Rolamento...Com o q vc seca???

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
andreobom
Mensagens: 380
Registrado em: 06 Out 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Rolamento...Com o q vc seca???

Mensagem por andreobom »

Gente cum o q 6 secam seus rolamentos??? M deem as marcas...e quem eh de sampa...Aonde 6 taum achando alcool isopropilico???
Vlw
DD
Mensagens: 95
Registrado em: 21 Set 2003, 21:00
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por DD »

Cara eu acabei de secar o rol. do meu 2yr com querosene, e ta durmindo pra caraleo, so que ta um zunzunzun danado... aqui em brasilia é uns tres reais a embalagem de meio litro. aproveitando, que tiver dicas pra diminuir o barulho posta aqui:

Falow!!!
GustavoSM
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Set 2003, 21:00
Localização: Recife, PE

Mensagem por GustavoSM »

Querosene mesmo, fica beleza, e não agride muito o rolamento.
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

DD escreveu: que tiver dicas pra diminuir o barulho posta aqui:

Falow!!!

Olha, quanto mais seco mais barulho faiz..... é normal!

mas se vc não quizer tanto barulho, dê uma leve lubrificada, mas bem de leve..... irá proteger as blindagens e não fará barulho.....

:wink:
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Não esqueça de secar totalmente o rolamento antes de colocar de volta no ioiô, especialmente querosene e outros derivados de petróleo, que podem corroer o ioiô.
Muchale
Mensagens: 73
Registrado em: 08 Nov 2003, 01:15
Localização: Ceará

Mensagem por Muchale »

Rafael Matsunaga escreveu:Não esqueça de secar totalmente o rolamento antes de colocar de volta no ioiô, especialmente querosene e outros derivados de petróleo, que podem corroer o ioiô.
E no caso de rolamentos que não se pode abrir a blindagem, como que vcs secam dentro?

[]s
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

É só esperar secar. Dependendo da substância, em 15 minutos seca completamente. Melhor ainda é segurar e ficar girando com o dedo pra secar mais rápido.
tnox
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Out 2003, 21:00
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por tnox »

Rafael Matsunaga escreveu:Melhor ainda é segurar e ficar girando com o dedo pra secar mais rápido.
Eu uso aquelas mini-furadeiras fica show :D
DD
Mensagens: 95
Registrado em: 21 Set 2003, 21:00
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por DD »

existe alguma forma simples de retirar as blindagens do rolamento do 2yr sem danifica-lo?
_PIGAUM
Mensagens: 173
Registrado em: 15 Nov 2003, 00:01
Localização: Nova Odessa SP
Contato:

Mensagem por _PIGAUM »

kerosene demora kuanto tempo pa seca??
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

caras, no site da vulto na parte de oficina tem uma explicação inteira sobre isso.

alis aki vai uma palavra aos fabricantes:

Pq vcs ja não mandam o rolamento dos seus ioios numa situação tal que já perrmita o ioio dormir mais?

tipo enviar ele sem garxa e levemente lubrificado com oleo fino?
aí ja rolava de dormir uns 1:30 numa boa em ve de pegar um ioio jogar e ver ele parar em 10-15 segundos.

e outra, da pra tirar qualquer blindagem, de rolamento.
pega um compasso ou algo bem fino e coloque na folga da blindagem e de um empurrão e quebre a blindagem e puxe ela pra fora, só tome cuidado pra não acertar as esferas do rolamento.

quando eu fiz isso pela primeira vez eu fiquei com muito medo de acertar as esferas e detonar o rolamento.


se vc quiser parar com o barulho e continuar dormindo muito , é só usar uma gotinha de oleo singer no rolamento e pronto.
Responder