO FELIZ, ARTISTICA, KZA VERDE E BAT BANCA.

ABRAÇAO, GONZAGA
rpltda
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2009, 17:08
Localização: Campinas
Contato:

Yo yo

Mensagem por rpltda »

gente...eu comprei um yo yo novo...um simplisinho desses q vendem em Bancas q custam R$ 5,00 no max 6 reais....
keria saber se teria como Colocar rolamento nele....
agradeço desde jah :)
tenho 13 anos e sou de Campinas
flws gente :wink:
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Não tem jeito !! a não ser que vc realmente se esforce muito !

t++
Ricardo Tanikawa
Mensagens: 217
Registrado em: 29 Set 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Ricardo Tanikawa »

as diferenças basicas entre os 2yr e os fenix, são que o fenix é mais wing e o 2yr um pouco mais butterfly e o fenix tem sistema de retorno hibrido de o-ring e starburst e o 2yr somente starburst.

Segue algumas imagens comparativas entre o Fenix, o 2yr e o Hiper Freehand

Na sequencia: Hyper, Fenix e 2yr
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado, apesar de ter demorado tanto tempo...

Ricardo Tanikawa
Responder