Cordinha de Yoyo

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Cordinha de Yoyo

Mensagem por mitsuharu »

olá comprei meu 1º yoyo e chegou ontem... e hoje estava feliz pulando e brincando com ele quandooo <Paaah> a cordinha arrebenta (acho que usei muita força T_T).

bem não quero pagar frete novamente só para cordinhas, então alguem sabe de algum tutorial para fazer as cordinhas, ou pelo menos que cordinha eu posso usar??

por favor me ajudeeem
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por zehlou »

Te aconselho a comprar logo umas 100 cordinhas o fret naum vai sair taum caro, e seraum no minimo 100 dias jogando!!!
Daniel Avalos
Mensagens: 2905
Registrado em: 21 Jul 2007, 12:08
Localização: Campinas SP

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por Daniel Avalos »

Tem tutoriais de como fazer ai em Pesquisar,mas ainda é melhor vc comprar de sites ou do pessoal aqui.
Procura em sites como Vulto ou Artistica ou pelos usuarios JONES ou Forest aqui.

Pegue um fardo de cem logo o frete sai entre uns 5 a 10 reais dependendo de oonde vc morar e como for o envio.
E as cordinhas saem entre 15 e 20 reais( com 100)

sai mais em conta e nao vai te dar dor de cabeça nem nada.
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por mitsuharu »

ah eu queria aprender a fazer mesmo
=P

e você disse que vai durar pelo menos 100 dias...

vc estoura uma corda por dia??
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por zehlou »

Rapaz uma cordinha nunca estorou comigo, mas sei que acontece, quando consigo jogar todo dia, troco a corda todo dia, devido ao fato da corda perder a sua elasticidade, ficar fina,torcer demais, alem do comforto que eh perdido c cordas velhas e assim evitar que elas arrebentem. Sei que tem gente que usa mais de uma corda por dia!!!
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por mitsuharu »

ferroooo....

não posso gastar tanto dinheiro O.o ...

por favor alguma dica com qual corda fazer cordinha de yoyo e se tem algum produto especia pra passar
zehlou
Mensagens: 606
Registrado em: 21 Fev 2007, 22:00
Localização: Espírito Santo

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por zehlou »

use linhas de poliamida com umas 12 voltas, naum se usa nada para passar na corda.Nunca fiz naum mas sei que gasta muito tempo!!!
mitsuharu
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Abr 2010, 21:59

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por mitsuharu »

12 voltas???
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por Caum »

Cabeça,
Já fiz cordinhas e te digo: dá um trabalho infernal, mó perda de tempo, cê demora até acertar a tensão o comprimento e tudo mais, e nesse período você já gastou alguns carretéis, a parte boa é que quando você acertar vai conseguir fazer das cores e blends que quiser, o ruim é que com o tempo perdido você poderia estar treinando....
12 voltas são as cordinhas conhecidas como numero 6. você vai e volta 12 vezes... vê o video abaixo. Ah, temos ainda as numero 8 e as grossas numero 10. Podem ser de poliamida, de algodão ou um mix delas.
Sugiro, como todo mundo, que compres um fardo com 50 ou 100 cordinhas, né caro não. Custo benefício chega a quase 100%.
Mas caso queiras aprender:
http://www.youtube.com/watch?v=82pigIyESOg
Obs.: você pode substituir a micro retífica por uma furadeira sem problemas.
tufaopatola2
Mensagens: 3390
Registrado em: 14 Fev 2007, 23:08
Localização: Betim MG
Contato:

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por tufaopatola2 »

Bom.. se vc quer fazer as suas cordinhas com custo melhor ( custo sempre tem ) compre um carretel de linha de polyester 120 ( custa em torno de 2.50 ) siga este tutorial que foi postado acima, e use uma furadeira caso não tenha a Dremel, ou ate mesmo o lapis como ele exemplificou. mas esse demora muito mais e eh mais cansativo. quanto as medidas que ultilizo, No video ele usou 8 linhas, distancia media de 3 metros de cada linha, quando dorceu as mesmas, eu normalmente deixo de 25 a 30 segundos, ou até ela "encolher" 15cm. o resto do processo está no video ! boa sorte

t++
Caum
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Fev 2010, 10:53
Localização: Brasília/DF

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por Caum »

No meu caso eu fiz com uma furadeira mesmo.
Usei um "loop" feito com arame de alumínio e a outra ponta amarrei numa maçaneta. Medi 15cm da porta e coloquei um calço. Usei várias combinações de linha e de voltas, a melhor na minha opinião foi a 8. Liguei a furadeira, que estava presa por um batente, assim a única coisa que se moveu foi a porta que abriu os 15 cm at´ser parada pelo calço, o resto foi igual ao vídeo do Xela. Mas só acertei a tensão mesmo na última tentativa e depois de dois carreteis simples =D, mas em compensação a linha ficou linda, mesclada de branco com lilaz.
Tpelanda
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2022, 14:35

Re: Cordinha de Yoyo

Mensagem por Tpelanda »

Depois que aprendi fazer é só alegria...no meu caso o custo se torna muito interessante por causa do frete, assim tenho corda hora que quiser e do jeito que quiser. Faço uma corda em menos de 5 minutos usando uma parafusadeira com um gancho daqueles de varal na ponta. Pra vc não gastar linha testando faça com 16 linhas(vai 8x e volta 8x) da pra fazer com no mínimo 12 linhas, mas achei muita fina para yoyo tradicional eixo fixo para fazer voltas e voltas por exemplo, já para yoyo de rolamento pode fazer de 12 linhas pra economizar, a seguir vou tentar explicar como eu faço.
Materiais:
Linha de costura 100% poliéster número 120, eu compro o tubo grande de 1.371 metros que encontra em qualquer loja de aviamentos e materiais de costura, é muito barato em torno de 7,00 reais o tubo.
Parafusadeira ou furadeira com um gancho de varal na ponta, ou pode fazer um gancho com arame mesmo.

Pego a ponta da linha e amarro em algo fixo, uma fechadura de porta por exemplo, mede uns 3 metros e coloca a furadeira nesta distância. Leve a linha até a furadeira, passe no gancho e volta para a fechadura(então agora vc tem 2 linhas) Leve a linha para a furadeira novamente passe no gancho e volta para a fechadura(agora vc tem 4 linhas) repita isso até ter 16 linhas, ou 12 se vc quiser, corte a linha e amarre a ponta na fechadura também deixando todas as linha mais ou menos esticadas.
Ai pegue a furadeira estique um pouco as linhas e acione a furadeira girando sentido horário até que as linhas da outra ponta encostem unidas na fechadura(fechando o laço na fechadura). Depois mantendo a corda esticada tira do gancho da furadeira sem deixar a corda desenrolar e com a outra mão segure mais ou menos no meio da corda e leve a ponta até a outra ponta que está na fechadura dobrando a cordinha, mantendo sempre a corda esticada. Retira também a ponta que está na fechadura unindo com a ponta que estava da furadeira, de um nó nas duas pontas juntas e ai vai enrolando aos poucos a cordinha pra não ficar aqueles ressaltos e pronto ta feito, depois só cortar do tamanho certo, fazer o laço pra colocar no dedo e já era. Espero ter ajudado
Responder