Review - Vulto Coma e Vulto Fobia

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Panda xD
Mensagens: 237
Registrado em: 26 Out 2007, 12:01
Localização: Limeira - SP
Contato:

Review - Vulto Coma e Vulto Fobia

Mensagem por Panda xD »

Vulto Fobia - Review

Especificações Técnicas Resumidas

Largura: 40mm
Diâmetro: 57mm
Gap: 4mm
Sistema de retorno: Pads de silicone

O Pacote
Abrindo a embalagem nos deparamos com os brilhantes aros dourados e seu formato wing bem como um pacote contendo uma cordinha e um par extra de sistemas de retorno(pads de silicone), a embalagem é muito agradável, embora pareça ser um pouco menor do que a largura original do Ioiô.

Imagem

Imagem

O Acabamento
O Fobia tem um design muito refinado e parece ter sua estrutura bem robusta, seus aros de metal dourados dão um toque de glamour a composição e não fica atrás de ioiôs gringos. os caps são parecidos com o padrão YoyoJam e são muito dificeis para retirar por isso não fui muito insistente nisso, fiquei meio desapontado com o metodo de acabamentos dos caps pois eles são constituidos por uma placa plástica e um adesivo de papel em sua superficie que no meu caso parecia ter sido recortado artesanalmente e meio as pressas.

Imagem

Imagem


A Performance
Secando seu rolamento, esta fera dourada certamente se encaixará nos perfis de muitos jogadores aqui, com grandes aros metálicos concentrando o peso nas bordas, o Fobia proporciona um grande tempo de giro junto ao seu rolamento côncavo. e por falar em rolamento, esta nova leva de rolamentos da Vulto são muito difíceis de remover a blindagem, e depois de 30min de luta consegui remover a blindagem de ambos os lados do rolamento e seca-lo com mais eficiência. Veremos mais a frente no review do Ioiô Coma que a remoção da blindagem não interfere em praticamente nada no processo de secagem.

Com seu diametro e largura médias, em sua configuração original de sistemas de retorno, e rolamento seco, esta pequena fera gira muito e por bastante tempo e tem gap largo suficiente para as manobras mais complexas e apesar de não ter acabamento próprio para grinds, proporcionou excelentes aterrisagens nos mais variados tipos de grinds (exceto pelo thumb grind que não pude testar ainda ja que não removi seus caps)

Imagem

Imagem

Imagem


Prós
Excelente design, performance digna de ioiôs High End gringos e um preço bastante acessível e melhor até do que o de alguns ioiôs de plástico.

Contras
Acabamento dos Caps inferior a alta qualidade costumeira da Vulto e rolamento com medidas fora dos padrões comuns (Duncan e YoyoJam)

A Conclusão
Se você busca ótima performance, ótimo design, com algumas falhas no acabamento e um preço absolutamente fabuloso para o nível do equipamento o Fobia é seu ioiô.


As Sugestões
Nas próximas "runs" do ioiô poderia ser pensado em uma forma mais agradável, que tal uma arte interna coberta pela placa plástica?(um dos adesivos dos caps de meu Fobia vieram descolando, provavelmente devido ao transporte)



--------------------------------------------------------------------------------------------------


Vulto Coma - Review

Especificações Técnicas Resumidas

Largura: 40mm
Diâmetro: 52mm
Gap: 4mm
Sistema de retorno: Pads de silicone

O Pacote
Ah eu adoro brindes e coisas extras, e a Vulto conseguiu me agradar, um par de sistemas de retorno extra e um par de Hat stacks transparentes e a cordinha qualidade vulto acompanham a belissima embalagem da nova linha de ioiôs. Logo que retiramos o pacotinho de extras, já vemos seu formato caracteristico, o Coma, o ioiô que promete ser a opção numero um dos jogadores brasileiros muito em breve.

