Secagem de roll

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
rad´s88
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 22:42
Localização: Ribeirão preto são paulo

Secagem de roll

Mensagem por rad´s88 »

olá pessoal como to comprando um ioio novo tbm quero meu roll bem legal pra faze as manobras então.
então se alguem souber de algum produto que seja bomm pra isso me avisemm

valeu aii pessoal
TheKingsYoyo
Mensagens: 286
Registrado em: 16 Nov 2009, 20:47
Localização: PE-Recife
Contato:

Mensagem por TheKingsYoyo »

Acool isópropilico(me corrijam!)
Mais cuidado ele prajudica a pele!
flw!
rad´s88
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 22:42
Localização: Ribeirão preto são paulo

Mensagem por rad´s88 »

valeu amigo onde acha ??
éé só por em um pode ee chaqualha??
ou deixa de repouso??
é caro??
TheKingsYoyo
Mensagens: 286
Registrado em: 16 Nov 2009, 20:47
Localização: PE-Recife
Contato:

Mensagem por TheKingsYoyo »

Cara eu sempre comprei na farmácia!
eu boto nun potinho chaqualho e deixo 10min parado(obs:sempre funciona assim comigo)
flw!
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

Tbm tem fluido zippo que eh mto bom esse vc acha em tabacarias, se n me engano o Jones vende alcool isopropilico, lá em mods tem um topico fixo de como secar rol.
TheKingsYoyo
Mensagens: 286
Registrado em: 16 Nov 2009, 20:47
Localização: PE-Recife
Contato:

Mensagem por TheKingsYoyo »

Ah esqueci tbm tem o vídeo encinando no youtube!
flw!
rad´s88
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 22:42
Localização: Ribeirão preto são paulo

Mensagem por rad´s88 »

MASI QUE LÍQUIDO OOO RAPAIS DO VIDIO USA PARA FAZER ISSO???

usando o alcool isopropilico eu tbm tenho que tira a blindagem dele igual no vidio???
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

sim, eh sempre bom tirar a blindagem pq com a blindagem no lugar n sai a sujeira, n tem nada de complicado só um pouco de jeito
sagaZ.
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Mai 2006, 15:14
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por sagaZ. »

rad´s88
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 22:42
Localização: Ribeirão preto são paulo

Mensagem por rad´s88 »

aeww pessoal eu incomendei um CYGNUS com o JONES........
da ai minha pergunta........
voces acha que a primeira coisa que eu devo fazer hora que o IO chega éé já seca o roll????

brigadoo

Rad´s 88
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

rapaz vc já joga???se vc nunca jgou d cara n tem necessidade de secar, pod ir jogando pq o cygnus ja aguenta bastant manobra, te aconselho secar a medida que vc for aprendendo, pq qto mais seco menos resposta no bind
TheKingsYoyo
Mensagens: 286
Registrado em: 16 Nov 2009, 20:47
Localização: PE-Recife
Contato:

Mensagem por TheKingsYoyo »

cara como o própri jones me disse antes de vender ele jáh faz!
flw's!
rad´s88
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 22:42
Localização: Ribeirão preto são paulo

Mensagem por rad´s88 »

bom, simm eu já jogo simmm
mais já que ele seca antes de entrega então tudo bem
eu vo deixar, que com o tempo ele vai secando automáticamente

valeu pessoal !!!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Mensagem por Victor H. »

rad´s88 escreveu:bom, simm eu já jogo simmm
mais já que ele seca antes de entrega então tudo bem
eu vo deixar, que com o tempo ele vai secando automáticamente

valeu pessoal !!!
ele seca automaticamente com o tempo?o.o
naum sabia dessa heem
faz assim
www.google.com ou pesquisar no forum =D
naum eh por nada,mas tem mais de 50 topicos iguais ao seu aki no forum ;D
flwws
franciscoac
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Abr 2010, 12:55

Mensagem por franciscoac »

DICA: Coloque no seu rolamento seco, meia gota de lubrificante. De preferência, Óleo Singer Verde, por ser bem fino. Ele vai aumentar a vida útil do rolamento, e diminuir o barulho, sem prejudicar o dorminhoco, se for colocado na quantidade correta. Isso também evita que seu rolamento enferruje ou trave.


