Qual rol kk inox cabe no neblina?

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por deivids25 »

Eu ganhei um neblina e to afim de trocar o rol dele por um kk inox mas eu nao sei qual eo que cabe nele. Tava pesquisando aqui e encontrei esses modelos aqui:

Rolamento KK Inox Timeless - R$ 25,00

Rolamento KK Inox Yoyojam - R$ 15,00

Rolamento KK Inox Duncan - R$ 25,00

Algum deles cabe no neblina?
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por Rômulo Alves »

Eu fiz um mod no meu, seguinte.

O rolamento dele é menor do que de qualquer yoyo no mercado que eu conheça, primeiro tu vai precisar colocar um eixo maior, mais comprido nele.
Depois, o rolamento que cabe é o tamanho padrão da YYJ, que dizer, foi esse que coloquei, coube certinho.
Terceiro, ainda não sei, mas provavelmente com um rolamento KK o retorno dele vai ficar muito fraco, mesmo tendo pads dos dois lados.

Espero ter ajudado.
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por deivids25 »

Rômulo Alves escreveu:Eu fiz um mod no meu, seguinte.

O rolamento dele é menor do que de qualquer yoyo no mercado que eu conheça, primeiro tu vai precisar colocar um eixo maior, mais comprido nele.
Depois, o rolamento que cabe é o tamanho padrão da YYJ, que dizer, foi esse que coloquei, coube certinho.
Terceiro, ainda não sei, mas provavelmente com um rolamento KK o retorno dele vai ficar muito fraco, mesmo tendo pads dos dois lados.

Espero ter ajudado.
Certo mais como eu tiro o eixo dele e como coloco outro?
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por Rômulo Alves »

Tendo um eixo com as mesmas proporções porém mais comprido, tire o cap, e substitua o eixo. Simples assim!
ThiagoSMB
Mensagens: 259
Registrado em: 15 Fev 2009, 19:26
Localização: São Paulo

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por ThiagoSMB »

Eu não sei se o rolamento do Coma é igual do Neblina, se for mesmo, o rolamento da timeless cabe.
Pelo menos o meu Coma está Rodando com um da timeless.
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por deivids25 »

No link dessa imagem(http://www.vultoshop.com/catalog/produc ... image/116/) ele aparece com rol kk deve ser yoyojam pois sao os unicos kk que vendem na vulto.
Avatar do usuário
Rômulo Alves
Mensagens: 612
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:38
Localização: Sapiranga, RS
Contato:

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por Rômulo Alves »

Mas cara, se esse rolamento for tamanho YYJ, ele foi botado somente para tirar a foto, pois botei um rolamento YYJ no meu Neblina, o eixo original é muito pequeno pra esse tamanho de rolamento.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por tufaopatola2 »

deivids25 escreveu:...Certo mais como eu tiro o eixo dele e como coloco outro?...
KKK, eu juro que deu vontade de responder! mas vamos lá!

Bom.. assim que conseguir retirar o Eixo da maneira que o nosso amigo acima comentou, leve a uma casa de parafusos e peça exatamente o mesmo, mas com um comprimento maior. mesma bitola e mesmo passo. (sabe o que é bitola e passo não é?)

Ai, é só subtituir e ser feliz com o novo rolamento!

t++
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por deivids25 »

Algumas duvidas:

Oque e bitola e passo?

Onde fica e oque e o cap?
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por Asafe Azevedo »

deivids25 escreveu:Algumas duvidas:

Oque e bitola e passo?

Onde fica e oque e o cap?

Cap é a capinha de plastico com desenho que tem no neblina(é aquele desenho que tá escrito vulto ou neblina na lateral do yoyo)
deivids25
Mensagens: 84
Registrado em: 09 Dez 2010, 15:30
Localização: jampa

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por deivids25 »

Como eu tiro o cap? E oque e bitola e passo?
ianmarcelo
Mensagens: 226
Registrado em: 12 Ago 2010, 21:19
Localização: Guaratingueta

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por ianmarcelo »

para tirar o side cap é só pegar e pressionar o parafuso contra uma superficie dura(no chão por exemplo)o cap ai sair ai é só pegar o parafuso e pressionarno outro lado.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Qual rol kk inox cabe no neblina?

Mensagem por tufaopatola2 »

deivids25 escreveu:Como eu tiro o cap? E oque e bitola e passo?
E não é que ele não sabe? KK acontece!


Bom.. Bitola, a grosso modo, é a "espessura" de alguma coisa,muito usado para mensurar cabos elétricos no caso, do parafuso, e o passo, é a distância percorrida entre um filete e outro da rosca.

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 014AAHe6NF

http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/rosca

Boa leitura!

ah... para as outras perguntas, PESQUISE. ali em cima tem um botão chamado BUSCA, ultilize o mesmo! qualquer coisa, pode perguntar ao Google que ele também constuma responder ok?
brnbob
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Jan 2011, 01:25

Mensagem por brnbob »

Tipow tbm to começando com os ioios e sem pesquisar comprei um neblina :( , não conheço muito to lendo bastante no forum mais ja vi que eu tinha feito melhor negoçio comprando um mars, ate mesmo pelo gap. Mais apesar de tudo antes de comprar outro tem alguma solução facil para melhorar o desempenho do neblima pois o mesmo ja vem com rolamento sem blindagem (aberto) e visualmente a lubrificação dele é minima não acredito que possa interferir tanto no tempo de durminhoco dele, que não passa de 25 sec. alguem ai tem alguma dica que possa ser util, faz umas 1 semana e meia que to com ele. ainda almenta o tempo de durminhoco dele???
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re:

Mensagem por Victor H. »

brnbob escreveu:Tipow tbm to começando com os ioios e sem pesquisar comprei um neblina :( , não conheço muito to lendo bastante no forum mais ja vi que eu tinha feito melhor negoçio comprando um mars, ate mesmo pelo gap. Mais apesar de tudo antes de comprar outro tem alguma solução facil para melhorar o desempenho do neblima pois o mesmo ja vem com rolamento sem blindagem (aberto) e visualmente a lubrificação dele é minima não acredito que possa interferir tanto no tempo de durminhoco dele, que não passa de 25 sec. alguem ai tem alguma dica que possa ser util, faz umas 1 semana e meia que to com ele. ainda almenta o tempo de durminhoco dele???
nao tenho e nunca joguei com um neblina...
mas uma minima lubrificação antera sim o tempo de durminhoco dependendo de quanto de lubrificante tem no rolamento,o melhor msm eh vc secar o rolamento independente se tem pouko lubrificante ou nao
fazendo isso provavel q ele gire mais
flww
Responder