Imagem

Imagem

O Acabamento
O Coma parece ter saído da mesa de um designer de armas medievais, design agressivo, e como o nome mesmo diz, parece ser capaz de deixar alguém em sono profundo caso essa pessoa seja golpeada por ele, com um perfil estonteante e muito bem elaborado acompanhado de um dos melhores acabamentos para grinds que eu já pude provar, seu design se completa com alguns detalhes gravados a que ao meu ver parece ser laser, com os simbolos referentes ao saudoso filme Triplo X, ressaltando ainda mais suas caracteristicas agressivas. Os stacks que acompanham o ioiô também são excelentes ambos stacks comum e os hats são compatíveis com outros ioiôs e o rolamento padrão Duncan apesar deste ainda ter medidas diferentes da nova medida padrão adotada pela Vulto.

Imagem

Imagem


A Performance
Seu rolamento já veio semi seco e pronto pro ataque, com um corpo um pouco maior e aros que extrapolam as leis da mecânica quando o quesito é abertura(FABULOSO PRA THUMB GRINDS mesmo com os stacks) o Coma gira, e gira muito, e por mais tempo do que imaginei que teria paciência para contar. por ser um pouco mais pesado que os demais ioiôs do mercado, é necessário um certo tempo de adaptação para quem não está acostumado, como eu, contudo, como não vejo muita utilidade em Stacks em nenhum ioiô já que não as incluo em meus combos, seu peso fica perfeito, ideal mesmo, sem perder nenhum pouco de seu tempo de rotação e capacidade de link entre manobras.


Imagem


Imagem

Prós
Excelente design, performance de ioiôs Ultra High End gringos e um preço bastante acessível e absurdamente melhor do que muita porcaria gringa que a YYN nos empurra goela abaixo a preços altissimos.

Contras
Rolamentos não pertencem a nenhum padrão conhecido por mim dentro dos mais comuns e o tamanho de seus pads de silicone são diferentes dos pads do Fobia (eu gosto de padronizar e normatizar essas coisas técnicas, pq isso torna mais fácil a customização e a substituição em caso de perda/danos)

A Conclusão
Se você busca performance próxima a perfeição, com um acabamento excelente e um design agressivo até no nome, o Coma é o seu ioiô de escolha


As Sugestões
Nas próximas "runs" do ioiô poderia ter padronizado seu sistema de retorno com todos os ioiôs da linha nova Vulto.
----------------

Comparativos entres os Ioiôs (da esquerda pra direita) Plastic Grind Machine(sem stacks) e com CW da Vulto, Fobia, Coma, 888 Deep Red(sem stacks) e Milk

Imagem

Imagem

Imagem


----------------


Espero ter ajudado pelo menos um pouco sobre esse review simples que fiz sobre estes dois ótimos ioiôs, A Vulto está de parabéns e já alcança excelência no que faz. Pioneirismo é isso aí.

Agradeço a Vulto e Mário Troise por seus excelentes equipamentos e disponibilidade pra tirar minhas dúvidas sobre os mesmos.

Abraço de Panda na criançada.

P.S. Detalhe sobre os rolamentos, por uma provavel falha em meu sistema de e-mails eu não consegui entender uma das respostas do Mário quanto ao material do rolamentos dos ioiôs e se são ou não inoxidáveis, mas ele me garantiu que são de extrema qualidade(e parecem mesmo, ja que foi uma luta quase épica pra remover as blindagens do unico que eu tive coragem pra tentar)

P.P.S. Desculpem a qualidade das imagens, minha câmera é quase do século passado.
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Mensagem por Daniel Avalos »

