Dicas básicas para modificadores ( agora no forum certo )
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
Dicas básicas para modificadores ( agora no forum certo )
iae galera, to começando no esporte mas curti o esquema dos mods.
Meu Avô tem um oficina completa, é a forma dele disopilar a tensão, e tem de tudo que é tipo de ferramentas, por isso queria umas dicas, mais de como devo proceder em pinturas, como cromar etc... sabendo que no caso do ioio tenho que fazer algo a mais para que a tinta nao saia com o atrito da linhas, esse tipode coisa...
dicas básicas....
obrigado a todos ae =]
[]s
Meu Avô tem um oficina completa, é a forma dele disopilar a tensão, e tem de tudo que é tipo de ferramentas, por isso queria umas dicas, mais de como devo proceder em pinturas, como cromar etc... sabendo que no caso do ioio tenho que fazer algo a mais para que a tinta nao saia com o atrito da linhas, esse tipode coisa...
dicas básicas....
obrigado a todos ae =]
[]s
Ae Muchale. Cara, pra modificar é só vc ter criatividade e algumas ferramentas interessantes. Um torno seria o ideal, mas na falta, muita gente usa furadeira pra fazer os mods mesmo.
Em relação as pinturas.
O cromo (metalização) deve ser bem canseira de fazer. O Sprout que fazia de vez em quando, mas era um serviço terceirizado.
Pra pintar um ioiô por fora, o método mais recomendado acho que é o tingimento por acetona ou agua quente, mas teria que ser com uma tinta para materiais sintéticos. Nao consegui achar nada assim por enquanto. Com esse metodo, vc pinta um ioio tranquilamente e a tinta penetra no plastico, fazendo ele parecer que foi injetado na cor da tinta mesmo. Acho que nem descasca assim.
Mas pintar por fora, com um spray por exemplo, nao dá outra! Mais cedo ou mais tarde, vai descascar. O que vc poderia fazer é usar uma tinta automotiva e depois passar um verniz automotivo tb, e tomar muito cuidado pra não deixar ele bater no chão depois.
Mas antes, seria bom lixar o starburst e depois colocar um friction disk, para nao ter o problema de descascar depois, ou então do starburst ficar mais alto com a tinta e ficar estourando na sua mão
Pra pintar por dentro umas tintas boas são as tintas para modelismo, aquelas de pintar carenagem de carrinhos de controle remoto. Tem uma da Tamyia que é própria pra policarbonato.
Acho que é isso
Falou cara
abração
MODIFICADORES DETONAM (só pq eu não sei jogar direito)
Em relação as pinturas.
O cromo (metalização) deve ser bem canseira de fazer. O Sprout que fazia de vez em quando, mas era um serviço terceirizado.
Pra pintar um ioiô por fora, o método mais recomendado acho que é o tingimento por acetona ou agua quente, mas teria que ser com uma tinta para materiais sintéticos. Nao consegui achar nada assim por enquanto. Com esse metodo, vc pinta um ioio tranquilamente e a tinta penetra no plastico, fazendo ele parecer que foi injetado na cor da tinta mesmo. Acho que nem descasca assim.
Mas pintar por fora, com um spray por exemplo, nao dá outra! Mais cedo ou mais tarde, vai descascar. O que vc poderia fazer é usar uma tinta automotiva e depois passar um verniz automotivo tb, e tomar muito cuidado pra não deixar ele bater no chão depois.
Mas antes, seria bom lixar o starburst e depois colocar um friction disk, para nao ter o problema de descascar depois, ou então do starburst ficar mais alto com a tinta e ficar estourando na sua mão
Pra pintar por dentro umas tintas boas são as tintas para modelismo, aquelas de pintar carenagem de carrinhos de controle remoto. Tem uma da Tamyia que é própria pra policarbonato.
Acho que é isso
Falou cara
abração
MODIFICADORES DETONAM (só pq eu não sei jogar direito)
-
- Contato:
http://ioiobrasil.rednuht.org/viewtopic.php?t=1879
da uma olhada nesse topico
como fazer um saga vira-lata.
alias esse tipo de mod é excelente, tão bom que eu ja fiz 3.
agora que eu coloquei o-ring de um lado ficou ainda melhor.
agora pra pintar eu ainda vou tentar essa parada de tingir o ioio com tinta pra tecidos sinteticos, me parece que o hugo encontrou pra comprar e é baratinho.
pintar por dentro é o que há.
da um aolhada no forum de mods inteiro são só 3 paginas e taçz.rapidinho vc le tudo.
tem varias informações aki.
da uma olhada nesse topico
como fazer um saga vira-lata.
alias esse tipo de mod é excelente, tão bom que eu ja fiz 3.
agora que eu coloquei o-ring de um lado ficou ainda melhor.
agora pra pintar eu ainda vou tentar essa parada de tingir o ioio com tinta pra tecidos sinteticos, me parece que o hugo encontrou pra comprar e é baratinho.
pintar por dentro é o que há.
da um aolhada no forum de mods inteiro são só 3 paginas e taçz.rapidinho vc le tudo.
tem varias informações aki.
