Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
matheusweslley
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2011, 20:19

Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por matheusweslley »

Olá. Eu comprei um ioiô da Fenix Ioiô Professional e eu tenho muitas duvidas.
Gostaria de saber como faço manobras com ele, mesmo sem ele ter barra de rolamento.
Também estou confuso. Não sei a diferença entre um ioiô normal e profissional.
POR FAVOR, ME DÊEM O MAIOR NUMERO DE INFORMACOES QUE PUDEREM. OBRIGADO.

Segue a foto do ioio:
Imagem

link da fenix ioio:

http://www.fenixioio.com.br
Jonesx
Mensagens: 153
Registrado em: 14 Fev 2011, 21:25
Localização: sp

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Jonesx »

Compra um mars e ja era =)


35 reais com rol kk que roda pra caramba!
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Victor H. »

esses yoyos ai estao loonge de serem proficionais...

pega um mars e ja era 2
melhor yoyo proficional para iniciante =]
Asafe Azevedo
Mensagens: 1980
Registrado em: 06 Nov 2008, 20:32
Localização: João Pessoa - PB

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Asafe Azevedo »

pega um mars e ja era ³

compra na www.brazilianyoyo.com.br
Eduardo Matheus
Mensagens: 61
Registrado em: 26 Mar 2011, 21:58

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Eduardo Matheus »

Pega um mars e ja era 4 . Mano, aprende o Bind no próprio youtube e depois vai aprendendo os basicos , Double our Nothing , Triple our Nothing, Cold Fusion ... Com esse yoyo ai você só vai conseguir fazer cachorrinho e balancinha no maximo manolo! Compra um Mars Mesmo e treina , dai você avança para os melhores , se gostar é claro .
Eduardo Matheus
Mensagens: 61
Registrado em: 26 Mar 2011, 21:58

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Eduardo Matheus »

Pega um mars e ja era 4 . Mano, aprende o Bind no próprio youtube e depois vai aprendendo os basicos , Double our Nothing , Triple our Nothing, Cold Fusion ... Com esse yoyo ai você só vai conseguir fazer cachorrinho e balancinha no maximo manolo! Compra um Mars Mesmo e treina , dai você avança para os melhores , se gostar é claro .
Eduardo Matheus
Mensagens: 61
Registrado em: 26 Mar 2011, 21:58

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Eduardo Matheus »

Post Duplo Num sei Porque ..
BrunoKoRn
Mensagens: 916
Registrado em: 29 Ago 2005, 23:31
Localização: Tucuruvi, São Paulo, SP
Contato:

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por BrunoKoRn »

estes ioios sao ioios de eixo fixo, são para manobras de voltas e voltas e manobras classicas

para começar com um ioio profissional, a melhor escolha é o mars da marca timeless como disseram !
e depois veja os videos deste canal
http://www.youtube.com/user/TimelessYoyos
aki tem TUDO oq voce precisa .. como secar seu rolamento (tirar a graxa do rolamento para ele girar mais), manobras básicas, intermediarias e avançadas
mais doq isso
é só ir na área de eventos e aparecer em um encontro q a galera vai ter o maior prazer em te ajudar !


abraço
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por tufaopatola2 »

BrunoKoRn escreveu:estes ioios sao ioios de eixo fixo, são para manobras de voltas e voltas e manobras classicas

para começar com um ioio profissional, a melhor escolha é o mars da marca timeless como disseram !
e depois veja os videos deste canal
http://www.youtube.com/user/TimelessYoyos
aki tem TUDO oq voce precisa .. como secar seu rolamento (tirar a graxa do rolamento para ele girar mais), manobras básicas, intermediarias e avançadas
mais doq isso
é só ir na área de eventos e aparecer em um encontro q a galera vai ter o maior prazer em te ajudar !


abraço
Somente complementando, Não é porque um ioiô é de eixo fixo que ele deixa de ser profissional. os Russel por exemplo, tem ótimos modelos de eixo fixo e profissionais, para a sua modalidade! normalmente é o balanceio do ioio, o eixo e o peso que diferem os "normais dos profissionais"

t++
Avatar do usuário
JONES
Mensagens: 2292
Registrado em: 31 Jul 2005, 19:33
Localização: CURITIBA-PR
Contato:

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por JONES »

em eixo fixo hoje acho que a melhor é a york.

mas não considero um yoyo pofissional, acho que um yoyo identico mas com rolamento seria mais proximo disso.


se quiser um yoyo de rolamento pa começar jogar pra vale tambem indico o mars (hehehehe)
Guilhermeh2011
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Mai 2011, 22:31
Localização: Parana
Contato:

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Guilhermeh2011 »

JONES escreveu:em eixo fixo hoje acho que a melhor é a york.

mas não considero um yoyo pofissional, acho que um yoyo identico mas com rolamento seria mais proximo disso.


se quiser um yoyo de rolamento pa começar jogar pra vale tambem indico o mars (hehehehe)
Isso mesmo q o Jones falo, jogo bastante com yoyo da York com e sem rolamento... São bem bons e resistentes, o meu com eixo fixo ja fiko 15 seg dormindo...