Excelente Review Panda, mandou muito bem cara!
Eu curti o diferencial que em muitos Reviews não têm, que é a comparação com outros Yoyos.Eu semper ficava na dúvida Áh, será que tal yoyo parece com qual que eu tenha aqui?" e pela foto deu pra ver a semelhança bacana do Coma com um 888, o que proporciona uma base melhor pra quem nunca viu os Yoyos.
Bem bacana mesmo,o Review ficou completo, tudo que poderia ter, tem.
Parabéns, e valeu por abrir nossos horizontes pra esses novos yoyos que muitos aqui nunca jogaram, e sequer viram alem das fotos do site da Vulto.
Valeeeu!
TheKingsYoyo
Mensagens: 286
Registrado em: 16 Nov 2009, 20:47
Localização: PE-Recife
Contato:

Mensagem por TheKingsYoyo »

MT massa cara parabéns mesmo tbm gostei da comparação bixo mt bom meessmmoo, vlw!
flw's!
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Mensagem por Rômulo Alves »

Cara, achei muitooo tri o Coma, fiquei super afim de comprar um...
Review ficou muito bom mesmo!

Valeu!
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Mensagem por tanuk »

muito massa o review, agora sim vi o coma! ahahaha
fiquei com umas duvidas, mas deu pra entender ja.
hahha
que massa! hahah tenho um gm dessa cor e um milk tb! hahahaha
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

Já focando a parte dos rolamentos.

Panda, se tiver algum problema com os rolamentos, entre em contato com:

fala@vulto.com

Creio que tenham outras unidades de rolamento para vender (ou trocar), caso vc não as encontre em algum outro lugar ou tenha problemas com eles.
Pergunte qual o tamanho padrão ( não te falo, pq eu não sei), vão saber te informar direitinho.
paulopanko
Mensagens: 496
Registrado em: 07 Jul 2009, 18:22
Localização: brusque, SC

Mensagem por paulopanko »

muito bom o review, bem completo, vai ajuda bastante a quem quiser saber sobre esses yoyos.

valeu!
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Cara... Excelente para este review é pouco, Gostei dos detalhes, prós, contras e comparações. Achei o Coma interessante ao meu estilo de jogo, o que me desanimou um pouco foi o fato de ele ficar mais pesado com os stacks, mas fica mais que o Pyro 1 versão? bom.. desde já agradeço !

t++
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Mermão!

Mensagem por Caum »

Tô gostando de ver, os novos reviews do fórum estão se comparando aos melhores dos blogs gringos.
Simplesmente duca! Parabéns pelo review, pelo português quase erudito e pela aquisição!
=um toque: nas fotografias de perto, tenta colocar o modo `macro` na tua cam, tu pode falar que é antiga mas com certeza deve ter, a minha cam tem 5 anos e tem!=
Mais uma vez parabéns
:D
rad´s88
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Abr 2010, 22:42
Localização: Ribeirão preto são paulo

Mensagem por rad´s88 »

Caramba panda fico muito da horaaaa
parabens

fico do caralhooo
obrigado pelas informações que a vulto não trás
nas explicações e especificações dos Yos citados

valeu
Panda xD
Mensagens: 237
Registrado em: 26 Out 2007, 12:01
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por Panda xD »

tufaopatola2 escreveu:Achei o Coma interessante ao meu estilo de jogo, o que me desanimou um pouco foi o fato de ele ficar mais pesado com os stacks, mas fica mais que o Pyro 1 versão? bom.. desde já agradeço !
falae Tufão, valeu o apoio, bom, quanto ao peso, estou incerto, contudo creio que o Coma tenha um peso parecido com o Tank com os hubs

por falta de jogar com ioiôs pesados, posso ter me equivocado em relação a sensação de peso, mas agora me sinto completamente a vontade com o peso dele sem os stacks, e graças a ele to conseguindo evoluir em umas experiências com manobras, que se Deus quiser pretendo mostrar no Brasileiro desse ano =D (sem pretensão de vitoria, lol, mais na brincadeira, pq pra pegar colocação, só se for entre os ultimos lugares=D )

o melhor esquema é jogar com um e ver se você se sente confortével com ele =D
Panda xD
Mensagens: 237
Registrado em: 26 Out 2007, 12:01
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por Panda xD »

PedroRosa escreveu:Já focando a parte dos rolamentos.

