Secagem Com Gasolina Aditivada

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Bernard Bodemüller

Secagem Com Gasolina Aditivada

Mensagem por Bernard Bodemüller »

Se alguem poder me ajudar,
eu queria saber se é realmente verdade que fazer secagem no rol com gasolina aditivada é melhor do que alcool iso.
Se nao for tem alguma outra opção para se fazer secagem no rol?
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

amigo... alcool isopropílico ou Fluido de esqueiro, use a marca Zippo como referencia para o fluido! pelo que sei de gasolina, a aditivada tem muitos detergentes no qual limpa o motor de um automovel de combustão interna, mas acredito que a sua formulação agrida severamente o material empregado na construção do rolamento ( falei bunito neh ? xD) bom... de qualquer forma, recomendo o alcool ou o fluido mesmo, em casos de emergência, o thinner como foi citado em outro tópico !

t++ ae !
Otavio Aguiar

Mensagem por Otavio Aguiar »

e ai cara blz?! eu ate recomendo o fluido de isqueiro como o bernard disse mas eu confio mesmo é no disgrinpante!vc pode achar em qualquer loja de material de construçao e eu mesmo ja usei ele e recomemdo fica muito bom o resultado!o fluido tb é bom pois tb ja usei mas da mais trabalho pois ele so seca o rol e depois vc tem que passar o lubrificante ja o disgrinpante nao ele limpa lubrifica e protege da ferrugem!se vc opitar pelo disgrimpante eu posso te ensinar a usar (me manda uma mp no caso).
skyer

Mensagem por skyer »

que tal deixar do geito que ta e secar manualmente? num uso alcool nem fluido de esqueiro faz tempo
Bernard Bodemüller

Mensagem por Bernard Bodemüller »

Obriga do pelas opções vou tentar com disgrinpante mesmo
aLeXey

Mensagem por aLeXey »

Otavio Aguiar escreveu:e ai cara blz?! eu ate recomendo o fluido de isqueiro como o bernard disse mas eu confio mesmo é no disgrinpante!vc pode achar em qualquer loja de material de construçao e eu mesmo ja usei ele e recomemdo fica muito bom o resultado!o fluido tb é bom pois tb ja usei mas da mais trabalho pois ele so seca o rol e depois vc tem que passar o lubrificante ja o disgrinpante nao ele limpa lubrifica e protege da ferrugem!se vc opitar pelo disgrimpante eu posso te ensinar a usar (me manda uma mp no caso).
Eu testei o disingripante... e realmente é muito bom.. fiz hj ficou da hora... e eu acho que com ele não corre o risco de enferrujar ou algo do tipo ... mas isso mesmo só tempo vai da certeza... valeu pela dica otavio!
Responder