Pesquisa : Sistema de retorno, qual é o melhor ??

Novidades sobre ioiôs. Espaço para discutir lançamentos e tirar dúvidas sobre manutenção e cuidados. Tópicos sobre modificações, melhorias e acessórios.

Moderadores: Barco, Forest, Daniel Avalos

Responder
Rodrigo
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Jul 2002, 21:00
Localização: Petrópolis - RJ
Contato:

Pesquisa : Sistema de retorno, qual é o melhor ??

Mensagem por Rodrigo »

Bom ... é isso galera, to querendo saber de vocês qual o sitema de retorno que vcs mais apreciam !

O-ring ?

Star-Burts ?

Difpad's ?


Intão me respondam.... e não esqueçam de dizer o porque !

Valeu ,

Abraços ....


Rodrigo -YoyoRio.com
RFPaes
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Mar 2003, 21:00
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por RFPaes »

Na minha opinião, Dif-pads e friction recessed
O-ring trava forte demais, e starburst um dia acaba, ai todo mundo tem que recorrer ao dif pad mesmo
:)
Ainda acho dif um pouco melhor que o friction recessed pq demora muito mais pra gastar
É isso
FUI
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

bom,com ceteza recessed friction sticker.
com uma linha da spintastiscs ou da YYJ fica ótimo,os laços dos suicides ficam enormes,é possível fazer um skin the gerbil sem se preocupar com o famoso "back spin" e não explode em whips,ou lacerations.com a linha da YYR também fica ótimo,só os suicides q não abrem tanto qto as outras cordinhas,mas mesmo assim,fica um laço considerável.
ou seja....ótimo!!!

o dif pad é bom,mas na hora do suicide ele perde um pouco pro recessed.
o dual o-ring affff....o pior sem dúvida!!como o Rodolfo diz,trava demais,um monte de back spin,os laços dos suicides não abrem nadinha...a não ser q vc coloque um lubrificante,mas aí vai ter mais back spin ainda.
o star busts é bom,mas infelizmente acaba.e no começo explode um pouco.mas eu gosto bem mais q o o-ring.

é isso.

Whip..DxL ........recessed é o q há! tô mentindo?? FALO MERMO!! :P
DD
Mensagens: 95
Registrado em: 21 Set 2003, 21:00
Localização: Brasilia
Contato:

Mensagem por DD »

Alguem ja esperimentou os response stickers da yoyofactory? eu achei a ideia deles bem interessante, de stickers com diferentes tipos de responsividade desde um mais responsivo ate um menos, deixando para o jogador a responsabilidade de escolhe-los de acordo com seu gosto. Mas e aí? Funciona mesmo?
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

então DD...a idéia da yoyo factory é boa,mas só para jogar em casa,ou nos encontros.
pq na hora do FS vc vai precisar fazer vários tipos de manobras,e vai precisar de um ioiô regular,q nem exploda,mas q volte pra mão assim q vc quiser.
ou seja um ioiô q não seja nem MUITO ou nem POUCO responsivo...assim, os friction da yoyofactory,podem ajudar,mas não na hora do FS.
eu nunca usei esses frictions.
mas pelo q eu li sobre eles,acho q eu não ia gostar muito.
continuo com os recessed sticker.

Whip...DXL
meTal
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Ago 2003, 21:00
Contato:

Mensagem por meTal »

A duncan pretende fazer algum ioio q venha de fabrica com esse Recessed Sticker?

Destes sistemas de retorno eu prefiro os difpads pois duram bastante e mesmo novo ele mantem um travamento adequado.
DarckWing
Mensagens: 191
Registrado em: 27 Nov 2003, 16:11
Localização: Recife-PE
Contato:

Mensagem por DarckWing »

Bom... Eu so usei ate hoje 2 tipo StarBust e ORing

Prefiro Oring, Acho a resposta dele melhor!

Flw
syntax
Mensagens: 272
Registrado em: 18 Jan 2004, 18:25
Localização: Campinas
Contato:

Mensagem por syntax »

Eu gosto de dif-pad, pq atende muito bem minhas necessidades


Odeio o-ring, ja rolou do oring travar e o yoyo voltar no meu olho (bad trip)
friction eu nunca joguei


O que ta me pareceno legal, é oring+starburst, gostei bastante do speeder viu, nao sei como vai ficar depois que o starburst zerar e só ficar um oring

meus R$ 0,01
BaNdAiD
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Out 2003, 02:50
Contato:

Mensagem por BaNdAiD »

como são os recessed stickers?? alguem pode me explicar? se der posta uma foto ai!
Valeu!
_V3NTRU3_
Mensagens: 145
Registrado em: 10 Dez 2003, 18:28
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por _V3NTRU3_ »

Cara eu nao joguei com mtos ainda.... porem ja joguei com friction.... dif-pad.... o-ring e starbust....

entre eles o melhor é o dif-pad e o o-ring

eu nao to falando do friction recessed! pq nunca joguei! =) mais deve ser bom pelomenos o tanto q nego fala dele! =)
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Foto do recessed sticker do Takeshi:
Imagem

É um friction sticker normal da Duncan, mas bem mais afundado pra dentro do ioiô, o que evita que a borracha cause atrito na cordinha no meio das manobras.

"Recessed sticker: eu também sou adepto." ;)
nE2To
Mensagens: 652
Registrado em: 13 Mar 2004, 17:35
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagem por nE2To »

nunca usei um sistema de retorno..
queria que alguem me explicasse o q é e como funciona!!

valeu!!
rafa
Mensagens: 1090
Registrado em: 25 Fev 2003, 21:00
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por rafa »

Mr.Whip escreveu:bom,com ceteza recessed friction sticker.

o dual o-ring affff....o pior sem dúvida!!como o Rodolfo diz,trava demais,um monte de back spin,os laços dos suicides não abrem nadinha...a não ser q vc coloque um lubrificante,mas aí vai ter mais back spin ainda.

