2YRng "Darth Vader"

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

2YRng "Darth Vader"

Mensagem por Claudio H. Picolo »

Assim que chegou meu 2YRng preto, eu tirei os sidecaps com uma ventosa pra ver como era a fixação do eixo e me surpreendi com uns "trincadinhos" em volta dos tubinhos de segurança que seguram a porca autotravante e o parafuso. Achei estranho, mas como dos dois lados vi isso, fiquei na minha. "deve ser excesso de pigmento na mistura da resina" - pensei, uma vez que esse tipo de problema não é tão comum acontecer com policarbonato - material com que, segundo o fabricante, o io-iô é feito.

Uma semana depois, resolvi secar o rolamento... sem problemas. Mas na hora de monta-lo, os "trincadinhos" quebraram e os tubinhos de segurança não prendiam mais.

"Puto" da vida, peguei um alicate de corte desses de eletrônica e terminei de quebrar o que já estava quebrado. Aí, enchi o "Darth Vader" com cola quente, reforçando todo o corpo interno do io-iô.

No entanto, ao terminar o serviço, notei que o corpo do io-iô já apresentava uma rachadura dificilmente perceptível, mas que me deixou desconfiado dele.
Por via das dúvidas, estou comprando um Saga para substitui-lo, pois pretendo ir a um encontro de ioiozeiros já marcado para este final de semana... Só espero que chegue a tempo.

Bom... Essa é a triste história de um mod feito à força, mas valeu. O io-iô acabou ficando mais pesado e estável. Aproveitei e coloquei uma cordinha semi-sintética tipo 6 preta nele pra dar uma "diferenciada".

Da próxima vez que eu for comprar um 2YRng, acho que vou preferir um clear, por não ter pigmentação, mas confesso que fiquei decepcionado com a resistência física do que chegou às minhas mãos.
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Caro claudio, ao invés de ter "detonado" seu ioiô, você poderia ter entrado em contato conosco que trocaríamos ele sem problema algum !

O problema das rachaduras internas do suporte da porca e do parafuso já foi detectado e está sendo resolvido !

E o ioiô é realmente feito de policarbonato !!

Esteremos sempre a disposição,

Rodrigo
www.yoyorio.com
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

A eu nem falo nada , pois consegui acabar com um maelstrom =///////
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

como tuh acabo com teu maelstrom vei????/
FUI!
Li_Shaoran
Mensagens: 988
Registrado em: 07 Abr 2003, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Li_Shaoran »

JohnnySM escreveu:A eu nem falo nada , pois consegui acabar com um maelstrom =///////
putz!!!!!!!!!!!!!
como e pq?

e quanto ao 2ur, de vez em quando acontece isso mesmo, mas o meu , fui emprestar pra newbie....... bateu no chão e aí ja viu.
ma sa única coisa frágil do 2yr é isso.o corpo raramente quebra.eu digo isso pq agente ja quebrou alguns, mas foi preciso algo piro que carro spassando em cima.
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

JohnnySM escreveu:A eu nem falo nada , pois consegui acabar com um maelstrom =///////
Cara! Como é que foi isso?
Não me diga que você acabou amarrando um io-iô num gato, foi?

Esse caso do 2YR "Darth Vader" foi uma "modificação" feita "na marra" pra tentar corrigir um problema eu não ir a um encontro de ioiozeiros de mãos abanando... De outra forma, eu teria pedido ao Rodrigo para que me preparasse uma reposição de um produto que a meu ver, pode ter tido algum tipo de problema no preparo da resina para a injeção do mesmo... É comum essas coisas acontecerem com um ou outro lote de algum produto novo no mercado. (Embora o Lucas pareça duvidar disso.)

Não acredito que um incidente isolado como o meu abale a imagem de um fabricante interessado em aprimorar a qualidade de seus produtos, bem como garantir uma clientela cada vez mais satisfeita e conseqüentemente mais fiel.