Panda, se tiver algum problema com os rolamentos, entre em contato com:

fala@vulto.com

Creio que tenham outras unidades de rolamento para vender (ou trocar), caso vc não as encontre em algum outro lugar ou tenha problemas com eles.
Pergunte qual o tamanho padrão ( não te falo, pq eu não sei), vão saber te informar direitinho.
o problema não foi o rolamento, foi minha ignorância mesmo Pedro, por fim acabei destruindo um rolamento na tentativa de remover as blindagens, mas sem problema, foram dos stacks do Coma, e pelo menos to usando ele sem stacks por hora =D

mas vou conversar com o Mário sim, assim que tiver grana pra comprar rolamentos pra substituir =D
Panda xD
Mensagens: 237
Registrado em: 26 Out 2007, 12:01
Localização: Limeira - SP
Contato:

Re: Mermão!

Mensagem por Panda xD »

Caum escreveu:Tô gostando de ver, os novos reviews do fórum estão se comparando aos melhores dos blogs gringos.
Simplesmente duca! Parabéns pelo review, pelo português quase erudito e pela aquisição!
=um toque: nas fotografias de perto, tenta colocar o modo `macro` na tua cam, tu pode falar que é antiga mas com certeza deve ter, a minha cam tem 5 anos e tem!=
Mais uma vez parabéns
:D
Muito grato Caum, vindo de você, um dos mestres dos tutoriais, guias e etc, fico realmente lisongeado.

Quanto as fotografias macro, realmente, não foi bobeira minha, eu tirei com a configuração de macro ligada, mas é aquela historia, depois de pegar uma Nikon d300 com objetiva de close-up macroscópico, eu nunca mais consegui fotografar com uma camerinha compacta normal...lol, eu sou um humano limitado... é tenso... mas da proxima vez vou tentar fotografar pros reviews usando uma mesa de still e uma configuração de luz de três pontos pra não perder detalhe nenhum =D

abraço de panda
Avatar do usuário
PedroRosa
Mensagens: 1022
Registrado em: 07 Out 2006, 11:03
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por PedroRosa »

Caralho, arranca blindagem de stack, vc é loco?? AUHSAUHASHU!!

Teoricamente, é o local com mais poeira, a chance do seu rol trava depois de 2 semana de uso, é quase 100%
Panda xD
Mensagens: 237
Registrado em: 26 Out 2007, 12:01
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por Panda xD »

PedroRosa escreveu:Caralho, arranca blindagem de stack, vc é loco?? AUHSAUHASHU!!

Teoricamente, é o local com mais poeira, a chance do seu rol trava depois de 2 semana de uso, é quase 100%
realmente, eu nunca tinha tirado as blindagens dos meus stacks. foi uma tentativa nova já que os rolamentos vieram extra lubrificados.

mas ah, não tem problema, é só um rolamentinho comum... louco seria se fosse um golden bearing =D
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Mermão!

Mensagem por Caum »

Panda xD escreveu:
Caum escreveu:Tô gostando de ver, os novos reviews do fórum estão se comparando aos melhores dos blogs gringos.
Simplesmente duca! Parabéns pelo review, pelo português quase erudito e pela aquisição!
=um toque: nas fotografias de perto, tenta colocar o modo `macro` na tua cam, tu pode falar que é antiga mas com certeza deve ter, a minha cam tem 5 anos e tem!=
Mais uma vez parabéns
:D
Muito grato Caum, vindo de você, um dos mestres dos tutoriais, guias e etc, fico realmente lisongeado.

