cordinhas qual é a melhor
Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos
cordinhas qual é a melhor
aíííí galera qual é a melhor cordinha
-
- Contato:
Melhor cordinha...
Pra io-iôs de eixo fixo eu gosto muito das cordinhas confeccionadas em algoodão 100% como as Russell ou Dracco. (Que, creio eu, sejam tipo 6).
Pra io-iôs com translaxe o desempenho é bom também.
Prefiro não me posicionar ainda sobre as minhas preferências sobre cordinhas para io-iôs rolamentados. (O que eu tenho aqui, não serve de referência.)
No entanto, tenho pesquisado a respeito e aparentemente, as melhores mesmo são híbridas (nylon e algoodão). Preferencialmente as importadas. Infelizmente são caras.
As cordinhas sintéticas são mais resistentes que as de algoodão e também fazem o io-iô dormirem um pouco melhor, mas são menos maleáveis.
Talvez seja hora de ressuscitar a antiga sabedoria chinesa e experimentar cordinhas de seda... se encontrar. (risos)
Prefiro não me posicionar ainda sobre as minhas preferências sobre cordinhas para io-iôs rolamentados. (O que eu tenho aqui, não serve de referência.)
No entanto, tenho pesquisado a respeito e aparentemente, as melhores mesmo são híbridas (nylon e algoodão). Preferencialmente as importadas. Infelizmente são caras.
As cordinhas sintéticas são mais resistentes que as de algoodão e também fazem o io-iô dormirem um pouco melhor, mas são menos maleáveis.
Talvez seja hora de ressuscitar a antiga sabedoria chinesa e experimentar cordinhas de seda... se encontrar. (risos)
Re: Melhor cordinha...
translaxe o que que é isso vc pode me explicarClaudio H. Picolo escreveu:Pra io-iôs de eixo fixo eu gosto muito das cordinhas confeccionadas em algoodão 100% como as Russell ou Dracco. (Que, creio eu, sejam tipo 6).
-
- Contato:
Translaxe
O translaxe é um "falso" eixo, um "tubinho" ou "anel", se preferir (geralmente feito de algum plástico muito resistente, mas de baixo atrito como nylon ou teflon) que "patina" em torno de um eixo fixo, que pode ser revestido ou não.
Exemplos desse tipo de eixo você pode encontrar nos Yomega Fireball, Russell Super (aquele, de retorno automático com um led que acende, mas que não dura uma semana) e io-iôs de retorno automático como o Yomega X-Brain, ou Dracco Thunderstruck.
Note que nos io-iôs de retorno automático, o translaxe costuma ter uma segunda função, sendo parte do mecanismo de retorno.
Exemplos desse tipo de eixo você pode encontrar nos Yomega Fireball, Russell Super (aquele, de retorno automático com um led que acende, mas que não dura uma semana) e io-iôs de retorno automático como o Yomega X-Brain, ou Dracco Thunderstruck.
Note que nos io-iôs de retorno automático, o translaxe costuma ter uma segunda função, sendo parte do mecanismo de retorno.
A melhor corda é questão de gosto e costume.
Para Loops (2A) usa-se mais cordas Type8 (por darem mais resposta de retorno)
Para manobras de corda (1A, 3A, 4A, 5A) usa-se mais Type6 (por serem mais finas e terem menor backspin.
Backspin é quando a corda fica tocando o sistema de retorno ao longo das manobras, reduzindo a velocidade do giro do yoyo mais rapidamente.
Quanto a composição é questão de gosto.
Me acostumei com cordas hibridas (nylon/algodão) mas ha quem goste e não troque por nada uma corda 100% algodão.
Para Loops (2A) usa-se mais cordas Type8 (por darem mais resposta de retorno)
Para manobras de corda (1A, 3A, 4A, 5A) usa-se mais Type6 (por serem mais finas e terem menor backspin.
Backspin é quando a corda fica tocando o sistema de retorno ao longo das manobras, reduzindo a velocidade do giro do yoyo mais rapidamente.
Quanto a composição é questão de gosto.
Me acostumei com cordas hibridas (nylon/algodão) mas ha quem goste e não troque por nada uma corda 100% algodão.
