Hat-Yo em novas cores

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
zerocolldf
Contato:

Hat-Yo em novas cores

Mensagem por zerocolldf »

Galera comprei este yoyo Hat-Yo de um colega aqui de Brasilia o Alexey, era o ultimo que ele tinha para vender, o meu era na cor amarela, e roxa, eu fiz umas modificações que segue abaixo. Se alguem gostar comentem se quiserem alguma informação sobre como foi feito pode falar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom como foi feito;
Materiais usados:
-Tinta Azul Poliester automotiva metalica(encontra-se em casa de tintas automotivas pode ser mandado fazer qualquer cor)
-Verniz automotivo (encontra-se no mesmo lugar) serve para dar brilho
-Tinner, serve para diluir a tinta e limpar equipamentos
-Lixa d'agua 1200 somente para tirar o brilho do yoyo
-Seladora para plástico(ou primer cinza ou branco) serve para fixar a tinta no material plastico
-Aerografo para pinturas pequenas, (necessita de um compressor tambem para funcionar) ou se preferirem pode-se usar tintas em spray hoje encontra-se varias cores metalicas e já para ser aplicado em material plastico, e tambem precisa de maior habilidade.

Como pintar:
Primeiro você lava a peça e ja passa a lixa para tirar o brilho, não precisa forçar muito com a lixa, lava-se com detergente neutro para tirar a gordura da peça, Depois espera-se secar ao ar livre ou pode usar um pano limpo e seco para tirar a agua.
Apos a peça seca vc aplica o selador para plastico, e espera secar, a secagem é rapida, caso use o spray pode aplicar direto. Espera-se secar. Um detalhe importante que eu fiz foi deixar o centro proximo ao eixo do yo onde fica o rolamento ali eu não pintei ou se pegar tinta eu tirei com tinner, e um pano, e tambem se sujar o oring limpar com tinner pois se não a cordinha não tem aderencia para fazer o yoyo subir, experiencia propria. rsssss o resto é montar e usar o yo de novo...

Valeu

Valdimar
Brasilia-DF
Editado pela última vez por zerocolldf em 16 Dez 2009, 21:56, em um total de 2 vezes.
aLeXey

Mensagem por aLeXey »

Que isso man... ficou muito da hora... depois posta ae oque vc usou e como fez se possivel...

É isso ae man... depois cola ae pra jogar.. flw

aLeXey Y.F.
zerocolldf
Contato:

aLeXey escreveu:Que isso man... ficou muito da hora... depois posta ae oque vc usou e como fez se possivel...

É isso ae man... depois cola ae pra jogar.. flw

aLeXey Y.F.
Meu jovem coloquei em mods como foi feito...para ficar no topico certo..valeu..se quiser agente faz uma pintura para vc..na boa
microfone
Contato:

Mensagem por microfone »

ficou bem show mesmo ....
vc tem aerografo zerocool ???

to afim de fazeh uma serie de yoyos pintados

yoyo modelos yellow fingers !

dakele jeito !

eh nois
zerocolldf
Contato:

microfone escreveu:ficou bem show mesmo ....
vc tem aerografo zerocool ???

to afim de fazeh uma serie de yoyos pintados

yoyo modelos yellow fingers !

dakele jeito !

eh nois
Tenho sim...dois modelos..um tipo pistolinha e o outro aquele tipo caneta...
microfone
Contato:

Mensagem por microfone »

serio ?
dupla ação ??

ai alexey ... jah fechou o graffiti do seu portao ...

bastante yoyo's ;D

uhauhhuhuauuha
tenho um compressozim ... faço varios trampos ... mas só com a pistolinha mesmo e bastante spray !

firmeza total ...
zerocolldf
Contato:

tenho um aerografo, dupla ação sim....eu to ligado que vc faz uns grafites ai..muleque...TIO deixa eu jogar o yoyo, rsssss, o aerografo é file para fazer detalhes pequenos, traços finos a pistola ja rola mais tinta..entao fica com a parte mais bruta do negocio...eu tenho pq mecho com plastimodelismo..ai tenho algumas coisas assim..
Mateuslu
Contato:

Cara

Mensagem por Mateuslu »

PO de novo parabens,outro ioio otimo q vc fez,os mars tbm ficaram otimos..

Mateus :D
Responder