Quanto as fotografias macro, realmente, não foi bobeira minha, eu tirei com a configuração de macro ligada, mas é aquela historia, depois de pegar uma Nikon d300 com objetiva de close-up macroscópico, eu nunca mais consegui fotografar com uma camerinha compacta normal...lol, eu sou um humano limitado... é tenso... mas da proxima vez vou tentar fotografar pros reviews usando uma mesa de still e uma configuração de luz de três pontos pra não perder detalhe nenhum =D

abraço de panda
Lisongeado fico eu com teu elogio. Mas agora que vc levantou o padrão terei que me esforçar um pouco mais da próxima vez :D
Nuss D300? Mesa de still com 3 pontos? puuuuutz!
Agora as fotos vão ficar dignas de yyn!
Apesar de ser assunto pra outro tópico: também curto fotografia, mas sou mais chegado à analógica mesmo, coisa das antigas, como eu. Tenho 2 Rolleiflex 35mm e uma dezena de objetivas, mas devido ao fato de ser uma tortura fotografar, levar o cromo pra revelar e depois escanear, prefiro a compactazinha pra essas coisas rápidas mesmo, enquanto não compro a minha tão sonhada Canon :D
Falando nisso, vou fazer um tuto sobre fotografia digital (caseira) de produto, pra ver se a galera se anima e coloca umas fotos no reviews.
Mais uma vez, abraços e parabéns pelo tuto.
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Rolamento

Mensagem por Caum »

Mas o que vc não entendeu do rolamento central? Fiquei na dúvida tmbm. Deve ser tamanho D, padrão HSpin.... Mandei um e-amil pros caras, tô no aguardo.
Panda xD
Mensagens: 237
Registrado em: 26 Out 2007, 12:01
Localização: Limeira - SP
Contato:

Re: Rolamento

Mensagem por Panda xD »

Caum escreveu:Mas o que vc não entendeu do rolamento central? Fiquei na dúvida tmbm. Deve ser tamanho D, padrão HSpin.... Mandei um e-amil pros caras, tô no aguardo.
Lol, to me formando em Design Gráfico esse ano, se Deus quiser, mas nunca pude deixar de amar fotografia, desde antes de sequer saber o que era design, eu já fotografava pensando nos conceitos e tudo mais, fotografia é demais, eu tbm amo a fotografia analogica, as vezes eu usava uma Nikon F90 pra fotografar, mas isso era quando eu trampava em estudio. Eu nunca tive equipamento profissional de fotografia, sempre usei toda a tranqueira da chefe ou da faculdade, afinal, como eu ganho pouco, eu precisei escolher entre um bom computador pra mecher com design digital, ou minha camera pra ir fazendo minhas experiências... advinha quem ganhou? meu mac =D

Quanto ao rolamento, se voce quiser eu tiro as medidas dele e posto aqui pra você, ou vejo lá no seu tutorial e te dou um retorno pode ser?

valeu por tudo ae. abraço de panda
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Mensagem por gonzaga »

Panda, as suas explicaçoes, textos e cronologia são excelentes..... até parece tese academica.... muito bom mesmo.

gonzaga
ioio fenix
MarcoscSantana
Mensagens: 201
Registrado em: 25 Set 2009, 23:12
Localização: Minha Casa
Contato:

Mensagem por MarcoscSantana »

E o vero não saiu mesmo né !!
Panda xD
Mensagens: 237
Registrado em: 26 Out 2007, 12:01
Localização: Limeira - SP
Contato:

Mensagem por Panda xD »

gonzaga escreveu:Panda, as suas explicaçoes, textos e cronologia são excelentes..... até parece tese academica.... muito bom mesmo.

gonzaga
ioio fenix
valeu ae Gonzaga, acho que o desernvolvimento do meu TCC na faculdade tem me influenciado bastante na hora de escrever em qualquer lugar...

as vezes acho que sou formal demais =D

abraço de panda.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Mermão!

Mensagem por tufaopatola2 »

Caum escreveu:Falando nisso, vou fazer um tuto sobre fotografia digital (caseira) de produto, pra ver se a galera se anima e coloca umas fotos no reviews.
Mais uma vez, abraços e parabéns pelo tuto.
Me interesso nesse tutorial heim...
Responder