Secagem de Rolamento Duvida

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Matheus Cardoso

Secagem de Rolamento Duvida

Mensagem por Matheus Cardoso »

Alguns devem se lembrar que comprei o yoyo Shuangxing, experimentei secar o rolamento dele, tirei as capinhas e tal, botei num potinho com tampa. Coloquei um produto mais forte que o alcool isopropilico para a mesma funçao, balancei pra caramba, tava até fazendo pequenos furinhos no pote(de plastico).Ai tudo bem, tirei, sequei, botei pra rodar(fora do yoyo) e quando montei o yoyo tava a mesma merda de sempre( 40 segundos no maximo com muitooooo backspin). é o yoyo ou eu fiz errado ?
tufaopatola2
Contato:

Re: Secagem de Rolamento Duvida

Mensagem por tufaopatola2 »

Produto muito abrasivo! recomendamos usar alcool isopropilico ou fuido não é atoa.

Não é somente o rolamento seco que faz o ioiô girar mais, depende do tipo de retorno, tamanho do Gap por exmplo! Este ioiô, não conheço. posta ums fotos dele aberto de frente e perfil, ai talvez poderemos te ajudar!

apenas uma dúvida, secou com o que?

ah, quando vc montou o rolamento, ele girou bem live? ou ele roda um pouco "pesado" ainda?

t++
Matheus Cardoso

http://forum.ioiobrasil.org/viewtopic.php?f=3&t=16999 << Comparado com um Mars

O material nao sei o nome mas é a mesma função do alcool isopropilico
!!GABRIEL!!

Mensagem por !!GABRIEL!! »

Então cara, já sequei com várias coisas, mas como ele derreteu um pouco do pote, ele é meio ácido, e essa parte derretida, pode ter colado dentro do rolamento ai ele fica travando, use potes de vidro nestes casos, se voce girar ele e sentir leves travadas, significa que ele está travando, com alguma coisa dentro, promeiro explica direitinho oq ta acontecendo para podermos te ajudar, se o retorno é ajustável, solte ele e ve se continua assim.
Matheus Cardoso

Nao sei qual o tipo do retorno, são 2 borrachas secas que ficam do lado do rolamento, e se prender somente o rolamento, nao dorme ...

O problema é que ta dormindo pouco, menos que antes nao sei se sequei drieto ...Porque pra ele voltar é só puxar, mas quando seca tem que fazer bind , mas no caso do meu yoyo eu sequei e ficou a mesma coisa, deve ser o retorno mesmo ...
tufaopatola2
Contato:

Mensagem por tufaopatola2 »

!!GABRIEL!! escreveu:Então cara, já sequei com várias coisas, mas como ele derreteu um pouco do pote, ele é meio ácido, e essa parte derretida, pode ter colado dentro do rolamento ai ele fica travando, use potes de vidro nestes casos, se voce girar ele e sentir leves travadas, significa que ele está travando, com alguma coisa dentro, promeiro explica direitinho oq ta acontecendo para podermos te ajudar, se o retorno é ajustável, solte ele e ve se continua assim.
Independente de ser pode de plastico ou de vidro, para preservar o máximo possível o rolamento (que ja tem a via útil diminuida pela ausência de lubrificação) secar com Fluido de esqueiro ou Alcool isopropílico.
falcao

Mensagem por falcao »

tufaopatola2 escreveu:Produto muito abrasivo! recomendamos usar alcool isopropilico ou fuido não é atoa.

Não é somente o rolamento seco que faz o ioiô girar mais, depende do tipo de retorno, tamanho do Gap por exmplo! Este ioiô, não conheço. posta ums fotos dele aberto de frente e perfil, ai talvez poderemos te ajudar!

apenas uma dúvida, secou com o que?

ah, quando vc montou o rolamento, ele girou bem live? ou ele roda um pouco "pesado" ainda?

t++
OI eu tenho um mars e sequei ele com agua raz umas 2 vezes e nao adianto nada.O que eu faço...
Valew!!!
ianmarcelo

Mensagem por ianmarcelo »

não adianta postar 2 vezes,esim agua raz estraga o rolamento
Matheus Cardoso

O Recomendado seria um dos dois produtos ( alcool isopropilico ou fluido de esqueiro ) entao, se secar com outr produto, nao adianta chorar se quebrar, quebrou :)
Seque com alcool isopropilico ou fluido de esqueiro, tem video no fixo de como secar .
falcao

Mensagem por falcao »

Matheus Cardoso escreveu:O Recomendado seria um dos dois produtos ( alcool isopropilico ou fluido de esqueiro ) entao, se secar com outr produto, nao adianta chorar se quebrar, quebrou :)
Seque com alcool isopropilico ou fluido de esqueiro, tem video no fixo de como secar .
Onde eu compro alcool isopropilico?
falcao

Mensagem por falcao »

ianmarcelo escreveu:não adianta postar 2 vezes,esim agua raz estraga o rolamento
mas depois q eu sequei ele dali uns dois dias eu vi que tava com muito barulho e nao tava durmindo nem 35 seg. direito ai eu cocloquei uma gotinha de oleo.
depois d uma semana eu consegui o alcool isopropilico e sequei ele d novo.Isso q eu fiz
ajuda a remover a agua raz?e o ioio esta bem responsivo to pensando em fazer o flush o q vc acha?
paciencia...
Matheus Cardoso

Foi mal minha inatividade, estive muito ocupado, nao sei quanto a agua raz mas acho que se botou vai ficar pelo menos algum vestigio. o flush sim eh uma boa escolha faz em um so lado, se gostar faz no outro, fiz e nao me arrependo
falcao

Mensagem por falcao »

obrigado vcs me ajudaram em bastante coisas ...

vlw
Responder