é indicado fazer isso? ou melhor deixar so seco?
Leite
Mensagens: 145
Registrado em: 11 Mai 2009, 09:47
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Leite »

Cara, se tu quiser colocar não tem problema, teu roll vai durar mais, so que o dorminhoco vai diminuir um pouquinho
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Álcoo Isopropílico

Mensagem por Caum »

Cara eu seco o meu rol com Zippo, mas tomo todo o cuidado no seu manuseio, apesar de muita gente fala que ele por conter cera (acho que de carnaúba) danifica o rolamento. Ainda não tive problema com ele.

Quanto ao álcool isipropílico, ou isopropanol, muito cuidado no manuseio dele. Ele é um desengordurante e desengraxante muito eficaz, mas muito explosivo, e tóxico. Se inalado pode causar depressão respiratória e coma. Também causa vários alterações nas celulas vermelhas (anemia) e brancas (leucocitose) do sangue. Então se for usá-lo faça em local ventilado, tipo uma varanda, ou terraço, com luvas, e óculos de proteção.

Evite: contato com a pele, mucusas (boca/olho) e inalação (respirar os vapores dele)
Evite também: contato com plásticos, borrachas, alumínio e lógico longe de fontes de calor. Mantenha-o em local fresco e ventilado e na sombra.

Parece exagero, o povo pensa, putz é só álcool... mas álcool pode ser tóxico e até fatal. POr exemplo, quando se está extraindo alcool pelo processo de fermentação, a primeira fração destilada chama-se metanol, também usado na fórmula Indy como combustível. Metanol se ingerido, inalado ou absorvido pela pele causa cegueira permanente, insuficiência hepática e renal (o fígado e os rins param) e morte.

Já quanto ao fluido de Zippo, ele contém NAFTA. O termo Nafta geralmente se refere a um número de diferente misturas de hidrocarbonetos líquidos inflamáveis, pra quem faltou a aula de química: hidrocarbonetos são compostos orgânicos constituídos exclusivamente de átomos de hidrogênio e carbono, HIDRO-CARBONO) na sua maioria derivados do pretóleo.

Basta falar que algumas NAFTAS são CARCINOGÊNICOS, ou seja, produzem CÂNCER. E os cuidados que podem ser utilizados para o manuseio do álcool isopropílico, podem ser usados para o amnuseio da NAFTA.

Então cuidado com produtos químicos, procurem se informar antes de manuseá-los. Falo isso tanto pra mulecada, pois sei que tem um monte de guri lendo este fórum, quanto pra marmanjada, que possivelmente não conhece tanto de química quanto eu.



Abraços, cuidado e bom treino.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Álcoo Isopropílico

Mensagem por Asafe Azevedo »

Caum escreveu:Cara eu seco o meu rol com Zippo, mas tomo todo o cuidado no seu manuseio, apesar de muita gente fala que ele por conter cera (acho que de carnaúba) danifica o rolamento. Ainda não tive problema com ele.

Quanto ao álcool isipropílico, ou isopropanol, muito cuidado no manuseio dele. Ele é um desengordurante e desengraxante muito eficaz, mas muito explosivo, e tóxico. Se inalado pode causar depressão respiratória e coma. Também causa vários alterações nas celulas vermelhas (anemia) e brancas (leucocitose) do sangue. Então se for usá-lo faça em local ventilado, tipo uma varanda, ou terraço, com luvas, e óculos de proteção.

Evite: contato com a pele, mucusas (boca/olho) e inalação (respirar os vapores dele)
Evite também: contato com plásticos, borrachas, alumínio e lógico longe de fontes de calor. Mantenha-o em local fresco e ventilado e na sombra.

