Sprout!!!!

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Rafael Tozetto
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Out 2003, 07:58
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Sprout!!!!

Mensagem por Rafael Tozetto »

TENHO UM 2YR, E QUERO PINTAR ELE, MAS ESTOU ACHANDO QUE A TINTA NÃO VAI PEGAR, POIS A SUPERFICIE E LISA, MAS LIXAR VAI FICAR ASPERO, A ALGUM PRODUTO NO MERCADO QUE EU POSSA PASSAR PRA TINTA PEGAR, ESTOU PENSANDO EM PINTAR COM SPRAY,
É PRECISO PASSAR VERNIS DEPOIS, QUAL SERIA?, O FAÇO PRA FICAR UMA PINTURA PERFEITA, BEM PELO MENOS QUE DE CERTO!?
POR FAVOR, SE PUDER RESPONDER A MINHAS PERGUNTAS, OU ALGUEM QUE TENHA ALGUMAS DICAS LEGAIS. :roll:
OBRIGADO!
* C |-| 4 |D 4 D 0 *
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Out 2003, 21:00
Localização: Guarujá - ABC
Contato:

Re

Mensagem por * C |-| 4 |D 4 D 0 * »

Eu lixei e pintei o meu só q tb ñ sei o q passar pra ele ficar liso. Quando eu rodo ele, a tinta fica tudo na cordinha.
C vc quiser tentar passa base d esmalte ou ( verniz ). :P
Sprout
Mensagens: 702
Registrado em: 07 Fev 2002, 21:00
Localização: Região do Grande ABC

Mensagem por Sprout »

Quando vou pintar algum ioiô eu costumo lixar sim pq assim a tinta adere mais mas o esquema deve ser feito tipo pintura em carro

1º Fundo 2 camadas

2º Dar uma lixada (de leve) usando lixa dágua de nº 1200 ou 1000

3º Pintar da cor desejada

4º E mais importante Envernizar "automotivo mesmo" depois de seco

O verniz dá uma proteção legal e evita de descascar com o atrito com a linha.
Dá um trampo legal mas se vc quer uma coisa digamos "Fina" tem de ser assim.
O que eu sempre indico é que as pessoas procurem perto de casa oficina de funilaria e pintura e pergunte quanto os caras cobram pra fazer no ioiô um trampo de pintura.

Agora existe aqui no Forum um post em que o Rafael deu umas dicas interessante sobre pintura e tipo de tinta tbm dê uma procurada[/list]
Responder