cordinhas torcidas

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
BaNdAiD
Contato:

cordinhas torcidas

Mensagem por BaNdAiD »

eu fico :evil: qd a cordinha fica torcida e eh um saco pq torce toda hora ai eu tava pensando numa coisa p resolver isso ai eu cheguei a um projeto...é o seguinte:
vc pega um distorcedor(?)se alguem pesca ai sabe o q é, é um treco q vc põe na linha de pesca p ela não torcer(não pesquem!! deixem os peixes em paz!!!)...ai coloca na linha, tipo uns 2 cm abaixo do laço q prende a cordinha no dedo e pronto!!
claro q isso não foi testado ainda, mesmo pq eu não tenho o distorcedor e to na seca d cordinha(aceitando doações)...mas se alguem quiser testar isso ai posta o resultado!!

e Matsunaga, tu mexe com computador né...deve conhecer essa:

Lei de Woltman
Nunca programe e beba cerveja ao mesmo tempo.

deixe os peixes em paz!!!
Richardyzo

Mensagem por Richardyzo »

Eu já fiz isso com yoyos para loops meus... e tenho que dizer que não foi muito bom. É como fazer um mod num yoyo, os resultados às vezes podem ser os não-desejados. E foi o que aconteceu comigo duas vezes, o que me desanimou a tentar usar os tais desenroladores(swivels) de novo!
A linha não enrola mesmo, mas o problema é que ele zuou o gap do meu yoyo, porque quando ele voltava, raspava e arrancava um teco do plástico. Claro que isso poderia ser resolvido com um swivel menorzinho... e foi o que eu fiz. Aí o problema foi que eu não consegui amarrar direito, por ser um buraquinho muito pequeno e o meu yoyo saiu voando - por sorte não em direção à TV - e aí foi a gota d'agua pra mim. Também imagino que em manobras de linha, o swivel possa atrapalhar às vezes, mas sei lá... o swivel realmente não deixa a corda torcer. Isso porque eu fazia mais de 50 loops e ele não enrolava nem um pouquinho. Apesar de você ter que trocar o swivel a cada troca de corda(a corda não vai enrolar mas vai perdendo elasticidade, vai ficando suja, pode estourar...), que dá um trabalhão!

Uma foto de uma linha minha que restou com swivel... tá meio embaçado por causa da minha webcam. Mas dá pra ter uma idéia de como fica...
[img]http://www.pizza_do_rixardi.kit.net/swivelmod.jpg[/img]
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

po, até parece uma boa idéia, mas eu jato acostumado a densenrolar as linhas tão facilemente que eu nem ligo mais.
e minhac orda raramente enrola´, só quando ta mais velha emsmo.
rafa
Contato:

Mensagem por rafa »

como assim Daniel? tuas cordas raramente enrolam......

vc usa o "sidewinder"???

aquela manobrinha que desenrola a linha?
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

Bom..
Eu costumo usar um macetinho de esticar a corda... Ajuda para não enrrolar tao rapido e em alguns casos aumenta o tamanho da corda.. pouca coisa.. mas aumenta...

Vc faz um UFO com o ioio e deixa ele enrrolar a corda ateh nao dah mais... Depois estica a corda com um pouco de força e desenrola ateh o ponto q ela nao se enrrole uma ponta na outra...
Aih eh soh jogar...
Mas o Sidewinder eh sempre bem vindo ao longo dos treinos...
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

rafa escreveu:como assim Daniel? tuas cordas raramente enrolam......

vc usa o "sidewinder"???

aquela manobrinha que desenrola a linha?
cara, sei lá. tipo enrola muito pouco poucas as vezes que eu desenrolo a corda.
às vezes eu faço o esqueminha de esticar a corda.
Muchale

Mensagem por Muchale »

meu ioiôchegou ontem e primeira coisaque eu fiz, foi procurar aquele tópico ensinando o macete de enrolar e esticar como o Jota acabou de falar...ajuda bastante... troquei a minha cordinha ontem na madruga, to jogando até agora e ela tá blz... enrolando quase nada...
e qnd começa a enrolar eu desenrolo ela toda, e prendo com a unha do indicador e do polegar e vou descendo até o ioiô, desenrola tudin e fica limpeza :wink:
BaNdAiD
Contato:

Mensagem por BaNdAiD »

po véi....bom saber q a ideia ja foi testada...pena q naum é uma maravilha...mas como se diz....todos tem uma ideia q naum funciona né!....valeu galera!
Responder