Mas meu Deus, não entendo...... eu achei tão show!
mas então varia muito de ioiô para ioiô! ou não?

claro, me parece que o recessed é excelente!!!
mas acho que tem que fazer um puta bind pra fazê-lo voltar......
afinal, o friction está abaixo da camada do ioiô....

(é q eu gostei tanto do o-ring...) :(
me desanimei! hehe.....

Vlw.....
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

bom, o recessed só precisa de um bind normal pra voltar.
os yoyos de dual o-ring que eu usei até hoje,todos travaram muito,e muito back spin.
e nada de suicide aberto.

Whip...dxL
LuizBC
Mensagens: 137
Registrado em: 27 Jan 2004, 14:06
Localização: Sampa
Contato:

Mensagem por LuizBC »

entendi tudo, mas oq eh backspin????????
Mr.Whip
Mensagens: 1521
Registrado em: 17 Abr 2002, 21:00
Localização: Brasil

Mensagem por Mr.Whip »

bom,não sei explicar direitinho...
mas é assim.
qdo vc está fazendo uma manobra, por exemplo skin the gerbil (q é uma das manobras q mais dá back spin) qdo vc tá deslizando o yoyo pela cordinha,ele dá meio q uma "travada" e perde muito o spin"dorminhoco" ou seja,vc não consegue finalizar a manobra,como aconteceu com muitas pessoas nas obrigatórias.
espero q tenha entendido.

whip..DXL
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Faz uma experiência simples:

Se você jogar um trapézio normal, consegue deslizar o ioiô pros dois lados sem problemas.

Mas se você fizer o ioiô girar pro outro lado jogando ele pro outro lado (esquerda, pros destros) e fizer um trapézio normal, vai ver que às vezes ele trava quando escorrega pro lado da mão livre, às vezes até volta como se fosse um bind. Isso é o backspin. É essa travada que dá pelo ioiô estar girando pro lado errado, em direção à cordinha que sai dele, em manobras que tem o ioiô montado na cordinha.
syntax
Mensagens: 272
Registrado em: 18 Jan 2004, 18:25
Localização: Campinas
Contato:

Mensagem por syntax »

faz video ae risos
Daniel
Mensagens: 874
Registrado em: 20 Fev 2004, 15:06
Localização: Brasília DF

Mensagem por Daniel »

na minha opinião, os melhores sistemas de retorno são akeles que vc pode substituir, mas não pese no bolso.
em termos de perfomance acho que os melhores atualemente sejam o dif pads e o recessed sticker.
pra dizer quem é o melhor, eu fico com o recessed, mas ainda existe o F.A.S.T. da yoyo factory, que apesar de fazer um barulho estranho é bem customizável e depois que gasta é só trocar e dura bem mais que qualquer adesivo.é o melhor straburst que eu já vi.
não gosto de duplo o-ring, mas é o sistema mais barato que rola, então a solução como foi feita no speeder e no tecnyo foi mesclar o-ringo com outra coisa.
no tecnyo ficou bem show e no speeder ficou ótimo tb.não da akela travada de duplo o-ring, e volta com ctz.
martin
Mensagens: 634
Registrado em: 16 Mar 2003, 21:00
Localização: curitiba/vinhedo
Contato:

Mensagem por martin »

bom meu pra mim o recessed com friction realmente eh mto loko

em 2 lugar duplo o ring com 2 espaçadores e rolamento concavo... isto retira todo o backspin e não explode em mounts como cabides e tals... ele deixa de ser explosivo (em termos de custo e de duração é o melhor)

em 3 lugar o starbust com rolamento concave e 1 espaçador

em 4 difpad's depois starbust normal depois o ring normal e por ultimo friction normal...
andreobom
Mensagens: 380
Registrado em: 06 Out 2003, 21:00
Localização: São Paulo

Mensagem por andreobom »

Vcs esqueceram das misturas...o-ring + starbust (speeder)...e deve sair mais algumas otras...
A ideia do speeder pareceu mto boa e eu gostei mto de jogar com ele...eu soh tenho o meu patriot...e apesar de nao treinar 5 hrs por dia...o starbust tah NOVO ...sim vai acaba...mas ateh lah...eu provavelmente jah arranjarei um jeito de quebra-lo...=D
Flw
Hugo
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Set 2002, 21:00
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por Hugo »

A duncan pretende fazer algum ioio q venha de fabrica com esse Recessed Sticker?

Destes sistemas de retorno eu prefiro os difpads pois duram bastante e mesmo novo ele mantem um travamento adequado.
A duncan fez uma série de Takeshi's FH2 pra vender na infinite illusions (http://www.yoyoguy.com) custa acho q uns 25 dollars, nao sei se vale a pena, ja q eh um mod relativamente facil de fazer.
Eu acho o sistema de retorno do F.A.S.T. tão bom quanto os recessed sticker, mas as opniões variam... eu ainda acho melhor pq vc faz um skin the gerbil jogando pra esquerda e ele volta sem bind depois da manobra...
Avatar do usuário
Rafael Matsunaga
Mensagens: 2467
Registrado em: 30 Jan 2002, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Rafael Matsunaga »

Hugo escreveu:A duncan fez uma série de Takeshi's FH2 pra vender na infinite illusions (http://www.yoyoguy.com) custa acho q uns 25 dollars, nao sei se vale a pena, ja q eh um mod relativamente facil de fazer.
Foi o Takeshi mesmo que fez aqueles. :)
Responder