cordinhas qual é a melhor

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
leonardo
Contato:

cordinhas qual é a melhor

Mensagem por leonardo »

aíííí galera qual é a melhor cordinha
Malefico

Mensagem por Malefico »

Axo q ,das nacionais,a da yoyorio mesmo cara...
Flwz!
_Zica_
Contato:

Mensagem por _Zica_ »

complementando: para manobras de corda a ideal eh slick 6 e para loops slick 8....
slick eh a grossura da cordinha...qnto maior + grossa.... :wink: :wink:

fallows.....
Claudio H. Picolo
Contato:

Melhor cordinha...

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Pra io-iôs de eixo fixo eu gosto muito das cordinhas confeccionadas em algoodão 100% como as Russell ou Dracco. (Que, creio eu, sejam tipo 6).
Pra io-iôs com translaxe o desempenho é bom também.
Prefiro não me posicionar ainda sobre as minhas preferências sobre cordinhas para io-iôs rolamentados. (O que eu tenho aqui, não serve de referência.)
No entanto, tenho pesquisado a respeito e aparentemente, as melhores mesmo são híbridas (nylon e algoodão). Preferencialmente as importadas. Infelizmente são caras.
As cordinhas sintéticas são mais resistentes que as de algoodão e também fazem o io-iô dormirem um pouco melhor, mas são menos maleáveis.

Talvez seja hora de ressuscitar a antiga sabedoria chinesa e experimentar cordinhas de seda... se encontrar. (risos)
leonardo
Contato:

Re: Melhor cordinha...

Mensagem por leonardo »

Claudio H. Picolo escreveu:Pra io-iôs de eixo fixo eu gosto muito das cordinhas confeccionadas em algoodão 100% como as Russell ou Dracco. (Que, creio eu, sejam tipo 6).
Pra io-iôs com translaxe o desempenho é bom também.
Prefiro não me posicionar ainda sobre as minhas preferências sobre cordinhas para io-iôs rolamentados. (O que eu tenho aqui, não serve de referência.)
No entanto, tenho pesquisado a respeito e aparentemente, as melhores mesmo são híbridas (nylon e algoodão). Preferencialmente as importadas. Infelizmente são caras.
As cordinhas sintéticas são mais resistentes que as de algoodão e também fazem o io-iô dormirem um pouco melhor, mas são menos maleáveis.

Talvez seja hora de ressuscitar a antiga sabedoria chinesa e experimentar cordinhas de seda... se encontrar. (risos)
translaxe o que que é isso vc pode me explicar
Claudio H. Picolo
Contato:

Translaxe

Mensagem por Claudio H. Picolo »

O translaxe é um "falso" eixo, um "tubinho" ou "anel", se preferir (geralmente feito de algum plástico muito resistente, mas de baixo atrito como nylon ou teflon) que "patina" em torno de um eixo fixo, que pode ser revestido ou não.

Exemplos desse tipo de eixo você pode encontrar nos Yomega Fireball, Russell Super (aquele, de retorno automático com um led que acende, mas que não dura uma semana) e io-iôs de retorno automático como o Yomega X-Brain, ou Dracco Thunderstruck.

Note que nos io-iôs de retorno automático, o translaxe costuma ter uma segunda função, sendo parte do mecanismo de retorno.
JOTA
Contato:

Mensagem por JOTA »

A melhor corda é questão de gosto e costume.

Para Loops (2A) usa-se mais cordas Type8 (por darem mais resposta de retorno)
Para manobras de corda (1A, 3A, 4A, 5A) usa-se mais Type6 (por serem mais finas e terem menor backspin.

Backspin é quando a corda fica tocando o sistema de retorno ao longo das manobras, reduzindo a velocidade do giro do yoyo mais rapidamente.

Quanto a composição é questão de gosto.

Me acostumei com cordas hibridas (nylon/algodão) mas ha quem goste e não troque por nada uma corda 100% algodão.
Rafael Matsunaga
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

JOTA escreveu:Backspin é quando a corda fica tocando o sistema de retorno ao longo das manobras, reduzindo a velocidade do giro do yoyo mais rapidamente.
O backspin pra ser mais exato é o efeito que faz o ioiô tender a se enroscar quando fica montado no sentido oposto ao giro do ioiô, por exemplo, jogar um ioiô de lado e montar o trapézio pelo lado oposto da cordinha.

Backspin é o efeito que muita gente usa pra fazer o bind "ao contrário".

