Tempo de giro do meu Mars

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
lucaspyoyo

Tempo de giro do meu Mars

Mensagem por lucaspyoyo »

Seguinte galera, eu comprei o mars e tal.Todos dizem que ele dorme facil 2 minutos, bom, cmg quando chegou ele dormia 30s estourando e subia facil. Isso porque dizem que ja vem seco (PURO MITO), e se vem seco, pow secaram bem viu...--'. Bom voltando ao assunto, agra com ja um mês de treino e tal e varias secagens, eu resolvi secar e marcar, pq eu nunca mais tinha marcado. Sequei logo após marquei, deu 45s, isso porque dizem que se seca roda 1 minuto e meio de boa. Bom galera quero saber oq ta havendo de errado ?

Como eu seco:
-Ponho fluido de isqueiro junto com o roll num poto
-Balanço por 1 minuto e meio, recomponho o fluido e mexo mais um minuto e meio, dps recomponho dinovo e deixo 15 minutos
-Após os 15 min, mexo uns 2 a 3 minutos, e recomponho o fluido e deixo mais 15 minutos
-Após os ultimos 15 minutos eu tiro o roll espero secar ponho no ioio e tento me divertir ele dormindo apenas 45s
Victor Varela

Re: Tempo de giro do meu Mars

Mensagem por Victor Varela »

vc comprou kk inox?????

vc abriu o roll????
lucaspyoyo

Não, roll original
Não, nunca abri pq ninguem nunca disse que era necessário.
Victor Varela

Mensagem por Victor Varela »

compra um kk inox que vc vai ver ele dormindo 3 minutos
Carlos Eduardo

Mensagem por Carlos Eduardo »

Ou talvez vc deva secar sem o lacre, tira e faz tudo isso di novo
Daniel Avalos

Mensagem por Daniel Avalos »

Amigo, como dito, tente secar ele sem a blindagem do rolamento(só pesquisar ali no BUSCA).

Mas me diz uma coisa: Ele está rodando esse tempo, mas está sendo suficiente para sua manobras, combos e afins?Se sim, não se preocupe em querer ter ele dormindo 1 min30seg.Afinal, de nada vale ter um yoyo dormindo 10 minutos, e não ter nem 45seg de manobras pra fazer nele, entende?
Caso não esteja suficiente, tente secar novamente, sem a blindagem, e caso ainda não seja suficiente, compre um rolamento KK(Concavo).

Abraço, boa sorte
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

as vezes o problema pode estar no outro lado da linha.

olha só, eu consigo fazer qualquer mars dormir mais de 1 minutos novo, sem modificação nenhuma, eu faço isso 1 por 1 antes de vender.

só que ai tem que ver se voce já sabe jogar com força, se já sabe fazer ele pegar um boa velocidade, nao adianta jogar o yoyo com delicadesa e esperar que ele gire até amanha.

o rolamento concavo (kk) faz ele ficar até 3, 4 minutos girando.

mas depende de quem esta jogando o yoyo.

e o rolamento vem seco sim, e com uma gota de wd40. (todos até ontem)

ontem montei alguns yoyos com rolamento que nao era totalmente seco.

o resto é tudo seco

veja se o tubinho que voce usa pra secar o rolamento nao esta sujo.
lucaspyoyo

Victor, estou falando do fator roll origem não em comprar um, mas vlw pelo conselho. Bom galera, eu converso com mta gente que não tira a blindagem para secar e ele dorme mto, então não vejo a necessidade de arriscar meu roll para fazer isso.Segundo ao outro cara que pergunto quantas manobras eu faço, velho eu faço o budha's Revenge facil mas ai quero repetir ai ele ja fica devagar e as vezes não sobre. Eu tentando fazer matrix, na segunda vez de repetição ele ja ta parando e nem sobe pra mão. Isso atrapalha e desanima. E como assim o geito, não seria apenas força ?
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

Lucas... grava um video pra gente dar uma avaliada! o problema de dorminhoco é que depende de quem joga, tamanho da corda e muitos outros fatores!
Faça o teste de secar sem a blindagem, pois apesar de aparentemente não fazer diferença, a blindagem foi feita para náo deixar nada entrar, e se entrar não deixa sair!

t++
lucaspyoyo

Como diabos tira a blindagem ? Tem chance de quebrar ? OQ É A BLINDAGEM ? kkk
zehlou

Mensagem por zehlou »

Blindagem eh um anel que protege as esferas, por cima desse anel tem uma pequena peça em formato de "c" que pressiona a blindagem, remova essa peça c uma agulha, e a blindagem sai...
Se vc tiver um pouco de paciência vai lah no pesquisar que tem um vídeo c o passo a passo :)
paulopanko

