Alcool isopropilico (secagem)

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
lucaspyoyo

Alcool isopropilico (secagem)

Mensagem por lucaspyoyo »

Okay, eu provavelmente irei comprar o alcool isopropilico pois é mto mais em conta do que o fluído de isqueiro. Nisso algumas pessoas disseram que o tempo de secagem de um para outro é diferente. Poderiam me dizer o tempo que eu deixo secando com o alcool e talz ?
Forest

Re: Alcool isopropilico (secagem)

Mensagem por Forest »

Eu tbm uso álcool isopropílico para secagem, costumo deixar de um dia para o outro. Coloco num tubinho com álcool suficiente apenas para mergulhar, pois o álcool vai ficar sujo e depois joga-se o álcool fora. Serve tanto para secar como para limpar. Se ainda estiver sujo ou com muito barulho recomendo fazer o mesmo processo novamente.

Já usei outros produtos para secagem, como por ex. benzina. No caso da benzina, é um solvente altamente volátil, seca muito rapidamente e não deixa nenhum resíduo ou cheiro. Acho que é o solvente mais forte que existe, pois em alguns segundos já dissolve qualquer graxa ou lubrificante que tenha no rolamento. Mas é muito difícil encontrar e se não me engano é proibido comercializar e seu uso é controlado.
lucaspyoyo

Mensagem por lucaspyoyo »

Vlw amigo. Só mais uma perguntinha, onde eu compro ? Me disseram que era em farmácia de manipulação, só que meu irmão foi em uma e a mulher disse que não tinha, tem que mandar fazer? onde compro isso !!! ajudem por favor.
Forest

Mensagem por Forest »

Álcool isopropílico é difícil de encontrar mesmo. Tbm já me disseram que em farmácia de manipulação eles vendem, mas nunca procurei por lá.
Normalmente vende em lojas especializadas de peças e manutenção de equipamentos eletrônicos, pois é usado para limpar contatos. Em São Paulo tem na rua Santa Efigênia, vende por litro e costuma ser caro.
PedroHenrique

Mensagem por PedroHenrique »

Aproveitando o topico aqui queria saber se alguem poderia postar ai a composição do fluido de esqueiro zippo?
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

PedroHenrique escreveu:Aproveitando o topico aqui queria saber se alguem poderia postar ai a composição do fluido de esqueiro zippo?
Menos de 30 segundos de pesquisa no google...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zippo
Responder