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Se puder me passa o nome e marca depois. Aqui em São Paulo tá complicado de achar, acho que o pessoal só faz tingimento em escala industrial por aqui.Li_Shaoran escreveu:agora pra pintar eu ainda vou tentar essa parada de tingir o ioio com tinta pra tecidos sinteticos, me parece que o hugo encontrou pra comprar e é baratinho.
-
- Contato:
vo falar com o hugo hj.Rafael Matsunaga escreveu:Se puder me passa o nome e marca depois. Aqui em São Paulo tá complicado de achar, acho que o pessoal só faz tingimento em escala industrial por aqui.Li_Shaoran escreveu:agora pra pintar eu ainda vou tentar essa parada de tingir o ioio com tinta pra tecidos sinteticos, me parece que o hugo encontrou pra comprar e é baratinho.
se der certo tenho muitos, digo muitos ioios pra tingir.vamu ver se da certo.
Hum vou ler tudo sim, fazers mods deve ser irado, e ainda quero ter um ioio cromado, acho lindao demais, vlw a todos pelas dicas, vou ler tudo que tem por ae, quaqluer duvida eu pergunto =]Li_Shaoran escreveu:vo falar com o hugo hj.Rafael Matsunaga escreveu:Se puder me passa o nome e marca depois. Aqui em São Paulo tá complicado de achar, acho que o pessoal só faz tingimento em escala industrial por aqui.Li_Shaoran escreveu:agora pra pintar eu ainda vou tentar essa parada de tingir o ioio com tinta pra tecidos sinteticos, me parece que o hugo encontrou pra comprar e é baratinho.
se der certo tenho muitos, digo muitos ioios pra tingir.vamu ver se da certo.
[]s
-
- Contato:
Achei a tinta sim, só que somente em duas cores.. mas ainda tenho um lugar pra procurar, q com certeza deve ter mais! Achei a tinta em um Armarinho (o mais tradicional aki de brasilia Armarinho Milano no conj. nacional) e agora vou procurar num ateliê... As cores são azul e vermelho, e não achei algo pra clarificar ainda (tpo azul claro). Mas vamo ver... pesquisar, pesquisar, pesquisar...
Rafa, se quiser de mando umas
custa 2,70 acho
um pote... q deve durar pra carai
=p
Rafa, se quiser de mando umas
custa 2,70 acho
um pote... q deve durar pra carai
=p
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Foi mal, só agora vi a resposta Rafa. É em pó sim e eu não sei o nome! hehe! fim de semestre é fods, to mo sem tempo... qdo eu achar um tempinho eu vejo o nome... Aliás, to te procurando a moh tempaum no ICQ pra descobrir como pintar um ioio desse direitin, sem risco de estragar, mas nunca te acho!
onde tem aquele step-by-step mesmo?
onde tem aquele step-by-step mesmo?
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Em inglês aqui: http://www.yo-yo.org/underground/dyeing.html
Ele usa água quente e microondas em vez de acetona. Parece que funciona bem também.
Ele usa água quente e microondas em vez de acetona. Parece que funciona bem também.
Pelo que eu entendi ele usa água quente e microondas depois de ter usado um pouco da acetona... mas deixa pra lá... eu tentei fazer ontem com o jota e não funcionou... bixei um 2yr! hehehe... ficou tosco... não sei se é a tinta que eu usei, o plástico do 2yr ou a acetona... ou alguns desses fatores combinados...
o nome da tinta, pra quem quiser tentar, é:
VIVACOR
Guarany
Conrante para pliamida, nylon, lycra, lã e seda naturais.
Já aviso que não prestou comigo, se quiserem tentar, tentem!
alias, acho q vou tentar de novo só com água quente, que não tinha estragado nada...
té mais!
o nome da tinta, pra quem quiser tentar, é:
VIVACOR
Guarany
Conrante para pliamida, nylon, lycra, lã e seda naturais.
Já aviso que não prestou comigo, se quiserem tentar, tentem!
alias, acho q vou tentar de novo só com água quente, que não tinha estragado nada...
té mais!
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Bom, em 5 a 10 segundos eu não consegui nada... alias, em alguns minutos eu nao consegui nada, além de fazer o ioio ficar um pouco fosco... daí eu resolvi tirar da acetona e botar na agua quente, como fala no site... qdo tirei meu ioiô, ele estava como se fosse trincado (depois descobri q soh trincou a camada superficial do plastico). e com um poukiiiiiiiinho de cor... dai eu resolvi fazer a mistura maluka! botei dentro da mesma agua, um pouco de acetona! e taquei no forno! haeuhaeuaehuae! ai deu o q deu... depois tiro uma foto e posto aki! Eu vou tentar com um saga, pra ver se não é o material... e eu tb mandei uma pergunta pra fabrica da tinta q usaram pra tingir aquele pc do outro post! perguntando o q eles tinham pra tingir policarbonato... ainda nao me responderam!
bom. É isso! té mais!
bom. É isso! té mais!