- Rafael Matsunaga
- Contato:
O backspin pra ser mais exato é o efeito que faz o ioiô tender a se enroscar quando fica montado no sentido oposto ao giro do ioiô, por exemplo, jogar um ioiô de lado e montar o trapézio pelo lado oposto da cordinha.JOTA escreveu:Backspin é quando a corda fica tocando o sistema de retorno ao longo das manobras, reduzindo a velocidade do giro do yoyo mais rapidamente.
Backspin é o efeito que muita gente usa pra fazer o bind "ao contrário".
Rafael.
:wink: cara aproveitando que vc me deu essa aula vc poderia me explicar qual os dois melhores yoyos brasileiros e os dois melhores yoyos estrangeiros
é porque o meu tio vai viajar para ALEMANHA daqui a 19 dias e eu vou pedir para ele trazer uns dois ou tres yoyos pra mim
e eu é logico ñ vou desperdicar a chance de pedir a ele
se voceis quiserem uns tmb me passem um e-mail com o nome do yoyo que eu pedirei a elel para trazer
me respondam
LEONARDO :D
é porque o meu tio vai viajar para ALEMANHA daqui a 19 dias e eu vou pedir para ele trazer uns dois ou tres yoyos pra mim
e eu é logico ñ vou desperdicar a chance de pedir a ele
se voceis quiserem uns tmb me passem um e-mail com o nome do yoyo que eu pedirei a elel para trazer
me respondam
LEONARDO :D
- Rafael Matsunaga
- Contato:
Rafael Matsunaga escreveu:Bom, esse negócio de melhor ioiô é bem subjetivo, cada um tem a sua opinião, mas se for pra manobras de corda, os nacionais com certeza são o Saga e o 2YR.
Já dos importados, vai ter uma lista interminável:
Hitman, Night Moves 2, Mini Motrix, Bushido, Element-x, Maelstrom, ThrowMonkey...
tá mais qual dos inter vc acha melhor
-
- Contato:
minha opiniâo:leonardo escreveu:Rafael Matsunaga escreveu:Bom, esse negócio de melhor ioiô é bem subjetivo, cada um tem a sua opinião, mas se for pra manobras de corda, os nacionais com certeza são o Saga e o 2YR.
Hitman, Night Moves 2, Mini Motrix, Bushido, Element-x, Maelstrom, ThrowMonkey...
eu gosto muito das cordinhas da yoyorio que são sinteticas.prefiro às cordinhas da yoyojam.
quanto ao melhor ioio nacional, sem dúvida tanto o 2yr quanto o saga são ótimos.
ioios gringos.........dificil, pq vai mais de gosto do jogador do que o ioio em si.
eu prefiro os ioios da yoyojam.
todos os na faixa de 40 dolares são ótimos.
-NM2
-mini motrixx
-speeder
-spinmaster 3
-hitman
meu favorito é o mini motrixx
Li_Shaoran escreveu:minha opiniâo:leonardo escreveu:Rafael Matsunaga escreveu:Bom, esse negócio de melhor ioiô é bem subjetivo, cada um tem a sua opinião, mas se for pra manobras de corda, os nacionais com certeza são o Saga e o 2YR.
eu gosto muito das cordinhas da yoyorio que são sinteticas.prefiro às cordinhas da yoyojam.
quanto ao melhor ioio nacional, sem dúvida tanto o 2yr quanto o saga são ótimos.
blz cara valeu por ajudar mais vc pode me passar o site da yoyojam
ioios gringos.........dificil, pq vai mais de gosto do jogador do que o ioio em si.
eu prefiro os ioios da yoyojam.
todos os na faixa de 40 dolares são ótimos.
-NM2
-mini motrixx
-speeder
-spinmaster 3
-hitman
meu favorito é o mini motrixx
cara o que é um sistema de retorno? há e vc é aquele que está entregando o premio aos vencedores no campeonato brasileiro de 2003 se for vc como é o nome do primeiro colocadoRafael Matsunaga escreveu:O backspin pra ser mais exato é o efeito que faz o ioiô tender a se enroscar quando fica montado no sentido oposto ao giro do ioiô, por exemplo, jogar um ioiô de lado e montar o trapézio pelo lado oposto da cordinha.JOTA escreveu:Backspin é quando a corda fica tocando o sistema de retorno ao longo das manobras, reduzindo a velocidade do giro do yoyo mais rapidamente.
Backspin é o efeito que muita gente usa pra fazer o bind "ao contrário".
Rafael.
SDS
abraços
- Rafael Matsunaga
- Contato: