Comecando,me ajudem

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Lucaslfss
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2010, 21:45

Comecando,me ajudem

Mensagem por Lucaslfss »

Ai galera,vo começar a brincar,e li muitos topicos daqui jah,só que tenho umas duvidas...

A principal é qual yoyo comprar,muita gente fala do Mars,so que tem 1 topico "Escolhendo seu yoyo" que cita vários yoyos da YYJ,e eu me apaixonei pelo Lyn Fury,e queria saber de vcs,qual o melhor pra mim?

A outra duvida é sobre umas tais "Classificações" dos yoyos ou de manobras,que eu não entendi,tem 1A,2A,3A... queria saber como funciona isso..

Edit:
Surgiu +1 duvida: O que são esses conterweights? Pra que servem?
Fabrício De Aquino
Mensagens: 308
Registrado em: 31 Jul 2010, 17:11
Localização: Uberlandia

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por Fabrício De Aquino »

procura no forum q vc axa .... conterweight e contra peso usado na modalidade 5A
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Antigamente se usava o saga para iniciantes, hoje o pessoal ta preferindo o mars para começar.
O lyn fury, é importado, o mars é nacional, os importados de qualidade semalhante aos nacionais tem normalmente um preço mais alto do que os nacionais, pois tem o frete, a alfandega, etc,etc...
Acho que para você que esta iniciando, qualquer ioio de rolamento já vai fazer uma enorme diferença, estes dois ioios pelo que eu conheço são bons, ai você escolhe pelo peso, tamanho, sistema de retorno e rolamento, os de maior peso, podem girar mais, o tamanho é a sua escolha(preferencia), a abertura, quanto mais aberto mais fácil será para fazer as manobras, o sistema de retorno, o-rings duram bastante tempo, stikers tem que trocar uma vez por semana, pads de silicone duram bastante tambem, StarBurst são tipo ranhuras no próprio ioio, duram mais ou menos uns 9 meses, porém depois que acabarem o ioio não retornará mais a mão com facilidade, na verdade será bem dificil retorná-lo até com bind a menos que você faça um mod no ioio e de um jeito de colocar outro sistema de retorno nele.
Vários mars já vem com o rolamento seco, então você teria que aprender o bind logo no começo.
os 1A,2A, etc, são modalidades de ioio, na hora de um campeonato, o jeito que você joga ioio é dividido assim.
1A-joga 1 ioio com rolamento normalmente fazendo manobras
2A-joga-se 2 ioios apenas dando voltas e voltas de diverços jeitos diferentes
3A-Se joga com 2 ioios normais de rolamento fazendo manobras normais
4A(offstring)- se joga com um ioio solto da linha fazendo manobras
5A-joga-se com um ioio com a linha solta do dedo, ultilizando um contrapeso e fazendo manobras
open- é uma modalidade muito ultilizada no Brasil, onde se juntam as modalidades 2A,3A,4A e 5A, cada jogador pode jogar em uma destas modalidades, tipo assim, a modalidade 1A é separada e na open todo mundo que joga em todas as outras modalidades estão competindo um contra o outro, tipo, se eu jogar 2A vou estar competindo com quem estiver jogando 3A, tudo misturado.
Espero que tenha entendido rsrsrsrsrsrsrs...
Boa sorte ae com seu futuro ioio, qualquer duvida é só pesquisar ai na ABI que quase todas as duvidas você escontra.
Lucaslfss
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2010, 21:45

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por Lucaslfss »

Hm,entendi boa parte,hehe...
Esses stilkers são oque?
E sobre o bind,vi 1 video acho que daqui do forum,ou foi na artistica,n lembro,so sei que achei 1 forma de bind(É a 1 do video) Que é bem facil,então acho que não vai ser problema...
Em relação a yoyo,eu acho que vou acabar comprando o lyn fury,pois foi o que eu mais gostei,ele é mais aberto ou mais fechado em relação ao mars?(Eu conferiria essa informação por mim mesmo,so que eu n tenho ideia de onde encontro D:)
Porque tipo,se eu comprar na theyostore o lyn fury sai a uns 40 reais já com frete,e se eu compro o mars com o jones,n sei quanto que sai,mais deve sair caro,já que moro em PE.
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por JONES »

voce tem certeza que o lyn fury sai 40 reais com o frete? o yoyo é i,portado só o frete de lá pra cá é o preço de um mars.

o frete de curitiba recife/olinda da cerca de 15 a 18 reais, o yoyo sairia por 48

e ainda tem a opção de comprar cordas, acessorios, produto pra secagem de rolamento e outras coisas.
Lucaslfss
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2010, 21:45

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por Lucaslfss »

Na theyostore sa´21 dolares = 40 reais.