Bem bom.

Flws
Victor H.
Mensagens: 2540
Registrado em: 27 Abr 2006, 23:39
Localização: curitiba/PR

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Victor H. »

Guilhermeh2011 escreveu:
JONES escreveu:em eixo fixo hoje acho que a melhor é a york.

mas não considero um yoyo pofissional, acho que um yoyo identico mas com rolamento seria mais proximo disso.


se quiser um yoyo de rolamento pa começar jogar pra vale tambem indico o mars (hehehehe)
Isso mesmo q o Jones falo, jogo bastante com yoyo da York com e sem rolamento... São bem bons e resistentes, o meu com eixo fixo ja fiko 15 seg dormindo...

Bem bom.

Flws

nunca joguei com um yoyo boom de eixo fixo...
mas concordo,acho q o melhor atualmente eh o york, a russel tbm sempre foi a melhorzinha...

mas n vem ao caso nesse topico,entao,pega um mars xD
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por tanuk »

opcoes seriam o mars(timeless) - esse eu garanto a qualidade

e o mira (fenix) - nunca joguei, mas dizem ser bom


sobre as manobras, tem um topico FIXO com lista de sites com manobras e tals
e em alguns dividem em manobras pra iniciantes, intermediarios e tals...

abraço
ianmarcelo
Mensagens: 226
Registrado em: 12 Ago 2010, 21:19
Localização: Guaratingueta

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por ianmarcelo »

eu recomendo o mars ou o mira,o mira eu achei até q bem parecido com o mars em questão de giro, mas eu achei q o gap é um pouco menor(naum sei se é so impressão minha)
gonzaga
Mensagens: 545
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:20
Localização: valinhos - sp
Contato:

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por gonzaga »

Óla Mateus, se vc comprou um ioio fenix obrigado.... mas com certeza não foi aqueles q aparecem nas fotos pois todos são promocionais ou seja são vendidos aos clientes q dão de graça em eventuais campanhas e todos os q aparecem nas fotos são o modelo junior em q a corda fica presa no eixo de plastico e ele só sobe e desce.

mas para te esclarecer temos os modelos :

Junior: promocional em plastico com corda presa no eixo.
Luka : injetado em plastico, eixo fixo (madeira) q vc faz inumeras manobras e q tem videos em nosso blog. indicado para classic style ou 2A
Dady : eixo de nylon grafitado (IDEM ACIMA)
samuka: injetado em plastico, eixo com rolamento e espaçadores de metal indicado para classic style e 2A
Mira : tb em plastico (não tem sid cap) formato buterfly com rolamento e espaçadores, indicado para varias modalidades.
FNX : idem acima porem com sid caps em 3D
Prime smal : usinado em aluminio naval com rolamentos concavos em aço inox e starbust.
prime big : (ou by marechal) idem acima porem maior.

todos nossos ioios são muito bons depende de quem joga ou com qual modelo o jogador vai se adaptar melhor, o Mira tem sido muito elogiado por vários jogadores da ABI, pelo design, jogabilidade e o preço (R$ 30,00) qto aos comentários dos "amigos" são opiniões de cada um, dentre eles fabricante e revendedores, mas há espaço para todo mundo.

nossa loja esta atrasada mas na proxima semana com certeza estara no ar com fotos e mais informaçoes.

gonzaga
ioio fenix
tanuk
Mensagens: 1002
Registrado em: 22 Abr 2007, 09:40
Localização: Maringa-pr / Tupã. sp

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por tanuk »

realmente o mira nao pode ser muito citado, pois muitos ainda não jogaram com ele(inclusive eu), mas ouvi coisas muito boas dele

agora é esperar o site
e ver oq temos de informações legais

abraços
Avatar do usuário
Lucas Red
Mensagens: 1571
Registrado em: 18 Jun 2006, 23:37
Localização: Americana
Contato:

Re: Meu novo ioiô, minhas novas duvidas.

Mensagem por Lucas Red »

tanuk escreveu:realmente o mira nao pode ser muito citado, pois muitos ainda não jogaram com ele(inclusive eu), mas ouvi coisas muito boas dele

agora é esperar o site
e ver oq temos de informações legais

abraços
preciso de tempo, estou pra filmar um video com ele desde o brasileiro vou ver se consigo ate o final do mes
Responder