Rafael.
leonardo
Contato:

Mensagem por leonardo »

:wink: cara aproveitando que vc me deu essa aula vc poderia me explicar qual os dois melhores yoyos brasileiros e os dois melhores yoyos estrangeiros
é porque o meu tio vai viajar para ALEMANHA daqui a 19 dias e eu vou pedir para ele trazer uns dois ou tres yoyos pra mim
e eu é logico ñ vou desperdicar a chance de pedir a ele
se voceis quiserem uns tmb me passem um e-mail com o nome do yoyo que eu pedirei a elel para trazer
me respondam

LEONARDO :D
Rafael Matsunaga
Contato:

Bom, esse negócio de melhor ioiô é bem subjetivo, cada um tem a sua opinião, mas se for pra manobras de corda, os nacionais com certeza são o Saga e o 2YR.

Já dos importados, vai ter uma lista interminável:
Hitman, Night Moves 2, Mini Motrix, Bushido, Element-x, Maelstrom, ThrowMonkey...
leonardo
Contato:

Mensagem por leonardo »

Rafael Matsunaga escreveu:Bom, esse negócio de melhor ioiô é bem subjetivo, cada um tem a sua opinião, mas se for pra manobras de corda, os nacionais com certeza são o Saga e o 2YR.

Hitman, Night Moves 2, Mini Motrix, Bushido, Element-x, Maelstrom, ThrowMonkey...

tá mais qual dos inter vc acha melhor
Li_Shaoran
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

leonardo escreveu:
Rafael Matsunaga escreveu:Bom, esse negócio de melhor ioiô é bem subjetivo, cada um tem a sua opinião, mas se for pra manobras de corda, os nacionais com certeza são o Saga e o 2YR.

minha opiniâo:

eu gosto muito das cordinhas da yoyorio que são sinteticas.prefiro às cordinhas da yoyojam.

quanto ao melhor ioio nacional, sem dúvida tanto o 2yr quanto o saga são ótimos.
ioios gringos.........dificil, pq vai mais de gosto do jogador do que o ioio em si.
eu prefiro os ioios da yoyojam.
todos os na faixa de 40 dolares são ótimos.
-NM2
-mini motrixx
-speeder
-spinmaster 3
-hitman
meu favorito é o mini motrixx
leonardo
Contato:

Mensagem por leonardo »

Li_Shaoran escreveu:
leonardo escreveu:

minha opiniâo:

eu gosto muito das cordinhas da yoyorio que são sinteticas.prefiro às cordinhas da yoyojam.

quanto ao melhor ioio nacional, sem dúvida tanto o 2yr quanto o saga são ótimos.

blz cara valeu por ajudar mais vc pode me passar o site da yoyojam
ioios gringos.........dificil, pq vai mais de gosto do jogador do que o ioio em si.
eu prefiro os ioios da yoyojam.
todos os na faixa de 40 dolares são ótimos.
-NM2
-mini motrixx
-speeder
-spinmaster 3
-hitman
meu favorito é o mini motrixx
leonardo
Contato:

Mensagem por leonardo »

Rafael Matsunaga escreveu:
JOTA escreveu:Backspin é quando a corda fica tocando o sistema de retorno ao longo das manobras, reduzindo a velocidade do giro do yoyo mais rapidamente.
O backspin pra ser mais exato é o efeito que faz o ioiô tender a se enroscar quando fica montado no sentido oposto ao giro do ioiô, por exemplo, jogar um ioiô de lado e montar o trapézio pelo lado oposto da cordinha.

Backspin é o efeito que muita gente usa pra fazer o bind "ao contrário".

Rafael.
cara o que é um sistema de retorno? há e vc é aquele que está entregando o premio aos vencedores no campeonato brasileiro de 2003 se for vc como é o nome do primeiro colocado
SDS
abraços
Rafael Matsunaga
Contato:

Sim, sou eu. O primeiro colocado é o Rodrigo Yokota (Whip).

Sistema de retorno é o que faz o ioiô voltar pra mão e mantém a cordinha enrolada sem escapar. Na maioria dos ioiôs é "starburst", que são aquelas ranhuras em volta do eixo. Existem vários outros tipos também, mas esse é o mais comum.
leonardo
Contato:

Mensagem por leonardo »

[quote="Rafael Matsunaga"]Sim, sou eu. O primeiro colocado é o Rodrigo Yokota (Whip).

aiii cara estou pedindo a sua ajuda as cordinhas da fever sao boas sá em elas pra compra na vultp e yoyorio estoo esgotadas
_Zica_
Contato:

Mensagem por _Zica_ »

naum compra da fever naum cara, elas nao são nada boas.......espera e compra da yoyorio oy fever....
Responder