48 n posso pagar,so posso pagar de 40 a 45 no momento,e olhe lá...

Comparando os 2,qual realmente é o melhor?
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por tanuk »

bom, meu mars ta com rolamento inox...
curto mt ele...

21 dolares isso seria yoyo + frete?

abraço
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por JONES »

olha, o meu mars da dando um coro num desses lyn furys qualquer, se trata do novo mars que o pessoal esta comentando ai, mudou varias peças e o yoyo ficou excelente, mas ele esta com rolamento kk inox, um mars assim sai 45 reais + o frete, o kk inox sozinho custa 25 reais, se voce compra ele junto com o yoyo ganha 10 reais de desconto e o yoyo gira igual yoyo de aluminio.

a vantagem do mars é que é nacional e é de facil manutenção, alem de chegar pronto pra jogar qualquer problema, duvida ou qualquer suporte necessario, voce pode falar com o fabricante e ele faza isso, no caso fabricante sou eu.
Lucaslfss
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2010, 21:45

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por Lucaslfss »

Sim,dá 21 dolares cm frete na theyostore.com

O meu grande problema é dinheiro mesmo,tenho gastado muito utimamente,e me resta somente 150 reais pro resto do mes,onde 100 já vai pra 1 modem wireles ;x

Edit:

Vi o lyn fury na YoYoGuy,e ficou $22,enquanto na TheYoStore ficou $21.Eu vou escolher pela qualidade do servico,então,em relação a isso,é melhor eu comprar em qual das 2?
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por JONES »

nunca na yoyoguy

os caras sao caloteiros e sem vergonha, se bobear nem te mandam o yoyo de tão safados
Lucaslfss
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2010, 21:45

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por Lucaslfss »

Hm,valeu,enquanto a theyostore,alguem tem referencias?
!!GABRIEL!!
Mensagens: 519
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:45
Localização: São Paulo Capital

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Lucaslfss escreveu:Hm,entendi boa parte,hehe...
Esses stilkers são oque?
E sobre o bind,vi 1 video acho que daqui do forum,ou foi na artistica,n lembro,so sei que achei 1 forma de bind(É a 1 do video) Que é bem facil,então acho que não vai ser problema...
Em relação a yoyo,eu acho que vou acabar comprando o lyn fury,pois foi o que eu mais gostei,ele é mais aberto ou mais fechado em relação ao mars?(Eu conferiria essa informação por mim mesmo,so que eu n tenho ideia de onde encontro D:)
Porque tipo,se eu comprar na theyostore o lyn fury sai a uns 40 reais já com frete,e se eu compro o mars com o jones,n sei quanto que sai,mais deve sair caro,já que moro em PE.
Stikers são tipo uns adesivos que se cola no lugar dos sistemas de retorno depois de gastar um pouco fica tipo uma redinha beeeemmmm fininha, porem já que um adesivinho ele gasta muito rápido e cada semana você tem que comprar um outro, não é muito caro não, mas para quem pratica bastante pode custar o mesmo que um ioio daqui um ano, se fosse outro sistema de retorno você poderia estar usando um o-ring este tempo todo sem se preocupar.
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por Caum »

JONES escreveu:nunca na yoyoguy

os caras sao caloteiros e sem vergonha, se bobear nem te mandam o yoyo de tão safados
Hehehehe, eles se foderam comigo uma vez... comprei com eles, paguei por paypal deu xabu na minha conta, e no sistema deles falava que eu tinha no meu carrinho (que estava com zero itens) "mais ioios do que eles dispunham pra vender", mandei 17 e-mails esculhambando o sistema de vendas on-line deles e pedindo pra arrumarem meu pedido, uma vez que eu não tinha grana pra pagar por tantos ioios, e eles me falaram que não tinha nada na minha conta, nem nada para faturar ou pra me cobrar.
Uns 20 dias depois chegam dois ioios em minha casa o.O
E o melhor, não foram cobrados no meu cartão. Ainda recebi um e-mail falando que como minha compra não tinha sido efetuada que eu deveria refazê-la. Aham. Sou mal por causa disso????
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Comecando,me ajudem

Mensagem por JONES »

é rapaz, vamos se vingando aos poucos, ano que vem vai ter pancadarias no mundial se nao me pagarem!
Responder