Mensagem por paulopanko »

nossenhora, o mars com rol seco é bom pra caralho. com rol normal, ainda, e olha q o meu é do ano passado.
todas as tuas dúvidas tem como ser sanadas apenas com um mínimo de empenho. botão "busca" ali em cima..
Renan Azevedo

Mensagem por Renan Azevedo »

cara, creio q talvez vc ainda nao pegou o jeito de jogar com muita forma ou intao esta acontecendo da sua linha talves esta pequena. o meu com blindagem gira 1min e 20 aproximadamente. Tente usar uma linha nova, as vezes a tua ta pequena.
paulopanko

Mensagem por paulopanko »

Renan Azevedo escreveu:cara, creio q talvez vc ainda nao pegou o jeito de jogar com muita forma ou intao esta acontecendo da sua linha talves esta pequena.
!!GABRIEL!!

Mensagem por !!GABRIEL!! »

vixi... to com o mesmo problema...
E foi com um kk inox, ele dorme no máximo 1.44 seg no dorminhoco...Sequei uma pá de veses com um monte de coisas e nada...Se solta ele sem força nenhuma, ele fica em camera lenta até parar em uns 10-14 seg, mesmo jogando com muita força, até estalando bem foste a linha, a mesma coisa...Acho q a gente ta com um problema bem semelhante huashuashuashuas...
zehlou

Mensagem por zehlou »

!!GABRIEL!! escreveu:vixi... to com o mesmo problema...
E foi com um kk inox, ele dorme no máximo 1.44 seg no dorminhoco...Sequei uma pá de veses com um monte de coisas e nada...Se solta ele sem força nenhuma, ele fica em camera lenta até parar em uns 10-14 seg, mesmo jogando com muita força, até estalando bem foste a linha, a mesma coisa...Acho q a gente ta com um problema bem semelhante huashuashuashuas...
Problema?!
Onde tah o problema?!Meu amiguinho vc tem manobra p isso tudo?!acho que vcs que taum qrendo exisgir dmais de um ioiô que mesmo sendo de boa qualidade, tem que se levar em conta que este eh um ioiô iniciante!!!
!!GABRIEL!!

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Hehe... o meu é um Cygnus...
Entendi o que vc quer dizer...Mas já estou aprendendo manobras como peng pong, croatoan e theorem...
O ioio dorme na verdade 1.24 (e não 1.44) só no dorminhoco, nas manobras ele dorme menos ainda O_O...O pessoal fala que ele dorme fácil de 2 a 3 minutos...To achando que to com um probleminha tbm rsrsrsrsrs.
lucaspyoyo

Ok, eu tenho manobra para 45s obviu, que seria so o budha's Revenge, que mau da pra fazer. O negocio é que eu não vou tirar a blindagem, pq com certeza eu acabarei estragando meu roll, no caso o prejuiso seria mto maior. E ai oq eu faço ? Com 45s da pra fazer NDA !
Daniel Avalos

lucaspyoyo escreveu:Ok, eu tenho manobra para 45s obviu, que seria so o budha's Revenge, que mau da pra fazer. O negocio é que eu não vou tirar a blindagem, pq com certeza eu acabarei estragando meu roll, no caso o prejuiso seria mto maior. E ai oq eu faço ? Com 45s da pra fazer NDA !
Cara a menos que vc seja um ogro e mongolóide vc vai estragar seu rolamento na hora de tirar a blindagem(nada contra quem tenha estragado, ahahahaha).São só duas coisas a fazer, não tem erro, e não estraga nada!Basta tirar o anel do centro(que segura a blindagem) com delicadeza, usando uma agulha, não tem erro.
lucaspyoyo

Dxa eu pensa....Vou fuder o rolll....
Daniel Avalos

lucaspyoyo escreveu:Dxa eu pensa....Vou fuder o rolll....
HAHAHAHAHAH! a não custa tentar, ou se der, vai em algum encontro, que o pessoal pode fazer isso pra vc de boa..
zehlou

Mensagem por zehlou »

bixo, n tem erro... soh fazer direito... veh o vídeo que n vai ter erro!!!
JONES
Contato:

Mensagem por JONES »

CARAI MANO

tira essa blindagem ai

esse rolamento custa 5 reais, e nao vai estragar tirando a blindagem, e eu ainda tenho certeza que não é nem esse o problema

voce nao conseguir fazer o yoyo dormir é muito mais falta de pratica que sujeira ou oleo no rolamento.

com o tempo treinando vc aprende tirar blindagens e fazer manobras, e mais, fazer o yoyo girar bastante.
Responder