Qual tipo de ioio você prefere?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Fiquei curioso e acho que poderia ser uma boa idéia, que vocês postem qual tipo de ioio prefere para jogar, plástico, metal ou otros materiais e porquê.
Eu prefiro ioios de metal, tenho um um Panda e um saga de plático mais os que prefiro são os de metal, acho eles mais rápidos, pesados, compactos e com a pintura mais legal huashuashuas...
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por Asafe Azevedo »

prefiro os q sao leves com os pesos concentrados nas bordas , tanto como plastico e metal pra mim essas carcteristicas é fundamental
lucaspyoyo
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Out 2010, 11:38

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por lucaspyoyo »

O meu ainda vai chegar =D,mas eu acho a pintura dos de metal melhor
musicmarcos
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Out 2010, 10:17

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por musicmarcos »

Eu sou leigo no assunto. : (
Mas os de alumínio são lindos cara! (y)
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por Daniel Avalos »

Depende.

Pra jogar rapido e montar FS prefiro os de metal, com peso concentrado nas bordas e dou preferencia ao formato mais Wing ou H-Shape.
Ja pra jogar com um pouquinho mais de dificuldade prefiro um bom e velho FHZ, com gap mais fechado, diametro maior.
(afinal, naqueles montes de yoyos gringos com gap gigante qualquer um acerta as manobras no centro, vai ver se o cara acerta bum yoyo mais fechado :)

E sim, os de metal, por terem mais opçoes de cores e pintura são os mais bonitos estéticamente.
Beto Punk
Mensagens: 731
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:09
Localização: São Paulo Capital, Zona Norte

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por Beto Punk »

Prefiro ioiôs de metal, tamanho médio, com o peso concentrado nas bordas, formato H-Shape (pela melhor visualização do ioiô e pela confortabilidade na mão) e gap aberto! =D
Os que eu mais curti até hoje: Wooly Marmot, Skyline, 888x e Yuuksta!

Abraços
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por Caum »

musicmarcos escreveu:Eu sou leigo no assunto. : (
Mas os de alumínio são lindos cara! (y)
É e ficam mais lindos ainda quando você acerta eles contra o chão de concreto! Facepalm
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por Caum »

Beto Punk escreveu:Prefiro ioiôs de metal, tamanho médio, com o peso concentrado nas bordas, formato H-Shape (pela melhor visualização do ioiô e pela confortabilidade na mão) e gap aberto! =D
Os que eu mais curti até hoje: Wooly Marmot, Skyline, 888x e Yuuksta!

Abraços
É ioiôs de metal são mais bonitos, e tem uma outra vantagem sobre os de plástico: a precisão. A densidade do metal é a mesma, e eles são cortados em tornos CNC guiados por um programa tipo CAD. Os de plástico (com exceção dos de Delrin que também podem ser torneados) na sua maioria são injetados e tem uma tendência a vibrar um pouco. A grande desvantagem dos de metal é o preço, se vc diminuir o preço sacrifica a qualidade e estabilidade.
Os de plástico com aros ão uma ótima pedida (a meu ver) para iniciantes intermediários. o meu protostar dá couro em muito ioiô de metal, sem falar que o Jensen Kimmitt usou um Northstar (de plástico, muito parecido com o Protostar) pra abocanhar o mundial. Ou seja gosto é como ioio cada um tem o seu. =D
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por zehlou »

Concordo c o que o Daniel falou, ios de gap menor para treino são melhores em termos de aprendizado, pq dpois que vc pega um com gap maior eh soh alegria!!!Hj prefiro ios c mais peso nas bordas, undersized, falando de material para o dia-dia prefiro os de derlin pq aguentam pancada, mas o de aluminio tem seu lugar. Exemplos, gemini e o sky chaser.
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Qual tipo de ioio você prefere?

Mensagem por Caum »

zehlou escreveu:Concordo c o que o Daniel falou, ios de gap menor para treino são melhores em termos de aprendizado, pq dpois que vc pega um com gap maior eh soh alegria!!!Hj prefiro ios c mais peso nas bordas, undersized, falando de material para o dia-dia prefiro os de derlin pq aguentam pancada, mas o de aluminio tem seu lugar. Exemplos, gemini e o sky chaser.
Eu também concordo, tenho um FHZ com aros de peso (yoyoguy), e adorava jogar com ele (usava só um sticker dif-e-yo) mas ainda não consegui fazer o recess nele. quem sabe um dia tomo coragem. Enquanto isso uso pra aumentar a precisão um Dingo.
Responder