Center Trac, ou Dif-E-Yo Konkanve?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Center Trac, ou Dif-E-Yo Konkanve?

Mensagem por Caum »

Buenas galera,
Sou novo aqui no Forum e renascido no mundo do io-iô. Renascido pois sou da época dos coca-cola Russel nos idos dos anos 80... é isso aí 1986. Quando o must era fazer cachorrinho pular cerca (LOL).
Como renascido comecei a ver uma diferença absurda entre aqueles io-iôs, de eixinho de madeira come-corda, e os mais usados hoje em dia. E nem vou entrar na seara das manobras, deixarei isso pra outro tópico.
Assim comprei meu primeiro yo-yo com Ypsilone, um FHZ, e meti-lhe um rolamento côncavo, lá da artística, pra ver se ele ficava menos responsivo, como é a maneira que se joga hoje em dia, e ele melhorou muito! roda mais, não "rebola" vibra menos, tudo de bom, Aí depois adquiri um Hat-yo e mais recentemente um Mars.
Como ainda quero continuar nos plásticos até melhorar meu nível prefiro fazer um upgrade neles trocando os rolamentos.
Daí a minha duvida: qual rolamento colocar? o Center Trac ou um côncavo? e a diferença de giro em relação aos de cerâmica é tanto assim???
Abraços
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

cara diferença de um roll kk normal pra um roll kk ceramico é mt sim ... o otro roll q vc falo nunca ouvi fala
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

Imagem

Este, senhoras e senhores é o Center trac, ele vem de fábrica no Die Nasty e em outros da YYF.
Ele tem um perfil tipo \_/
E é mais baratodo que os Dif-E-Yo Konkave.
=D
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

É verdade, os CT aí que vem no Die NAsty é bem bacana, mas vc ta pensando em pegar eles lá fora?
Porque acho que em nenhum site aqui vende.
Acho que o preço é mais em conta por não ser KK propriamente dito(mesmo que o formato seja).
PArticularmente nao senti e nao sinto muuita diferença entre um KK inox pra um ceramica, com o ceramica pode até rodar mais, mas para meus combos e manobras não preciso de tanto.

Abraço
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

É

Mensagem por Caum »

Opa Daniel,

Sim, pretendo comprar lá fora mesmo (YoYoGuy), junto com um YYJ Mini Motu ou Shinwoo Zen2 (que ainda não foi lançado).
Só que lá pra maio (vou me dar de presente de aniversário). :D
Acho que antes vou pegar um KK aqui mesmo, o de cerâmica, anunciado no Forum tão bem mais em conta do que os de cerâmica lá fora.
Tem um site que vende um totalmente de cerâmica e as bilas (esferas) são de óxido de zircônio.
Pra quem não sabe Zircônio é um metal com densidade de 6511 kg/m3, conhecido como Zirconita na indústria de jóias ou seja um é um diamante falso.
Vai uma foto do dito cujo, que custa apenas 50 doletas.
Imagem
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Valeu pela informaçao desse rolamento, ainda nao conhecia mesmo ele, e pela aula de Química, hahahaha, não sabia que o zircônio seria como um diamante falso, mas enfim, acho que esse rol tá carinho(50 dolares vc compra um Motu e mais uns brindes), eu pegaria sim os nacionais aí com o Jones, ótima qualidade e custo benefício.

Bom, mas qualquer uma das escolhas que vc fizer dos rolamentos vai ser excelente!
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Mensagem por oliveirayoyo »

eu tenho um rolamento bem parecido com esse todo de ceramica que o rapaz citou ae acima.

ele veio no meu jazz-yo shield. é 100% ceramico, ate as esferas.ele e bem parecido com esse ae. é todo branco e com as esferas escuras.

eu nao te aconselho a pegar esse rol nao. nao sei este que vc citou, mas o que eu tenho nao é grandes coisas nao. gira bem menos que os kk inox ou ceramico.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Mensagem por JONES »

se precisar de kk inox ou ceramico eu tenho aqui

e sai mais barato que comprar da gringa qualquer um desses
felipetm17
Mensagens: 125
Registrado em: 11 Jun 2009, 15:26
Localização: americana

Mensagem por felipetm17 »

oliveirayoyo, o jazz-yo shield é um incidente de percurso. ele só é bonito, nada mais que compense seu preço. quinze minutos de pesquisa e eu encontrei uns três sites (gringos) que me fizeram não compra-lo.

pelo que entendi a zirconita é bem mais resistente que a cerâmica (se não pq seria conhecida como um diamante "falso"? ) e tbm roda bem mais .

