Rol travado

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Guiga

Rol travado

Mensagem por Guiga »

Não sei se é aqui a melhor seção, mas tudo aconteceu por um mod mal sucedido...

Então galera eu comprei silicone de alta temperatura e fui tentar passar no recessed de um ioio meu, e ai não sei bem o que aconteceu, mas parece que o silicone entrou e secou dentro do rol, que ta sem blindagem...

já tentei limpar ele com thinner, pq acabou me fluido de isqueiro. Melhorou mt, mas ainda não ta bom.
Alguem sabe me dizer se tem alguma coisa que eu possa fazer para tentar limpar mais meu rol??

já to pensando em comprar outro...

até mais
vinicius2D

Mensagem por vinicius2D »

dexa ele de molho um dia inteiro no tiner ou fluido

ou compra otro q eh melhor
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

putz cara... rodou com silicone sem curar... tenso heim... mas deixa ele em algum solvente bravo ! náo sei qual, pois derreter borracha de silicone de talta temperatura ainda vai ser foda...) mas boa sorte ai ! se tiver pac"^encia, peg aum alfinete e tenta limpar ele...

t++
Guiga

Mensagem por Guiga »

valeu pela ajuda ai,

vou deixar mais uma vez de molho no thinner e ver o que que rola.

to tentando da umas assopradas aqui pra sair, mas quase não sai, vou tentar com o alfinete

obrigado
paulopanko

Mensagem por paulopanko »

cara, eu REALMENTE nao tentaria nunca com o alfinete, pois pode acabar estragando, e muito facil (experiencia propria)

timeless

falo
Lucas Red
Contato:

Mensagem por Lucas Red »

cara vai no mercadinho perto da sua casa e compra querosene eh barato e n vai enferrujar seu rol como o tiner vai fazer
Otavio Aguiar

Mensagem por Otavio Aguiar »

veja bem o que vai fazer...dependendo vc pode estragar o rolamento.faça os procedimentos corretos de secagem e lubrificaçao so que deixe por mais tempo...indico a vc procurar (ligar para) o fabricante do silicone para se informar melhor pois eu pesquisei e vi que é muito dificil retirar pois o material aguenta muita coisa!É um adesivo muito forte. Acho que o fabricante é a melhor saida para vc

falo!
Guiga

Mensagem por Guiga »

obrigado pelas respostas.

Panko: nem vou mais tentar msm com alfinete, ta trabalho e depois que vc falou isso...

Red: Acho que meu pai tem querosene vou arrumar um pouco com ele...

Otavio: ai tem um problema, tipo eu soh achei esse silicone no paraguai. no shopping china e dae o fabricante é americano e fica uma facada liga pra la e alem disso nao vou entender nada do que eles vão falar...

até mais
Guiga

Mensagem por Guiga »

duplicou...
Editado pela última vez por Guiga em 07 Out 2009, 13:26, em um total de 1 vez.
Otavio Aguiar

é ai fica dificil mesmo!se fosse brasileiro...ate valia a pena tentar.mas eu acho que trocar de rolamento é o mais facil e da menos trabalho...mas va tentando os produtos
!!
adan

Mensagem por adan »

pode parecer loucura.....mas e se vc colocar na agua e ferver o rol???

as vezes só a alta temperatura pode dissolver esses tipos de silicone....

sei la...nunca tentei....mas se vc for comprar outro rol...tenta e posta os resultados....falow ae !!!

abraço

adan

PS: se vc ferver faça os processos de lubrificação depois :D
romuloyoyo

Mensagem por romuloyoyo »

uma coisa q eu ñ queria ser é um rol de yoyo
ter q aguentar produtos q cheiram mal
e fikar rodando sempre
Otavio Aguiar

esse silicone aguenta ate cerca de 400 graus foi o que eu vi em um site desse tipo de produto!!!!!!!
vitor18

Mensagem por vitor18 »

bem cara como o panko falo que n confia muito no alfinete ......
maas ja aconteceu isso com um rol do meu amigo
eu tirei com uma agulha mas com muito cuidado e de preferencia depois da secagem pois o silicone fica mais mole..

Falo..
Vitor.
paulopanko

Mensagem por paulopanko »

eu nao botaria na agua fervente, pois enferrujaria. ou o rol é inox? (mas mesmo assim nao faria isso)

eu dexaria um dia no alccol iso.

mas com agulha nao.

timeless
falo
Guiga

Mensagem por Guiga »

Obrigado pelas respostas.

Agua fervente acho que não vai funcionar pq esse silicone aguenta temperatura mt altas.