Estou ainda aguardando uma resposta de um e-mail que acabo de enviar à Yoyorio, para tentarmos achar uma solução certamente melhor do que cola quente... (risos)
BaNdAiD
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Out 2003, 02:50
Contato:

Mensagem por BaNdAiD »

eh..me parece q os 2YRng pretos estão com esse pequeno probleminha, pq o de um amigo meu quebrou exatamente no mesmo lugar. É muito boa essa iniciativa de trocar o io com defeito prontamente. Novamente parabens!
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Bom... Infelizmente eu tbm tive esse problema com meu 2yr ng! Assim que recebi em casa olhei dentro do ioio e notei fissuras em sua estrutura ao redor da base de fixacao da porca e do parafuso! :(

Uma coisa q nao gostei tambem foi quando fui tirar o rolamento do ioio! Assim q retirei a base quebrou. :( Coloquei o rolamento mesmo assim do outro lado do ioio, e pra minha surpresa quebrou novamente! :(

Passei um tempo "puto"... Ai depois resolvi procurar uma solucao! E achei :)
Encontrei uma ruelas que encaixam exatamente entre o rolamento e o eixo.! O ioio ta super dez agora! Mas precisei de 6 ruelas pra compensar as bases quebradas.

Agora deixo aqui uma critica e espero q seja construtiva a YoyoRio! Em relação ao plastico usado na injecao do 2yr, vcs podiam usar um plastico menos rigido, ou seja, um pouco mais flexivel, para q com isso a base do rolamento fique mais resistente.

PS: Tenho um saga e ele nunca teve esse problema... Acredito eu q por causa do plastico utilizado ser diferente do 2yr. E eu retirei os rolamentos dos ioios da mesma forma.

Hilton.
Malefico
Mensagens: 388
Registrado em: 31 Ago 2003, 21:00
Localização: Recife-PE

Mensagem por Malefico »

pow meu 2yr das antrola comumzin clear nunca quebro a base do rolamento,quebro um pedaço qnd fui limpa o rolamento ai fexei ele sem rolamento ae quebro o bico(=P).
mais,tipo,erros acontecem,o rodrigo jah diosse que esta arrumando,qnd arruma avisae viss rodrigo?
FUI!
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

o meu 2yr deu o mesmo probleva mais tipo ele quebro o negocio q fixa o rolamento, rodrigo sera q da pra trocar, tipo estoro sem nenhuma batidfa, do nada fui abrir o yo, e tava quebrado =((((((((((





flwzz ae {}s
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por Claudio H. Picolo »

LuizBC escreveu:o meu 2yr deu o mesmo probleva mais tipo ele quebro o negocio q fixa o rolamento, rodrigo sera q da pra trocar, tipo estoro sem nenhuma batidfa, do nada fui abrir o yo, e tava quebrado =((((((((((
s
Ih, colega... Segundo o Lucas, no último e-mail, se o jogador detectou o problema e mesmo assim jogou o io-iô, não tem troca.
Aliás, no último e-mail que enviei, eu até me propús a COMPRAR duas laterais novas para o meu 2YR, mas acho que o Lucas não deve ter lido essa parte... talvez tenha se sentido acanhado em dizer que eles lá não vendem essas peças avulsas à parte.
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Respostas :

Cláudio, o resposta que o Lucas passou a você por e-mail foi discutida em conjunto comigo, não o texto, mas a decisão de não trocar, não foi por vc ter jogado e sim foi, de acordo com as suas palavras : "Puto" da vida, peguei um alicate de corte desses de eletrônica e terminei de quebrar o que já estava quebrado. Aí, enchi o "Darth Vader" com cola quente, reforçando todo o corpo interno do io-iô. Isso inviabilizou a troca, se você tivesse entrado em contado conosco desde a descoberta dos "tricados" não haveria problema algum !
Em relação a compra de partes separadas (shapes), realmente não vendemos, mesmo porque sairia quase o preço do ioio completo !

LuizBC, entre em contato conosco através de e-mail que resolveremos o seu caso, informe quando você comprou, o seu nome e demais dados !