Caum, os roll ceramicos do jones são realmente muito bons, mas se vc conhece bem esse de zirconio pq não tentar? se comprar ele depois fala pra gente aqui no forum como é o desempenho dele, etc e tal...

abs
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

Felipe,
O único problema desses rolamentos é o preço, eles aguentam altas temperaturas são inertes quimicamente, o que não significa que tenham que ser lubrificados, não. Eles rodam secos, tem uma densidade menor que o aço inox, ou seja, são mais leves, mas são mais duros devido a estrutura química e suas ligações.
Apresentei eles mais por curiosidade mesmo, mas se um dia sobrar 60 dólares na minha carteirinha eu compro um. Veja bem, ele sozinho custa quase o preço de um Dv888...
Falando nisso, vou fazer a tradução de um tópico que eu vi em inglês sobre rolamentos, uma ótima idéia.
vinicius2D
Mensagens: 393
Registrado em: 21 Mar 2009, 01:18
Localização: sao paulo sp

Mensagem por vinicius2D »

nossa entao eu acho q compenssa mais vc pega um rol kk com o jones

e estou pasmo com o cnhecimento d quimica do caum esse ano eu num repito =D
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

kkkk
Sou formado em farmácia e bioquímica pela Federal de Pernambuco :D
Pelo menos de química tenho que saber um pouquinho, né?
Tô quase terminando a tradução do post sobre rolamentos, esperem pra daqui a pouco.
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Mensagem por oliveirayoyo »

felipetm17 escreveu:oliveirayoyo, o jazz-yo shield é um incidente de percurso. ele só é bonito, nada mais que compense seu preço. quinze minutos de pesquisa e eu encontrei uns três sites (gringos) que me fizeram não compra-lo.

pelo que entendi a zirconita é bem mais resistente que a cerâmica (se não pq seria conhecida como um diamante "falso"? ) e tbm roda bem mais .

Caum, os roll ceramicos do jones são realmente muito bons, mas se vc conhece bem esse de zirconio pq não tentar? se comprar ele depois fala pra gente aqui no forum como é o desempenho dele, etc e tal...

abs
vou descordar um pouco de vc felipe. o jazz-yo shield nao é ruim como vc disse.

realmente, se vc jogar com ele com o rol original, o desempenho dele nao é muito bom nao. porem, basta por um rol kk(foi o que eu fiz com o meu)no ioio que ele fica o bicho. desse jeito ele nao deve nada a nenhum yoyofactory.

o ioio é muito bom.
felipetm17
Mensagens: 125
Registrado em: 11 Jun 2009, 15:26
Localização: americana

Mensagem por felipetm17 »

oliveirayoyo escreveu:
felipetm17 escreveu:oliveirayoyo, o jazz-yo shield é um incidente de percurso. ele só é bonito, nada mais que compense seu preço. quinze minutos de pesquisa e eu encontrei uns três sites (gringos) que me fizeram não compra-lo.

pelo que entendi a zirconita é bem mais resistente que a cerâmica (se não pq seria conhecida como um diamante "falso"? ) e tbm roda bem mais .

Caum, os roll ceramicos do jones são realmente muito bons, mas se vc conhece bem esse de zirconio pq não tentar? se comprar ele depois fala pra gente aqui no forum como é o desempenho dele, etc e tal...

abs
vou descordar um pouco de vc felipe. o jazz-yo shield nao é ruim como vc disse.

realmente, se vc jogar com ele com o rol original, o desempenho dele nao é muito bom nao. porem, basta por um rol kk(foi o que eu fiz com o meu)no ioio que ele fica o bicho. desse jeito ele nao deve nada a nenhum yoyofactory.

o ioio é muito bom.
é o que vc me diz a respeito da vibração dele?! aquele eixo dele não causa vibração?!
oliveirayoyo
Mensagens: 397
Registrado em: 06 Abr 2006, 19:43
Localização: NOVA FRIBURGO. RJ.

Mensagem por oliveirayoyo »

felipetm17 escreveu:
oliveirayoyo escreveu:
felipetm17 escreveu:oliveirayoyo, o jazz-yo shield é um incidente de percurso. ele só é bonito, nada mais que compense seu preço. quinze minutos de pesquisa e eu encontrei uns três sites (gringos) que me fizeram não compra-lo.

pelo que entendi a zirconita é bem mais resistente que a cerâmica (se não pq seria conhecida como um diamante "falso"? ) e tbm roda bem mais .

Caum, os roll ceramicos do jones são realmente muito bons, mas se vc conhece bem esse de zirconio pq não tentar? se comprar ele depois fala pra gente aqui no forum como é o desempenho dele, etc e tal...

abs
vou descordar um pouco de vc felipe. o jazz-yo shield nao é ruim como vc disse.

realmente, se vc jogar com ele com o rol original, o desempenho dele nao é muito bom nao. porem, basta por um rol kk(foi o que eu fiz com o meu)no ioio que ele fica o bicho. desse jeito ele nao deve nada a nenhum yoyofactory.

o ioio é muito bom.
é o que vc me diz a respeito da vibração dele?! aquele eixo dele não causa vibração?!
nao sei se vc ja jogou com o shield. eu falo porque eu tenho um e o meu nao vibra nem um pouquinho. mas podem existir uns que vibram. porque nao? ja joguei com pyro que vibravam e com pyro que nao vibrava nada. depende da serie de fabricação.

e quanto ao eixo, nem sempre a vibração é por causa disso. podem ser por outro motivo. esse eixo é imitado do eixo do oxy4 e é feito do mesmo material(titanio).

abração!!!
Responder