Mas vou procurar e se eu comprar outro rol, vou testar todos esses metodos e dizer aqui.

obrigado
Augusto Mendes

Mensagem por Augusto Mendes »

meu tenta usar alcool iso acetona tiner e qerosene tdso junto pq isso vira um solvente bravo e dexa no maximo uns 2min pq num sei qe pode acontecer com o rol o silicone vai amolecer um poco mais doqe soh um solvente eh capaz qe saia mas nada garantido tenta asorte ai depois posta os resultados
Asafe Azevedo

Mensagem por Asafe Azevedo »

cara qnd eu entrei no forum ah 1 ano atraz me falaram q pra secar o rol vc dexava no fluido de isqueiro e depois metia fogo pra nao resta nenhuma gota de fluido (um absurdo isso q me falaram ) , mas tenta faze isso as vezes o fogo derrete o silicone q ta no roll , custa nada tenta , depois vc fala se fucionou
skyer

Mensagem por skyer »

ja ouvi dizer algo sobre colocar o rol no suco de limão, por ser acido, a ultima vez q caiu silicone no meu rol eu sequei com thiner e resolveu o problema
misunagak
Contato:

Mensagem por misunagak »

Asafe Azevedo escreveu:cara qnd eu entrei no forum ah 1 ano atraz me falaram q pra secar o rol vc dexava no fluido de isqueiro e depois metia fogo pra nao resta nenhuma gota de fluido (um absurdo isso q me falaram ) ,
olha Asafe na verdade isso ta certo, muita gente depois q seca o rol no fluido ou alcool iso. ateiam fogo no rol, eu mesmo faço direto...
isso nao prejudica em nada, acontece o seguinte: vai ser queimado o líquido e nao fica nenhum resíduo, como vc msm disse, a temperatura atingida com o fogo nao é suficiente para causar uma dilatação considerável, e assim danificar o rolamento.

---------------

pra tira o silicone tenta dexa de molho um dia +/- no fluido ou alcool iso.
talvez isso ajude msm...
como é silicone de alta temp. nao vai ser facil derrete-lo, como o proprio nome diz "silicone de ALTA TEMPERATURA". vai ser necessário colocar o rol no forno , talvez algo + potente, pra derreter o silicone, ai sim, como a temp. vai ser alta pode dilatar o rol, fazendo assim q ele seja danificado.

Gustavo, sobre deixar o rol. no suco de limão é bom pra tirar a ferrugem, pra tirar o silicone eu nao sei se é bom...
heheheheh

é isso ae...
Asafe Azevedo

Mensagem por Asafe Azevedo »

misunagak escreveu:
Asafe Azevedo escreveu:cara qnd eu entrei no forum ah 1 ano atraz me falaram q pra secar o rol vc dexava no fluido de isqueiro e depois metia fogo pra nao resta nenhuma gota de fluido (um absurdo isso q me falaram ) ,
olha Asafe na verdade isso ta certo, muita gente depois q seca o rol no fluido ou alcool iso. ateiam fogo no rol, eu mesmo faço direto...
isso nao prejudica em nada, acontece o seguinte: vai ser queimado o líquido e nao fica nenhum resíduo, como vc msm disse, a temperatura atingida com o fogo nao é suficiente para causar uma dilatação considerável, e assim danificar o rolamento.

---------------

pra tira o silicone tenta dexa de molho um dia +/- no fluido ou alcool iso.
talvez isso ajude msm...
como é silicone de alta temp. nao vai ser facil derrete-lo, como o proprio nome diz "silicone de ALTA TEMPERATURA". vai ser necessário colocar o rol no forno , talvez algo + potente, pra derreter o silicone, ai sim, como a temp. vai ser alta pode dilatar o rol, fazendo assim q ele seja danificado.

Gustavo, sobre deixar o rol. no suco de limão é bom pra tirar a ferrugem, pra tirar o silicone eu nao sei se é bom...
heheheheh

é isso ae...
eu axava isso um absurdo pq eu axava q danificava o roll , mas é bom saber q nao danifica proxima vez q eu secar o rol vou tentar faze isso .
misunagak
Contato:

Mensagem por misunagak »

^^

isso tbm serve pra testa a qualidade do produto cara.
tipow se um produto for "batizado" da pra perceber,
por exemplo, se o fluido tiver agua na composição o rol vai ficar "suado", pq o fogo vai queimar a substância + volátil primeiro, dai vai ficar a água;

PS:
pra quem for "queimar" o rol. nao tenta acender com o maçarico..isso sim pod zuar o rol..xD~
romuloyoyo

Mensagem por romuloyoyo »

eu penssava q era o unico a taca fogo no rol
mais dependendo do silicone ñ derrete ñ
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

olha... eu sou meio averso sobre essa teoria de atear fogo no rolamento, pois todo processo de combustão, deixa residuo sim! mesmo que pouco; na grande maioria monoxido de carbono, e até zinco !

t++
skyer

Mensagem por skyer »

tufaopatola2 escreveu:olha... eu sou meio averso sobre essa teoria de atear fogo no rolamento, pois todo processo de combustão, deixa residuo sim! mesmo que pouco; na grande maioria monoxido de carbono, e até zinco !

t++
tambem sou contrario a ideia de colocar fogo no rolamento
biel1414

Mensagem por biel1414 »

mano....eu pegaria 1 furadeira, deixaria ele no acool de carro umas 2 h, ai prende ele na furadera e decha ele roda o resto...ai gasta o silicone seco... ja era novim novim
Guiga

Mensagem por Guiga »

Olá galera,

obrigado pelas dicas. estava viajando por isso nao respondi antes.

eu coloquei na aguarras e deixei por 1 dia, ainda ta travando um pouco, mas quanto mais eu jogo, parece que vai destravando.... quem sabe daqui a pouco volta ao normal.
acho dificil pq o silicone é bem forte.

obrigado a todos
Responder