Remoção da oxidação do rol

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Leite

Remoção da oxidação do rol

Mensagem por Leite »

Eai galera... Tipo to com meu journey aqui, as esferas dele estão brilhando, mas já a parte de fora ta preta e de vez em quando aparece uma ferrugem. Eu até consigo tirar a ferrugem mas já aquela oxidação preta nao sai, ja tentei até com bombril ;/
Alguem tem uma dica ai?
abras
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

Eu não conheço nada que tire, isso é normal, o yoyod e todo mundo que não for inox vai ficar preto por fora, é natural, minha opinião!
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

de fato eh natural.. mas se quiser dar uma clareada nele, coloca em um parafuso e mete no escovão de aço do esmeril! =) mas náo deixa muito tempo pra não esquentar ,não deixa rodar muito pra não danificar o rolamento !

t++
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

tufaopatola2 escreveu:de fato eh natural.. mas se quiser dar uma clareada nele, coloca em um parafuso e mete no escovão de aço do esmeril! =) mas náo deixa muito tempo pra não esquentar ,não deixa rodar muito pra não danificar o rolamento !

t++
É como se fosse o mesmo processo pra fazer um kk caseiro né?
Nossa, pode cr,e eu tinha me esquecido do que vc falou ae agora..é uma boa dar uma lixadinha..=]
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Daniel Avalos escreveu:
tufaopatola2 escreveu:de fato eh natural.. mas se quiser dar uma clareada nele, coloca em um parafuso e mete no escovão de aço do esmeril! =) mas náo deixa muito tempo pra não esquentar ,não deixa rodar muito pra não danificar o rolamento !

t++
É como se fosse o mesmo processo pra fazer um kk caseiro né?
Nossa, pode cr,e eu tinha me esquecido do que vc falou ae agora..é uma boa dar uma lixadinha..=]
sim.. mas eh na ESCOVA DE AÇO e não na pedra !
PedroRosa [Desativado]

Mensagem por PedroRosa [Desativado] »

Cara, como os 2 ai em cima ja disseram, é normal...
Mas na minha opnião você não deveria fazer nada, pra não danificar o ioiô, aposto que a maioria tem coisa pra contar de um "mod mal sucedido", é só isso mesmo, mas vai de vc cara!!

Abraços.

Pedro Rosa.
Victor H.

Mensagem por Victor H. »

entao,como disseram eh normal,mas eu naum recomendo vc fazer um rol kk e tudo mais.
soh se vc realmente quiser e esta achando q o rol normal naum esta rodando bem
mas se o problema eh oxidação acho melhor naum fazer o kk,primeiro q ele vai ficar flilhando soh em uns 2 dias e depois ele volta a ficar preto,segundo q se vc naum souber fazer difeito pode zuar o rolamento...
entao na minha opiniao deixa como esta,as bolinhas ou naum enferrujam ou demoram muito,e msm assim o rolamento continua girando a msm coisa
bom eh isso...
ahh,naum passe bombril denovo no rolamento,por q vai soltar aqueles pedacinho de aço e pode entrar no rolamento,ai vai zuar tudo
tah certo
flw
Leite

Mensagem por Leite »

Tão ta galera, obrigado ae pelos conselhos
Responder