Parece exagero, o povo pensa, putz é só álcool... mas álcool pode ser tóxico e até fatal. POr exemplo, quando se está extraindo alcool pelo processo de fermentação, a primeira fração destilada chama-se metanol, também usado na fórmula Indy como combustível. Metanol se ingerido, inalado ou absorvido pela pele causa cegueira permanente, insuficiência hepática e renal (o fígado e os rins param) e morte.

Já quanto ao fluido de Zippo, ele contém NAFTA. O termo Nafta geralmente se refere a um número de diferente misturas de hidrocarbonetos líquidos inflamáveis, pra quem faltou a aula de química: hidrocarbonetos são compostos orgânicos constituídos exclusivamente de átomos de hidrogênio e carbono, HIDRO-CARBONO) na sua maioria derivados do pretóleo.

Basta falar que algumas NAFTAS são CARCINOGÊNICOS, ou seja, produzem CÂNCER. E os cuidados que podem ser utilizados para o manuseio do álcool isopropílico, podem ser usados para o amnuseio da NAFTA.

Então cuidado com produtos químicos, procurem se informar antes de manuseá-los. Falo isso tanto pra mulecada, pois sei que tem um monte de guri lendo este fórum, quanto pra marmanjada, que possivelmente não conhece tanto de química quanto eu.



Abraços, cuidado e bom treino.
carai mano qual ea chance de pega cancer com o zippo ??? nem sabia disso oO
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Caum »

Calma cabeça,

Não tô afirmando categoricamente que quem usa Zippo vai desenvolver câncer... O que tô falando é que ele é carcinogênico, assim como presunto defumado, como cigarro... saca? quem manuseia Nafta diariamente, e é exposto a grandes quantidade de fumos (vapores) pode vir a desenvolver câncer. Por isso é que eu falei, quando for usar substâncias carcinogênicas, é só ter cuidado (luvas, óculos e lugar arejado e lavar as mãos caso entre em contato) que tá limpeza.
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por Asafe Azevedo »

Caum escreveu:Calma cabeça,

Não tô afirmando categoricamente que quem usa Zippo vai desenvolver câncer... O que tô falando é que ele é carcinogênico, assim como presunto defumado, como cigarro... saca? quem manuseia Nafta diariamente, e é exposto a grandes quantidade de fumos (vapores) pode vir a desenvolver câncer. Por isso é que eu falei, quando for usar substâncias carcinogênicas, é só ter cuidado (luvas, óculos e lugar arejado e lavar as mãos caso entre em contato) que tá limpeza.
assim , mas de qualquer forma vo te mt mas cuidado ao manusea o zippo agora eu usava na mao msm e tals agora vo usa a agulha de croche q tenho aki ...
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

yo-yo is also culture

=P
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

hehehehehe!!!já tive um acidente c metanol, n foi uma experiencia mto agradavel...sem falar q o fogo causado por ele eh invisivel!!!
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

hehehehe

Mensagem por Caum »

Na minha época de estagiário, quando eu trabalhava com água, eu usava um filtro de campo de água para pesquisa de coliformes fecais, e para fazer a esterilização dos elementos que compunham o filtro eu usava metanol, mas como ele queima invisivel não tinha como saber se o fogo tinha parado... muito doido isso. Queimei os dedos algumas vezes.

Eu me obrava de medo de manuseá-lo, pois o metanol é aborvido pela pele rapidamente....
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Mensagem por zehlou »

so lembrar da corridas de formula indy que de vez enqunto passava um doido correndo pegando fogo e n dava p ver o fogo!!!se n me engano os combustiveis glow que saum usados em automodelos possuem alguma coisa misturadas ao metanol que mostram o fogo.
ABI tbm eh conhecimento :)
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

ehehe muita informação Util ! =D soh que isso me gera algumas duvidas, vou pesquisar ! =)

t++
Responder