Rol travado
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Rol travado
Não sei se é aqui a melhor seção, mas tudo aconteceu por um mod mal sucedido...
Então galera eu comprei silicone de alta temperatura e fui tentar passar no recessed de um ioio meu, e ai não sei bem o que aconteceu, mas parece que o silicone entrou e secou dentro do rol, que ta sem blindagem...
já tentei limpar ele com thinner, pq acabou me fluido de isqueiro. Melhorou mt, mas ainda não ta bom.
Alguem sabe me dizer se tem alguma coisa que eu possa fazer para tentar limpar mais meu rol??
já to pensando em comprar outro...
até mais
Então galera eu comprei silicone de alta temperatura e fui tentar passar no recessed de um ioio meu, e ai não sei bem o que aconteceu, mas parece que o silicone entrou e secou dentro do rol, que ta sem blindagem...
já tentei limpar ele com thinner, pq acabou me fluido de isqueiro. Melhorou mt, mas ainda não ta bom.
Alguem sabe me dizer se tem alguma coisa que eu possa fazer para tentar limpar mais meu rol??
já to pensando em comprar outro...
até mais
-
-
- Contato:
-
-
veja bem o que vai fazer...dependendo vc pode estragar o rolamento.faça os procedimentos corretos de secagem e lubrificaçao so que deixe por mais tempo...indico a vc procurar (ligar para) o fabricante do silicone para se informar melhor pois eu pesquisei e vi que é muito dificil retirar pois o material aguenta muita coisa!É um adesivo muito forte. Acho que o fabricante é a melhor saida para vc
falo!
falo!
obrigado pelas respostas.
Panko: nem vou mais tentar msm com alfinete, ta trabalho e depois que vc falou isso...
Red: Acho que meu pai tem querosene vou arrumar um pouco com ele...
Otavio: ai tem um problema, tipo eu soh achei esse silicone no paraguai. no shopping china e dae o fabricante é americano e fica uma facada liga pra la e alem disso nao vou entender nada do que eles vão falar...
até mais
Panko: nem vou mais tentar msm com alfinete, ta trabalho e depois que vc falou isso...
Red: Acho que meu pai tem querosene vou arrumar um pouco com ele...
Otavio: ai tem um problema, tipo eu soh achei esse silicone no paraguai. no shopping china e dae o fabricante é americano e fica uma facada liga pra la e alem disso nao vou entender nada do que eles vão falar...
até mais
-
pode parecer loucura.....mas e se vc colocar na agua e ferver o rol???
as vezes só a alta temperatura pode dissolver esses tipos de silicone....
sei la...nunca tentei....mas se vc for comprar outro rol...tenta e posta os resultados....falow ae !!!
abraço
adan
PS: se vc ferver faça os processos de lubrificação depois :D
as vezes só a alta temperatura pode dissolver esses tipos de silicone....
sei la...nunca tentei....mas se vc for comprar outro rol...tenta e posta os resultados....falow ae !!!
abraço
adan
PS: se vc ferver faça os processos de lubrificação depois :D
-
-
-
-
-
cara qnd eu entrei no forum ah 1 ano atraz me falaram q pra secar o rol vc dexava no fluido de isqueiro e depois metia fogo pra nao resta nenhuma gota de fluido (um absurdo isso q me falaram ) , mas tenta faze isso as vezes o fogo derrete o silicone q ta no roll , custa nada tenta , depois vc fala se fucionou
olha Asafe na verdade isso ta certo, muita gente depois q seca o rol no fluido ou alcool iso. ateiam fogo no rol, eu mesmo faço direto...Asafe Azevedo escreveu:cara qnd eu entrei no forum ah 1 ano atraz me falaram q pra secar o rol vc dexava no fluido de isqueiro e depois metia fogo pra nao resta nenhuma gota de fluido (um absurdo isso q me falaram ) ,
isso nao prejudica em nada, acontece o seguinte: vai ser queimado o líquido e nao fica nenhum resíduo, como vc msm disse, a temperatura atingida com o fogo nao é suficiente para causar uma dilatação considerável, e assim danificar o rolamento.
---------------
pra tira o silicone tenta dexa de molho um dia +/- no fluido ou alcool iso.
talvez isso ajude msm...
como é silicone de alta temp. nao vai ser facil derrete-lo, como o proprio nome diz "silicone de ALTA TEMPERATURA". vai ser necessário colocar o rol no forno , talvez algo + potente, pra derreter o silicone, ai sim, como a temp. vai ser alta pode dilatar o rol, fazendo assim q ele seja danificado.
Gustavo, sobre deixar o rol. no suco de limão é bom pra tirar a ferrugem, pra tirar o silicone eu nao sei se é bom...
heheheheh
é isso ae...
-
eu axava isso um absurdo pq eu axava q danificava o roll , mas é bom saber q nao danifica proxima vez q eu secar o rol vou tentar faze isso .misunagak escreveu:olha Asafe na verdade isso ta certo, muita gente depois q seca o rol no fluido ou alcool iso. ateiam fogo no rol, eu mesmo faço direto...Asafe Azevedo escreveu:cara qnd eu entrei no forum ah 1 ano atraz me falaram q pra secar o rol vc dexava no fluido de isqueiro e depois metia fogo pra nao resta nenhuma gota de fluido (um absurdo isso q me falaram ) ,
isso nao prejudica em nada, acontece o seguinte: vai ser queimado o líquido e nao fica nenhum resíduo, como vc msm disse, a temperatura atingida com o fogo nao é suficiente para causar uma dilatação considerável, e assim danificar o rolamento.
---------------
pra tira o silicone tenta dexa de molho um dia +/- no fluido ou alcool iso.
talvez isso ajude msm...
como é silicone de alta temp. nao vai ser facil derrete-lo, como o proprio nome diz "silicone de ALTA TEMPERATURA". vai ser necessário colocar o rol no forno , talvez algo + potente, pra derreter o silicone, ai sim, como a temp. vai ser alta pode dilatar o rol, fazendo assim q ele seja danificado.
Gustavo, sobre deixar o rol. no suco de limão é bom pra tirar a ferrugem, pra tirar o silicone eu nao sei se é bom...
heheheheh
é isso ae...
^^
isso tbm serve pra testa a qualidade do produto cara.
tipow se um produto for "batizado" da pra perceber,
por exemplo, se o fluido tiver agua na composição o rol vai ficar "suado", pq o fogo vai queimar a substância + volátil primeiro, dai vai ficar a água;
PS:
pra quem for "queimar" o rol. nao tenta acender com o maçarico..isso sim pod zuar o rol..xD~
isso tbm serve pra testa a qualidade do produto cara.
tipow se um produto for "batizado" da pra perceber,
por exemplo, se o fluido tiver agua na composição o rol vai ficar "suado", pq o fogo vai queimar a substância + volátil primeiro, dai vai ficar a água;
PS:
pra quem for "queimar" o rol. nao tenta acender com o maçarico..isso sim pod zuar o rol..xD~
-
-
- Contato:
Olá galera,
obrigado pelas dicas. estava viajando por isso nao respondi antes.
eu coloquei na aguarras e deixei por 1 dia, ainda ta travando um pouco, mas quanto mais eu jogo, parece que vai destravando.... quem sabe daqui a pouco volta ao normal.
acho dificil pq o silicone é bem forte.
obrigado a todos
obrigado pelas dicas. estava viajando por isso nao respondi antes.
eu coloquei na aguarras e deixei por 1 dia, ainda ta travando um pouco, mas quanto mais eu jogo, parece que vai destravando.... quem sabe daqui a pouco volta ao normal.
acho dificil pq o silicone é bem forte.
obrigado a todos