DarckWing, o plástico utilizado na confecção dos ioiôs é o policarbonato, de praste este material é super resistênte, não temos a prática de reciclagem de material, por isso pode haver algum problema com o fornecedor do material para a injeção! Com relação a mudança do material, serial um pouco mais dificil, pois envolve uma mudança no molde de injeção ! Mas está anotada aqui a sua sugestão ...

Nós estamos sempre abertos a quaisquer críticas e sugestões vindas de nossos clientes, mesmo porque é assim que as coisas melhoram !
Já estamos correndo atrás das soluções destes problemas, como correções no molde e reestrutarção do suporte do parafuso e porca !

Obrigado !

Rodrigo Ventura
Claudio H. Picolo
Mensagens: 1233
Registrado em: 07 Dez 2003, 00:53
Localização: Campinas, SP
Contato:

2YR do futuro

Mensagem por Claudio H. Picolo »

É isso aí, Rodrigo!

Desejo sorte no desenvolvimento da próxima versão.
Como as peças laterais custam quase o preço do io-iô inteiro e eu ando meio sem grana, acho que vou aguardar a próxima versão.

Como mexer no molde da injeção tem um certo valor de custo considerável, talvez possa ser uma boa oportunidade para abrirmos um tópico-enquete sobre... "sugestões de mudanças para o 2YR do futuro". Que achou da idéia?
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

rodrigo,

a loja n vai volta ao ar, faz 1 semana q to tentando compra corda mais seis n voltaum =(((( se mudo o site, me avisa


[]`s Luiz BC
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

A loja voltará sim !! junto com o novo site, que a Zao ( do jota e do sbrublles )está fazendo !


Aguardem !
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

tem uma data + ou - pra volta o site????
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

É bom saber q a YoyoRio esta aberta a criticas e sugestoes.

E ainda sobre as bases do rolamento... Nao teria como fazer no molde do 2yr uma adaptacao ( melhora ), para usar os eixo fixo no ioio... como os da YoyoJam??

Usando como exemplo esse ioio aqui!
Imagem

Nao sei se dá? Mas acredito que melhoraria muito a estabilidade do ioio e quem sabe nao resolva tambem o meu problema com as bases do rolamento...

Obrigado
Fico no aguardo.
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Na verdade o que vc chama de eixo fixo é um parafuso tb, só que sem cabeça e com sextavado interno, esse tipo de fixação encarece ainda mais o produto ! Como a intenção inicial foi de colocar no mercado algo acessivel aos jogadores nacionais, optamos por um sistema mais simples !

Já foram detectadas as causas das fissuras no suporte da porca e o problema com o suporte do rolamento ! E volto a dizer que estamos trabalhando nas alterações necessárias para tornar nosso produto ainda melhor para todos nossos clientes !

Mais uma vez obrigado !

Rodrigo Ventura
JohnnySM
Mensagens: 1023
Registrado em: 20 Nov 2003, 14:43
Localização: Santa Maria- RS
Contato:

Mensagem por JohnnySM »

Li_Shaoran escreveu:
JohnnySM escreveu:A eu nem falo nada , pois consegui acabar com um maelstrom =///////
putz!!!!!!!!!!!!!
como e pq?
kra me desculpa nao tinha visto!
Enfim estava jogando em meu quarto e estava tao empolgado q fui dar um eli hops e o ventilador de teto levo meu maelstrom... =[
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Rodrigo
Já foram detectadas as causas das fissuras no suporte da porca e o problema com o suporte do rolamento ! E volto a dizer que estamos trabalhando nas alterações necessárias para tornar nosso produto ainda melhor para todos nossos clientes !
Tudo bem! Fico satisfeito pela preocupacao da YoyoRio com os clientes.

Espero q o as modificacoes facao o 2yr ficar muito bom! Mais ainda né!? Vale salientar isso! :P

flw
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

heaUehAUehAUehAUeU,

seis n acreditaum qq ouv com o meu metal fever...

eu n tava afim de faze liucaum e tava jogandu yo, dai minha maeu foco P da vida e taco ele pela janela do quarto HAUEhAUeAHUeAHU ela fico pirada...
Responder